Qual é o melhor secador de cabelo bom e barato?

Qual é o melhor secador de cabelo bom e barato para dar aquele trato no visual?


Um bom secador de cabelo é praticamente um acessório indispensável na vida de quem gosta de ter os seus fios sempre bonitos e bem cuidados. Felizmente, hoje em dia é possível encontrar produtos que vão garantir o seu visual sempre impecável e você nem vai precisar gastar uma fortuna para isso. Confira a seguir as nossas sugestões e dicas de como encontrar o melhor secador de cabelo bom e barato.

 

Eterny ET34003A

Secador de cabelo Eterny ET34003aO ET34003A é um secador de cabelo bom e barato, pois combina um preço acessível com potência. Ele é prático e ideal para quem precisa secar ou modelar os cabelos com agilidade.

Ele possui duas velocidades de jato de ar, duas temperaturas, além do jato de ar frio. Também é leve, silencioso e vem com alça para pendurar e facilitar o manejo.

Sua potência é de 2000W numa voltagem de 127v.

 

Ello Hair Dryer 2000 Turbo

Secador de cabelo Ello 2000 TurboO secador de cabelo Hair Dryer 2000 Turbo da Ello possui potência de 1800W na versão 110v e 2000W na versão 220v.

Ele é super leve, pesando apenas 720g, o que garante um tempo de uso com muito mais conforto.

Vem com duas velocidades de jato de ar, que pode ser combinado com 3 temperaturas. Também possui opção de jato de ar frio, para garantir o fechamento das escamas capilares e resultar em fios mais brilhosos.

Britânia SP3200

Secador de cabelo Britânia SP3200O SP3200 é uma excelente opção de secador de cabelo bom e barato, pois combina tecnologia e potência com um preço em conta.

Sua versão em 110v garante 1900W de potência, já a versão 220v fornece 2000W.

Possui tecnologia que libera íons turmalina para um cabelo muito mais saudável, sedoso e brilhoso.

Vem com duas velocidades de jato de ar, além de três temperaturas diferentes e o jato de ar frio.

Dicas para encontrar o melhor secador de cabelo bom e barato

Você quer encontrar um secador adequado para as suas necessidades, mas não sabe exatamente o que buscar no meio de tantas especificações? Não se preocupe, nós explicaremos tudo o que você precisa saber antes de abrir a carteira.

Potência

Esse quesito é bem simples: quanto maior a quantidade de watts um secador oferecer, mais calor ele vai produzir. Atualmente é possível encontrar produtos com potência bem baixa (750W, por exemplo) e outros com potência bem alta (3000W).

Os secadores profissionais tendem a ter potências mais altas, mas também é possível encontrar bons produtos para o uso caseiro no dia a dia e que ofereçam qualidade em potência. Um secador com 2000W certamente não vai lhe deixar na mão e cheia de frizz.

Além disso, é preciso considerar sempre o seu tipo de cabelo. Fios mais finos não precisam de secadores com potências muito altas. Na verdade, elas devem ser evitadas com esse tipo de cabelo para evitar danos causados pelo excesso de calor.

Amperagem

Algo importantíssimo na hora de comprar um secador é saber a amperagem, ou seja, a corrente elétrica dele.

É muito comum comprarmos um secador que possui uma amperagem maior do que a que as tomadas de nossa casa suportam. O resultado disso é o aquecimento excessivo dos conectores da tomada, podendo causar estragos sérios como curtos-circuitos e incêndios.

Para evitar que isso aconteça, faça o cálculo da amperagem do aparelho que você deseja comprar. É um cálculo simples, não se preocupe.

Para saber a amperagem (A), basta dividir a quantidade de watts (W) do secador com a quantidade de volts (V). Sendo assim, A=W/V.

Exemplo: se você quer comprar um aparelho com potência de 2000W a uma voltagem de 220v:

A = 2000/220

Portanto, A = 9,09

Se a tomada da sua casa for tanto de 20A quanto de 10A, o secador vai funcionar sem problemas. No entanto, se o cálculo de amperagem der acima de 10A, não tente utilizar o aparelho em tomadas desse tipo.

É possível identificar a amperagem das tomadas da sua casa pelo tamanho dos buraquinhos dela e, da mesma forma, saber se o aparelho que você comprou é compatível com a corrente elétrica que a fiação consegue suportar.

Se o plug encaixar perfeitamente na tomada, isso significa que ela suporta. Se não, não adianta usar plugs como “T” ou benjamim, pois você corre o risco de superaquecimento mesmo assim.

Peso e Ergonomia

Muitas pessoas não prestam atenção nesses quesitos quando vão escolher um secador, mas, na verdade, eles são bem importantes. Se você vai passar um tempo do seu dia na frente do espelho, com o braço erguido, você certamente não quer levantar peso demais. Um secador pesado pode transformar uma tarefa simples em algo extremamente cansativo.

Da mesma forma, você também não vai querer segurar algo que não se encaixa bem na sua mão. Por isso, observe também a haste de suporte dos secadores para garantir que você escolheu um produto que vai lhe garantir conforto na hora de cuidar do visual.

Comprimento do Cabo

Infelizmente, nem sempre você vai achar essa informação facilmente por aí, mas é interessante também observar o comprimento do cabo do secador. Os tamanhos mais comuns são entre 1,5m e 2m, mas também é possível encontrar produtos com até 3m de comprimento.

Os cabos devem lhe proporcionar facilidade no manejo do secador, facilitando movê-lo de um lado para outro da sua cabeça. Se o espaço disponível no seu quarto/banheiro não for muito grande, também não há a necessidade de um cabo muito comprido, pois ele vai acabar atrapalhando mais que ajudando o trabalho.

Outros atributos

Outras opções que podem ser uma vantagem a mais na hora de escolher um secador são, por exemplo, os tipos de acessórios oferecidos no kit. Alguns produtos oferecem diferentes tipos de bicos direcionadores que servirão para diferentes penteados. Se o seu cabelo é cacheado, vale a pena verificar se existe um bico difusor para deixar seus cachos lindos e torneados.

Outra opção interessante é a dos secadores que oferecem tecnologia íon. Secadores com íons turmalina, por exemplo, garantem um cabelo mais brilhoso e livre de frizz, especialmente se o seu tipo de fio for mais seco.

 

Enfim, é isso! Esperamos que nossas dicas tenham lhe ajudado a entender tudo o que você precisa saber na hora de comprar o melhor secador de cabelo bom e barato que vai garantir um visual lindo sempre que você precisar.

Gostou do texto e quer mostrar para os seus amigos? Compartilhe em suas redes sociais.

Se ainda tiver alguma dúvida, é só deixar um comentário abaixo que nós responderemos. Até a próxima dica!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual é o melhor secador de cabelo bom e barato?
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário