O Banco Sofisa é bom? Descubra você mesmo ao ver as estatísticas!

Hoje em dia, graças a internet, muita gente sabe bastante sobre educação financeira, o que faz com que mais e mais pessoas venham a procurar por alternativas aos bancos grandes, já que geralmente estes oferecem serviços com qualidade questionável e também têm produtos que são de baixíssima rentabilidade. E é nesse contexto todo que o banco Sofisa vem ganhando mais e mais espaço. Mas fica a pergunta: será que o Banco Sofisa é bom?

Bom, para responder essa pergunta a gente resolveu juntar as informações adequadas, abordando as principais caraterísticas do banco e quais produtos são oferecidos por ele para você poder definir se o banco Sofisa é bom ou não é.

Um breve histórico para saber se o Banco Sofisa é bom

A verdade é que o Banco Sofisa foi criado em 1961 por um empresário chamado Varujan Burmaian, e em 1990 o banco acabou ampliando sua participação no mercado, se tornando o que é hoje em dia.

Apesar dele ser especializado em atender empresas e investidores, o Banco Sofisa recentemente inovou criando o Banco Sofisa Direto, um banco que permite que pessoas físicas invistam nos produtos que são oferecidos pelo próprio Sofisa por meio de uma conta isenta de tarifas.

Quais são os produtos oferecidos pelo Banco Sofisa

Bom, a verdade é que o Sofisa oferece três tipos de produtos diferentes de Renda Fixa para seus clientes:

CDB – De acordo com o que o banco diz, o CDB é disponibilizado para as pessoas físicas na modalidade pré fixada e na pós fixada. A incidência do Imposto de Renda é regressiva, o que faz a alíquota máxima variar entre 15 a 33% sobre todo o lucro que é gerado pelo investimento.

É importante lembrar que os CDBs são geralmente o destaque do banco Sofisa, em virtude deles serem super democráticos e permitirem a quem deseja investir escolher o valor que quiser. Além disso, as rentabilidades são bem superiores às que são encontradas nos outros bancos mais conhecidos.

O CDB tem liquidez diária remunerada de forma bem similar ao Tesouro SELIC, não apresentando algumas taxas, o que faz com que os investidores usem o CDB para criar uma bela de uma gordurinha extra, também chamada de reserva de emergência.

Outra estratégia que é amplamente usada por investidores é transferir o dinheiro de seu salário para o CDB de liquidez diária e pagar todas as despesas do mês usando um cartão de crédito. Assim, os investidores ganham tempo para pagar as contas e fazem com que o dinheiro do salário renda durante todo o mês antes de usá-lo para pagar o cartão de crédito, o que faz sobrar mais dinheiro, no fim das contas.

No entanto, apesar de você poder utilizar esse tipo de estratégia, é importante avaliar com muito cuidado se fazer isso vai realmente valer a pena, já que o retorno pode ser bem pequeno para o trabalho que você vai ter em fazer tudo isso.

Os outros dois tipos de produtos ofertados pelo Banco Sofisa são o LCI e o LCA. Estes dois também oferecem a escolha entre a rentabilidade prefixada ou pela pós fixada. Nestes tipo de investimento você também não vai ter que pagar Imposto de Renda.

Como funciona a conta corrente no Banco Sofisa Direto

A fim de realizar qualquer investimento no banco Sofisa, você vai, antes de mais nada, precisar abrir uma conta corrente digital. Ela se trata de uma conta corrente, então é importante mencionar que não há cobrança nenhuma sobre ela. No entanto, todas as operações são feitas exclusivamente pela internet, já que o banco não disponibiliza atendimento presencial para os clientes do Sofisa Direto. Vamos ver alguns detalhes?

As transferências só podem ser feitas para uma conta com a mesma titularidade em outra instituição financeira, enquanto os depósitos de cheques vão seguir esta mesma regra, ou seja, eles precisam sempre ter a mesma titularidade da conta. O depósito ocorre através do envio da imagem do cheque pelo próprio aplicativo do banco.

Ainda, o banco disponibiliza para seus clientes um cartão, que é isento de tarifas ou qualquer taxa de anuidade. Este cartão permite até 2 saques por mês, e as transações realizadas nele são debitadas do seu saldo disponível na conta corrente, de forma igual a que ocorre quando você usa algum tipo de cartão de de débito. No entanto, o cartão vai ser sempre usado na modalidade de crédito.

É importante lembrar que o Cartão Sofisa Direto vai habilitar só pagamentos a vista, ou seja, você não tem como parcelar suas compras usando ele. Além disso, com a sua conta você também vai poder efetuar pagamentos como de boletos bancários, contas de consumo diversos, faturas de cartões de crédito e os mais variados tributos, desde que com código de barra.

O valor que é utilizado para pagar as contas vai ser descontado imediatamente do seu saldo disponível na conta. No entanto, o banco Sofisa disponibiliza mais uma opção, que consiste em utilizar aplicações com liquidez diária para pagar suas contas.

A fim de fazer isso, basta você obter pelo resgate automático do seu investimento. Selecionando essa opção, o sistema vai sempre fazer de forma automática o resgate do valor do seu investimento necessário para pagar a sua conta.

Mas o banco Sofisa é bom e confiável?

A solidez de um banco pode ser determinada principalmente por investidores que buscam maior rentabilidade sem abrir mão da segurança. Mas a verdade é que o Sofisa é um bom banco e pode sim ser confiável. Naturalmente, bancos menores não apresentam tantos lucros quanto outros bancos, mas é importante destacar que o Sofisa vem apresentando lucros recorrentes nos últimos anos, o que é um ótimo indicador.

Bom, esperamos que tenha ficado bem claro quais os principais produtos do banco, e que você possa escolher por si mesmo o que fazer com seu dinheiro. Verdade seja dita, investi-lo é sempre uma boa opção, ainda mais em locais onde seu dinheiro rende muito mais do que em outros, mas tudo deve ser feito sempre com segurança e sabendo o que você está realmente fazendo.

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
O Banco Sofisa é bom? Descubra você mesmo ao ver as estatísticas!
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário