Será que o cartão de crédito Saraiva é bom como se diz por aí?

Depois de tanto tempo e com a internet cada vez mais moderna, vem se tornando muito comum encontrar as mais diversas empresas com lojas online, fidelizando seus clientes com os mais diversos cartões de crédito. Uma da mais famosas livrarias do Brasil não foge dessa modinha, já que a Saraiva tem o cartão de crédito próprio. Mas aí fica aquela dúvida: o cartão de crédito Saraiva é bom?

Quais são os benefícios de se ter esse cartão de crédito? O que é preciso para se ter um cartão desses? Como fazê-lo e quais são as taxas e valores cobrados? Na verdade, tem várias perguntas a serem respondidas, mas nem se preocupe! A gente vai te ajudar e te mostrar tudo o que esse cartão tem para você poder decidir por si se o cartão de crédito Saraiva é bom ou é ruim.

O que é de fato o cartão de crédito Saraiva?

Esse cartão na verdade é internacional e tem a bandeira VISA, podendo ser utilizado para fazer compras tanto nas redes da livraria Saraiva como em qualquer outro tipo de estabelecimento ao redor do mundo inteiro, desde que aceite a bandeira VISA.

Apesar desse cartão ser emitido em uma parceria com o Banco do Brasil, quem deseja ter um dele não tem que ser correntista ou nada que seja relacionado a esse banco, basta querer e ir em uma das livrarias Saraiva.

Qual o limite do Cartão de Crédito Saraiva?

Esse limite vai ser definido exclusivamente pelo Banco do brasil, de forma individual para cada um que pedir um cartão desses, e tudo vai ser baseado no histórico de crédito de quem está fazendo a solicitação.

Depois de ter seu limite aprovado, você pode aumentá-lo depois de seis meses, e com comprovação de aumento de renda para poder fazer a solicitação de um pedido de revisão. Esta solicitação deve ser dirigida diretamente a Central de Atendimento do Banco do Brasil, e alguns documentos podem ser solicitados para que essa análise seja feita.

O cartão de crédito Saraiva é bom mesmo? Quais seus benefícios?

Bom, este cartão tem alguns benefícios para seu cliente, dentre eles o fato de não ter anuidade, tarifas ou qualquer tipo de taxa de manutenção. Outros benefícios são os seguintes:

  • O cartão de crédito Saraiva é internacional, com bandeira VISA, e é aceito em qualquer lugar
  • Facilidade na hora da adesão, sem ter que comprovar renda ou enviar documentos
  • Condições de pagamento das mensalidades exclusivas
  • Programa de recompensas duplo com o Milhas Aéreas e o Saraiva Plus

Cartões de crédito adicionais

O cartão de crédito Saraiva é bom e também oferece a seus clientes a possibilidade de fazer a solicitação de até 4 cartões adicionais de forma totalmente gratuita. Ressalta-se que os beneficiários destes cartões também não vão ter que pagar tarifas, taxas ou anuidade.

No entanto, preste atenção nas regras de funcionamento e de emissão destes cartões adicionais:

  • É obrigatório que o proprietário do adicional tenha mais de 16 anos e CPF
  • Não é necessário ter parentesco com o titular do cartão
  • Todos os gastos são consolidados na própria fatura do titular
  • Todos os programas de recompensa são cumulativos no cartão do titular

Como funciona esse duplo programa de recompensas oferecido pelo cartão Saraiva?

O programa de pontos que é oferecido pelo cartão de crédito Saraiva na verdade é chamado de Duplo Programa de Recompensas. Todas as suas compras feitas com esse cartão no site das lojas Saraiva ou em estabelecimentos que são credenciados da rede VISA vão acumular pontos em ambos os programas Milhagens Aéreas e Saraiva Plus.

O mais interessante disso tudo é que quando você resgata os pontos de um dos programas você não perde nenhum ponto no outro programa. Você pode trocar seus pontos acumulados por descontos nas compras futuras dentro da livraria Saraiva.

Nas suas compras dentro da livraria, ou no site, cada um real vale um ponto, no entanto, nas compras fora dos estabelecimentos Saraiva cada 10 reais vai valer um ponto. Você pode resgatar no mínimo 500 pontos, o que dá cerca de 10 reais de desconto nas compras dentro da Saraiva, e todos os seus pontos têm validade de um ano inteiro.

O programa de milhas é ideal para quem ama viagens. Ele funciona de forma bem simples, a cada 2 dólares gastos você ganha 1 ponto, e todas as suas compras valem da mesma forma para esse programa, diferente de Saraiva Plus. Você precisa ter pelo menos 5000 pontos para realizar a primeira das trocas por passagens, sendo que a partir daí você pode trocar sempre que fizer 1000 pontos no programa, e todos os seus pontos têm a validade de um ano inteiro.

Como fazer o seu cartão de crédito Saraiva

Bom, o procedimento a seguir é bem fácil, você precisa apenas entrar no Site da Saraiva, clicar no Cartão Saraiva e pedir o seu ao inserir o seu e-mail e preencher todo o formulário de acordo com o que é pedido para se fazer a análise de crédito.

É bom lembrar que você vai precisar estar com todos os seus documentos em mãos para agilizar todo o procedimento. Depois de você ter preenchido tudo, será redirecionado para a página de contrato do seu cartão de crédito Saraiva. Leia-o inteiro e, caso você esteja de acordo com o que está escrito, assine o contrato.

Prontinho, agora você já solicitou seu cartão com sucesso. Basta esperar o resultado da sua análise de crédito para saber se o seu cartão vai ser aprovado ou não. Geralmente o cartão leva até 20 dias para chegar depois de ser aprovado o crédito, e você precisa esperar que ele chegue para começar a fazer suas compras.

Se você quiser, pode acompanhar todo o andamento do seu pedido na aba de Status de Proposta dentro do próprio site da Saraiva. Em caso de cancelamento do cartão, o titular deve entrar em contato imediato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil e seguir o procedimento adequado para lidar com a situação.

Mas o veredicto final é que o cartão de crédito Saraiva é bom sim, e vale a pena para quem adora viajar e comprar livros.

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Cartão de crédito Saraiva é bom
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário