Celular Qbex: é bom?

Vamos conferir se o celular da marca Qbex é bom e vale a pena adquiri-lo.

Um pouco sobre a história da marca

A Qbex é uma marca brasileira, fabricante de equipamentos eletrônicos, criada em 2000 e que possui fábrica na Bahia. Sem dúvida, a marca ainda não é tão conhecida mundialmente, mas tem crescido e ganhado espaço entre os consumidores brasileiros.

Além disso, a corporação é comandada pelo administrador de empresas Joabe Santos da Fonseca, que recebeu o conceito “excelente” dado pela Intel.

Atualmente, a Qbex fabrica celulares, tablets e computadores. Sua proposta é oferecer ao mercado produtos de qualidade com baixo custo; aspecto que atrai os consumidores que por diversas razões procuram produtos com este custo x benefício.

Conhecendo alguns celulares Qbex

Qbex X Gold

celular bom e baratoO smartphone Qbex X Gold é um bom Android 4.4, com conectividade wi-fi e 3G. Lançado em 2015, é uma das apostas da marca Qbex aos consumidores que se identificam com o processador Intel. Uma das especificações do aparelho é o processador Atom X3 C3130.

Segundo relato do CEO Joabe Santos, este aparelho é arrojado e possui tecnologia que possibilita bom desempenho, além de ser oferecido ao público com preço acessível.

De certo, a marca manteve a qualidade na confecção deste aparelho, que possui tela de 5 polegadas, com resolução de 1280 x 800 IPS e memória interna de 16 GB. Oferece também câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP.

Qbex Flix

ótimo celular QbeX O smartphone Qbex Flix é um celular que foi lançado em 2016, em versão do Android 5.1 Lollipop, com 8 GB, e conectividade 4G e Wi-fi.

Com uma tela de 5 polegadas e design moderno, este smartphone é uma ótima opção para o consumidor que busca um aparelho simples com baixo custo; considerando o valor sugerido de R$399,00.

Além disso, uma das vantagens deste aparelho é que ele é Dual Chip, possibilitando então a entrada de dois cartões SIM.

Inclusive, a memória interna é de 8 GB, com possibilidade de expansão de até 32 GB via cartão de memória.

Em diversos sites de compras o Qbex Flix é recomendado aos consumidores que gostam de:

  • acessar redes sociais
  • ouvir músicas
  • enviar mensagens
  • ler notícias

Permanecendo assim,  antenado com as novidades do dia a dia.

Avaliação dos consumidores

De acordo com informações constatadas em sites de compras, nota-se que a maioria dos consumidores que adquiriram os celulares Qbex estão satisfeitos com os aparelhos.

Os comentários mais vistos fazem referência ao baixo custo destes smartphones. Dessa forma, demostra que o propósito da empresa está sendo atingido, uma vez que, o objetivo da marca é oferecer produtos de qualidade em troca de um preço acessível.

No entanto, o maior ponto negativo segundo os consumidores, é a impossibilidade de tirar fotos com alta resolução. Porém, concordam com o fato de que, caso o objetivo fosse somente tirar fotos e ou gravar vídeos, poderiam adquirir produtos de categoria superior.

A média geral das avaliações dos celulares Qbex é de 4.3. Nota satisfatória se comparada a marcas com alcance mundial e aparelhos de categoria equivalente.

 Dados do site Reclame Aqui

Segundo dados extraídos do site Reclame Aqui, a Qbex possui 72% de reclamações atendidas; sendo que 52,8% de consumidores voltariam a fazer negócio com a marca e 55,6% de consumidores que ficaram satisfeitos com as soluções oferecidas.

Encontramos algumas reclamações com relação a possíveis defeitos de fábrica, e diferentes tipos de problema como:

  • Som desconhecido ativado involuntariamente
  • Bateria que não segurava carga
  • Tela que travou após poucas horas de funcionamento

Destacamos que as reclamações com especificações como as relatadas acima, foram solucionadas com a troca da peça na assistência autorizada e/ou a consequente troca do smartphone.

Por outro lado, uma das vantagens encontradas foi o fato da marca ser brasileira. É um ponto positivo, pois os consumidores relatam encontrar as peças necessárias para troca com facilidade no mercado.

Podemos considerar que o celular Qbex é bom?

Levando em consideração todas as informações obtidas com os consumidores, sites de compras e revenda, conclui-se que os smartphones da marca Qbex são bons; desde que utilizados de acordo com as orientações do fabricante, sem sobrecarregar os aparelhos e respeitando suas possíveis limitações.

Sem dúvida, o crescimento da marca é promissor no segmento de tablets e notebooks. O que nos leva a crer que, em um futuro próximo, a Qbex poderá abranger mais equipamentos e contribuir com novos produtos de preço acessível e qualidade satisfatória.

Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Celular Qbex é bom
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário