Como escolher a melhor escova rotativa?

Qual a melhor escova rotativa do mercado 2018? Veja Análise [Top 3]


Quando o tempo – ou o dinheiro – está apertado para ir ao salão, a solução é cuidar do seu cabelo em casa. Felizmente, é possível fazer isso de forma rápida e prática, mas nada de se enrolar com secador e escova! Com as nossas dicas sobre como escolher a melhor escova rotativa 2018, você vai ficar linda e arrasar por aí sem trabalho algum.

[produkte orderby=”rating” order=”desc” include=”2306,2303″ highlight=”2303″ layout=”table-x” review=”true” detail_button=”true” buy_button=”true” details_fields=”true” details_tax=”true” reduced=”false” align=”left” slider=”false”]

Tourmaline Infinity Ion ER-03

Escova Rotativa Tourmaline Infinity Ion da MondialA escova rotativa Tourmaline Infinity Ion, da Mondial, possui revestimento cerâmico para um deslizamento perfeito e proteção para seus cabelos. Já a tecnologia de íons controla a eletricidade estática, deixando os cabelos mais brilhantes e macios.

Com modelos em 110v e em 220v (não é bivolt). Ela conta com potência de 1000w, ideal para realizar excelentes penteados. Uma potência que não vai te deixar na mão na hora de arrumar o visual.

Também possui cabo giratório, que facilita na hora de realizar o penteado.

Opção de seleção de ar frio para ajudar na hora da secagem dos fios, e temperaturas de ar quente para modelar seu cabelo conforme o penteado escolhido.

Vem com opção de dois sentidos de giro, para facilitar o manuseio dos cabelos no momento do giro.

Ceramic Spin Ion Brush

A escova rotativa Ceramic Spin, da Philco, seca, modela, alisa, dá brilho e volume nos cabelos em minutos graças às suas placas térmicas de revestimento cerâmico que transmitem por igual o intenso calor de 900 Watts, enquanto a escova rotativa desembaraça, alisa e modela facilmente as mechas!

Ideal para qualquer tipo de cabelo, pode ser usada com os cabelos secos, úmidos ou molhados.

Sua escova rotativa vem com duas opções de velocidade, opções de giro horário e anti-horário e duas opções de temperatura.

Outros atributos:

  • Cordão giratório 360°
  • Opção de ar frio
  • Pode ser usado somente como secador
  • Gerador de íons que reduz a eletricidade estática do cabelo
  • Pente com pontas de revestimento cerâmico para alisamento
  • Bocal difusor para cabelos ondulados e cacheados
  • Escova modeladora
  • Luz indicadora de funcionamento

Rotating Air Brush Titanium Conair

Escova Rotativa Air Brush Titanium ConairA escova Rotating Air Brush Titanium Conair seca, modela, alisa, dá brilho e volume aos seus cabelos em minutos, para criar os mais variados estilos de penteados com brilho e volume, sem trabalho, sem sair de casa e sem depender de ninguém.

Possui duas regulagens de calor mais jato de ar frio. E agora, com ação mineral do titânio, que elimina o frizz e neutraliza a eletricidade estática dos fios, modela mais rápido e em menos passadas. Seu efeito de modelagem natural funciona até em cabelos com química, sem mudar a cor nem danificá-los.

Ela alisa facilmente os cabelos cacheados, modela as pontas de cabelos lisos e deixa a franja do jeito que você mais gosta. Também dá volume aos cabelos sem vida, deixando-os soltos, com balanço e naturalmente bonitos.

É ideal para todos os tipos de cabelos e pode ser usada com os cabelos secos, úmidos ou molhados. Seu exclusivo acessório Be Liss, deixa seus cabelos lisos e com balanço natural, já o seu duplo sistema de rotação modela para dentro ou para fora.

Dicas para escolher a melhor escova rotativa

Escovas rotativas são equipamentos multifuncionais e muito convenientes de se ter. Elas secam, alisam – ou modelam rapidamente e sem o auxílio de outro equipamento e possibilita que você mesma faça variados looks de salão sem sair de casa. Mas é preciso observar alguns quesitos antes de escolher qual a melhor escova rotativa para o que você precisa, por isso aqui vão algumas dicas sobre isso.

Botão para desligar a rotação

Se você ainda não se adaptou muito bem a usar uma escova rotativa, a melhor opção é desligar a rotação para evitar que seu cabelo enrole de forma inadequada e acidentes aconteçam.

Mesmo sem girar, ela ainda solta o ar quente e alisa ou modela, mas o movimento de giro fica a seu cargo. Algumas pessoas acham mais seguro usá-la dessa forma.

Níveis de temperatura

Esse é um fator muito importante na hora de escolher uma escova rotativa. Se você escolher uma e ela não der os resultados que você esperava, pode ser porque a temperatura alcançada pela escova não é a mais adequada para o seu tipo de cabelo.

Muitos modelos têm opção de dois e até três níveis de temperatura. Para cabelos mais finos e menos ondulados, o ideal é cerca de 150°C. Para cabelos mais grossos e com mais cachos, 185° é uma boa temperatura. As escovas que têm um terceiro nível de temperatura podem chegar a até 220° e são ideais para cabelos grossos e com cachos densos.

Tipo de superfície alisadora

As superfícies podem variar de material. Os mais comuns, assim como em pranchas e babyliss, são cerâmica e turmalina, porém também é possível encontrar escovas rotativas com superfície de titânio.

A superfície de cerâmica é indicada para cabelos mais finos, delicados ou tingidos. Isso porque ela aquece de forma mais homogênea e gradual, impedindo que algumas áreas fiquem mais quentes que outras e, portanto, o seu cabelo recebe calor igualmente em toda a extensão.

As de turmalina e titânio, por outro lado, esquentam mais rapidamente. Em cabelos finos, elas podem causar dano, mas em cabelos mais grossos, elas funcionam muito bem. A superfície de turmalina ainda produz vinte vezes mais íons negativos, o que proporciona um cabelo mais sedoso e ajuda consideravelmente na redução de frizz.

Espessura da escova

Poucas pessoas prestam atenção nesse detalhe, mas ele é muito importante para um bom resultado.

Para cabelos mais curtos, o mais indicado é uma escova com espessura menor para que ela consiga entrar em contato com toda a sua extensão, incluindo próximo às raízes. Já os cabelos mais compridos requerem espessura maior, pelo mesmo motivo.

Uma escova mais fina em um cabelo longo pode embolar o cabelo e causar sérios danos, além de gastar muito mais tempo para concluir o penteado. Isso também se aplica se a sua intenção é fazer cachos.

Tipo de cerda

Os dois tipos de cerda mais comuns em escovas rotativas são de nylon e de plástico com bolinhas de silicone, borracha ou outros materiais.

Cerdas de nylon são mais indicadas para pessoas com couro cabeludo sensível ou que sejam mais fáceis de “domar”. Já as que têm pontinhas são indicadas para cabelos que embolam com facilidade, pois essas pontas ajudam a escova a passar pelos fios sem que eles embolem ou quebrem, além de serem mais confortáveis.

Outros fatores a considerar

Certas escovas rotativas oferecem outros atributos como cabeça giratória em dois sentidos, que facilita o uso para ambas as mãos e ainda modela em direções diferentes, dando um look mais natural aos cachos.

A voltagem também é importante. A maioria das escovas no mercado vem com opção ou em 110v ou em 220v. Se você é uma pessoa que viaja muito, vale a pena procurar escovas bivolt para não correr risco de acidentes.

Além desses citados acima, você também pode observar atributos oferecidos por algumas escovas como ajuste de velocidade de rotação, painel LCD com informações sobre temperatura, comprimento do cabo e peso. Verifique todos os dados e certifique-se que o produto que você escolher vai ser exatamente como você precisa.

Como usar a sua escova rotativa

Muitas pessoas compram uma escova, mas usam uma vez e não se adaptam, preferindo não usar mais. O que elas não sabem é que existem certos macetes para usar melhor uma escova rotativa. Confira abaixo:

  1. Use sempre algum produto protetor de fios por causa das altas temperaturas.
  2. Divida o seu cabelo em mechas.
  3. Aqueça a escova rotativa na temperatura adequada para o seu tipo de cabelo.
  4. Escove uma mecha por vez. Comece pelas pontas e suba gradativamente. Deixe o movimento de rotação agir naturalmente. Se você não se sentir confortável, desligue a rotação (se aplicável) e faça movimentos giratórios suaves.
  5. Desligue sua escova e deixe-a esfriar antes de guardar.

 

É isso! Obrigado por ler nossas dicas! Esperamos que tenha gostado e que agora você esteja muito mais segura em escolher a melhor escova rotativa para sair arrasando por aí.

Se ainda tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo que nós responderemos.

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher a melhor escova rotativa?
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário