Qual é a melhor balança digital do mercado? Veja a análise [Top 3]

 

Se você está começando a adotar um estilo de vida mais saudável ou mesmo passou a praticar atividades físicas em uma academia, certamente parou para pensar se a compra de uma balança é algo importante. Seja pela comodidade de não precisar mais passar por uma farmácia para saber seu peso, seja por uma nova dieta ou se você está tentando entrar em forma, ter uma balança em casa pode ser muito conveniente e prático.

Independentemente do motivo, escolher uma balança digital requer alguns cuidados que vão além de perguntar aos amigos sobre um modelo. Você pode ter uma balança bonita, pequena e moderna em seu banheiro, no quarto ou onde achar melhor.

Decidiu comprar uma boa balança digital? Então agora descubra abaixo os três mais bem avaliados modelos do mercado:

 

Balança Digital Colors Bamboo – G-Life

A Balança Digital Colors Bamboo, produzida pela G-Life, conta com uma plataforma de vidro temperado, visor de cristal líquido e tem uma capacidade de 150 quilos. Ela possui desligamento automático, indicador de bateria e funciona com uma bateria de Lítio 3V CR2032 (incluído).

O grande diferencial deste modelo fica por conta de seu acabamento, que imita imitando madeira, algo que confere beleza um estilo mais natural ao aparelho. Caso você deseje mudar sua balança de lugar, recomendamos apenas que a bateria seja retirada antes de movê-la para que o aparelho não seja descalibrado, evitando assim variações na medição.

 

Balança Digital Britânia Super Slim Preta

Se você prefere um visual mais moderno, a Balança Digital Super Slim, preta, da Britânia, pode ser a melhor opção para você. Ela é leve, com um design fino e conta com quatro sensores, visor em LCD e suporta até 150 quilos.

Feita em vidro temperado de alta resistência, ela conta com pés antiderrapantes, desligamento automático e é uma boa opção para compor a decoração do ambiente. Funciona com pilha 3 V tipo CR2032 não inclusa.

 

 

Balança Eletrônica Cadence BAL150

Nossa terceira sugestão é para quem gosta de um visual mais clean, com a Balança de Alta Precisão da Cadence, com vidro temperado transparente de 6mm, higienizável e atóxico. Ela conta com visor de LCD, acionamento com um toque e desligamento automático.

Com uma capacidade de 150 quilos e quatro sensores, você ainda pode optar por uma medição em quilos ou libras. Ela funciona com uma bateria de Lítio CR 2032.

 

 

Por que comprar uma balança digital?

 

A principal diferença entre as balanças mecânicas e digitais está na quantidade de funções. Enquanto a balança mecânica oferece apenas a opção de verificar o peso, a balança digital permite que você analise inúmeras variáveis, como o percentual de gordura e hidratação, pois fazem uma análise corporal geral e podem fornecer dados extremamente precisos.

Agora que você decidiu comprar uma balança digital, conheça os principais pontos a considerar antes de escolher a melhor a melhor balança para você:

 

  1. Analise suas funções

 

Se você deseja utilizar sua balança para monitorar aspectos corporais além do peso, é importante considerar quais as funções disponíveis. Estas funções da balança são determinadas pela quantidade de sensores disponíveis em sua base, algo que não pode ser modificado posteriormente.

 

  1. Verifique a qualidade dos materiais

Muito mais importante do que a estética, a qualidade dos materiais — já que você irá pisar no aparelho — e este precisa ser resistente, não só em sua estrutura quanto na qualidade dos sensores e afins, para que estes não se danifiquem durante o uso ou descalibrem facilmente.

 

  1. Fique atento ao peso máximo suportado pela peça.

Fator essencial na compra de uma balança, considerar o peso máximo suportado pela balança, já que acima do suportado, o aparelho pode não funcionar com precisão, ou ainda, não funcionar — além do risco de segurança por ultrapassar o peso recomendado pelo fabricante. Por isso, observe antes da compra se a balança é compatível com seu peso, para evitar problemas ou o risco de acidentes.

 

  1. Evite modelos na cor branca

Pode parecer uma recomendação boba, porém, os modelos produzidos na cor branca tendem a amarelar e apresentar uma aparência envelhecida rapidamente, mesmo com pouco tempo de uso.

 

  1. Procure modelos com memória interna

Se mais de uma pessoa utilizar a balança, é recomendado que seu modelo possua memória para perfis. Desta forma, além de gravar suas configurações favoritas, em alguns modelos é possível criar um histórico do perfil, e assim ter noção da evolução dos padrões que deseja acompanhar.

 

Comprei uma balança, e agora?

 

Antes de subir na balança, é importante lembrar de alguns detalhes:

  • Verifique seu peso a cada dez ou quinze dias, e não diariamente. Assim, você poderá ver com mais precisão as oscilações de seu peso,
  • Utilize a menor quantidade de roupas o possível no momento da pesagem, pois estas podem influenciar diretamente no resultado da balança.
  • Lembre-se de observar outros parâmetros além da balança, como as medidas do corpo. Vale à pena registrar a evolução de medidas, como abdômen e coxas.

 

Descubra comigo os melhores e mais interessantes produtos do mercado!
A melhor balança digital
Taxa contribuição