Vamos conferir se o celular Lenovo é bom

Será que o celular Lenovo é bom mesmo? Para tirar todas as suas dúvidas, fizemos uma análise bem detalhada sobre os celulares Lenovo.

Um pouquinho da história da Lenovo

A grande empresa de tecnologia chinesa Lenovo está no mercado desde 1984. Logo virou líder no mercado chinês na venda de computadores e notebooks, quando comprou a divisão de “Personal Computing” da famosa empresa de tecnologia, conhecida como “Big Blue” – a IBM.

No ano de 2010, a Lenovo lançou seu primeiro smartphone, o LePhone, mas foi somente em 2014, quando adquiriu do Google, a Motorola Mobility, que se consagrou no mercado internacional como uma das fabricantes de celulares.

Mesmo nos dias de hoje, nem todo mundo sabe que a Lenovo é a fabricante dos celulares Motorola, e por esse motivo, fazem muitas comparações das marcas. Então, como houve a união das duas marcas e por consequência as suas tecnologias, podemos dizer que o celular Lenovo é bom.

 

O que andam dizendo os consumidores sobre os celulares Lenovo

Consultamos o site Reclame Aqui e são pouquíssimas as reclamações a respeito dos celulares Lenovo. A maior parte das reclamações são referentes a duração da bateria e a problemas com a atualização do software.

Agora, ao consultamos no site Reclame Aqui sobre a empresa Motorola, vimos várias reclamações, porém todas atendidas e com a maior parte dos consumidores satisfeitos com a resolução e com índice de mais de 40% de pessoas que voltariam a fazer negócio. Observa-se então que as pessoas procuram mais a Motorola para fazer reclamações do que a Lenovo.

Dentre as reclamações dos celulares Motorola se destacam:

  • Problemas com a tela
  • Telefone não liga mais
  • Telefone desligando sozinho
  • Lentidão nas operações

Agora, ao consultar alguns sites de compras online como o Americanas.com e Carrefour.com.br, verificamos as avaliações dos consumidores do celular Lenovo e constatou-se que a maioria das avaliações são positivas e demostram que o consumidor fica satisfeito na aquisição do celular Lenovo pelo seu bom desempenho e excelente custo/benefício.

 

Conhecendo alguns modelos de celulares Lenovo

Smartphone Lenovo Vibe K5

Smartphone excelente para criançasEsse modelo da Lenovo conta com uma incrível memória interna de 16 GB e memória RAM de 2 GB. Com o sistema operacional Android e processador octa-core Qualcomm Snapdragon 616, pode considerar esse modelo Vibe K5 bem completo para custar um pouco mais de R$500,00.

A câmera conta com uma resolução superbacana, são 13MP na câmera traseira, mas cuidado para você não se decepcionar nas selfies, o Vibe K5 possui 5MP na câmera dianteira!! Se você adora tirar fotos com a câmera frontal, pesquise outros modelos que possuem melhor resolução na câmera dianteira.

Além disso, o tipo de chip que se adapta ao aparelho dual chip é o microchip. A conectividade do aparelho Vibe K5 é 4G,; o que inclusive torna este aparelho mais bacana e ainda mais atraente (além do preço).

Smartphone Lenovo Vibe K6

celular Lenovo com ótimo custo benefícioEsse modelo Lenovo Vibe K6 é a versão que veio substituir o Vibe K5. Conta com 32GB de memória (bastante né), mas se ainda não for o suficiente, fique tranquilo!! O aparelho vem com suporte para cartão Micro SD. Ou seja, armazena tranquilamente muitas fotos e músicas. Inclusive, essa memória permite fazer download de vários aplicativos sem ficar travando.

O Android é o 5.0 e a conectividade é 4G, a câmera traseira é de 13MP e câmera frontal de 8MP, que permitem lindas fotos. A bateria tem boa duração, são 3.000 mAh, que pode render o dia todo, caso o uso seja moderado.

O modelo Vibe K6 possui tela de 5 polegadas com resolução Full HD e inclusive 2 GB de memória RAM. Possui processador Octa-core Qualcomm Snapdragon 430, leitor de digital e ainda conta com dois alto-falantes de tecnologia Dolby Atmos.

Dessa maneira, a Lenovo disponibiliza esse modelo com um preço bem acessível, comparado a outros modelos com especificações parecidas. Existe também o Lenovo Vibe K6 na versão de 16GB (que sai um pouco mais em conta).

Valor de peças do celular Lenovo

Para finalizar, é importante dizer que as peças dos celulares Lenovo são encontradas com facilidade e geralmente não custam caro.

Portanto, principalmente para quem vai presentear uma criança e inclusive para quem costuma quebrar com facilidade o aparelho, o celular Lenovo é bom e ganha muito em custo/benefício.

Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Celular Lenovo é bom
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário