Como escolher o melhor cooktopComo escolher o melhor cooktop

Cooktops são fogões em forma de bandeja. Além de permitirem maior flexibilidade na organização de sua cozinha (já que ocupa menor espaço do que o fogão convencional), o cooktop é um equipamento elegante e moderno, que proporciona praticidade e deixa o ambiente mais bonito.

Se você pretende adquirir um equipamento como este, daremos dicas para você poder escolher o melhor cooktop, dentre os disponíveis à venda, atualmente.

Uma das vantagens trazidas pelo cooktop é o fato de que seus queimadores não vêm acoplados a um forno, como acontece no caso dos fogões tradicionais. Com isto, você pode alocar seu forno em qualquer outro lugar, dentro de sua cozinha, inclusive em lugares em que você não precise se abaixar para manusear e observar os alimentos (como acontece no caso dos fornos dos fogões tradicionais).

Ou seja, com o cooktop você tem maior flexibilidade e pode organizar sua cozinha de modo que seu forno fique em posição que traga mais conforto, ao invés de estar necessariamente localizado abaixo dos queimadores.

Este equipamento também permite a organização do ambiente de modo criativo e prático, como no caso da instalação do cooktop em balcão, no meio da cozinha.

Aqui estão apresentados três, dentre os melhores cooktops, que você pode encontrar, disponíveis à venda, atualmente:

[produkte orderby=”rating” order=”desc” include=”2410,2408,2406″ highlight=”2406″ layout=”table-x” review=”true” detail_button=”true” buy_button=”true” details_fields=”true” details_tax=”true” reduced=”false” align=”left” slider=”false”]

Cooktop à Gás Consul 5 Bocas CD075 Acendimento Inteligente

Qual é o melhor cooktopO Consul CD075 é um equipamento moderno e elegante.

Este cooktop possui bandeja de vidro temperado e acendimento automático, o que confere maior praticidade, ao seu dia-a-dia.

Seu botão “Controle Fácil”, traz dicas de uso das potências, para diferentes tipos de preparo.

Com 5 bocas, trata-se do equipamento ideal para quem possui família numerosa ou mesmo para quem prepara uma variedade de pratos, ao mesmo tempo.

Medidas do nicho de embutir: 63,5 x 22 x 35 cm

Voltagem: Bivolt

Cooktop à Gás Fischer Vidro Temperado 1519 4 Bocas Bivolt (Preto ou Branco)

O melhor cooktopO Fisher 1519 é um equipamento moderno, que apresenta boa relação entre custo e os benefícios de que dispõe.

Este cooktop possui 4 bocas com acendimento automático, e mesa de vidro, fácil de limpar – garantindo maior praticidade e agilidade, durante seu uso.

É o equipamento ideal para quem busca um cooktop moderno e prático.

Medidas externas do produto: 55 x 11,5 x 46 cm

Voltagem: Bivolt

Cooktop Brastemp Gourmand 4 Bocas Vitroceramico Indução Eletrico 220v

Como escolher o melhor cooktopO Brastemp Gourmand, com material vitrocerâmico, é um produto sofisticado e de última geração.

Seu timer, com programação individual para cada boca, proporciona praticidade e maior precisão, na hora do preparo dos alimentos.

Além de seu desligamento automático ao final do tempo de cocção, este equipamento possui grande eficiência energética. Por isto, oferece maior economia, ao longo do uso.

É o produto ideal para consumidores que buscam um equipamento de última geração, que traga praticidade e conforto.

Medidas do nicho de embutir: 56 X 10 X 49 Cm

Voltagem: 220V

Características importantes, na hora de escolher o melhor cooktop

Tipo de Funcionamento (Gás, Eletricidade ou Indução)

O tipo de funcionamento pode variar, de cooktop para cooktop. Este pode funcionar a partir de gás, eletricidade ou indução. Vamos conhecer as diferenças?

O cooktop a gás é abastecido por gás encanado ou por gás de botijão. Normalmente, este tipo de cooktop está entre os mais acessíveis, economicamente. Além do valor de mercado, o gasto energético demandado é menor, quando comparado com o cooktop elétrico.

Quanto ao cooktop elétrico, este é considerado um equipamento seguro, já que dispensa o uso de gás. Em outras palavras, não há risco de vazamentos. Além disto, seu sistema elétrico permite aquecimento rápido das bocas, e maior controle da intensidade da temperatura. Por outro lado, a energia consumida é relativamente maior, quando comparada com aquela utilizada por outros tipos de cooktop.

Quanto ao cooktop por indução, este está entre os mais modernos, disponíveis à venda, atualmente. Ele é, também, um cooktop elétrico, com a diferença de que seu sistema funciona por indução eletromagnética. O campo eletromagnético gerado entre a panela e a superfície evita a perda de calor para o ambiente. E, ao ser desligado, seu esfriamento ocorre de forma rápida. É, por isto, um equipamento que consome menor energia do que o cooktop elétrico comum.

Fixo ou portátil

É possível encontrar, disponíveis à venda, cooktops fixos ou portáteis.

Os fixos são ideais para quem tem, em casa, uma bancada com espaço disponível, e que pretende fazer uso frequente do equipamento num mesmo lugar, sem transportá-lo. Há enorme variedade de cooktops fixos, disponíveis a venda, apresentados nos mais variados designs.

Por outro lado, para quem possui pouco espaço disponível, ou para quem quer ter um cooktop como complemento (sem dispensar o uso do fogão convencional), os cooktops portáteis podem ser boa opção. Além de proporcionar maior flexibilidade na organização de seu espaço, ele também pode ser levado em viagens, já que há modelos pequenos (com um único queimador), que são muito fáceis de transportar.

Número de queimadores

o melhor cooktopO fato de você viver sozinho ou de ter uma família numerosa, por exemplo, certamente influenciará na decisão acerca de qual cooktop comprar, já que o número de bocas pode variar, de acordo com o modelo. Ou seja, dependendo da quantidade e variedade de comida que você costuma preparar, vale a pena escolher um cooktop com número maior ou menor de queimadores. A escolha adequada permitirá, no seu dia-a-dia, maior praticidade na hora do preparo dos alimentos.

Medidas

O espaço requerido pelo cooktop é menor (quando comparado com o fogão convencional), já que, com o ele, você só precisará de uma bancada adaptável. Ainda assim, é importante observar as medidas que você tem disponíveis. A variedade de tamanhos de cooktops que você pode encontrar, hoje em dia, é grande. Certamente, haverá aquele modelo mais adequado ao espaço disponível, na bancada da sua cozinha.

Custo-Benefício

A faixa de preços das marcas e modelos disponíveis à venda, atualmente, é bem ampla.

De um modo geral, os cooktops à gás consistem nos modelos mais simples e economicamente mais acessíveis. Os cooktops que funcionam por indução, por sua vez, consistem nos equipamentos mais modernos e oferecem um tipo de tecnologia mais cara. Com isto, costumam ser os mais caros, dentre os disponíveis à venda, nos dias de hoje.

Por isto, na hora de escolher o melhor cooktop, é importante levar em consideração a viabilidade econômica, mas, também, a presença dos recursos e funcionalidades que melhor se adequem a seu perfil de usuário.

 

Agora, você só precisa de identificar as características mais adequadas às suas necessidades e escolher aquele que, para você, é o melhor cooktop. Aqui, te ajudamos a escolher os melhores produtos.

Meu nome é Daniela e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher o melhor cooktop
Taxa contribuição

2 Comentários

  1. gostaria de saber entre o cooktop por indução de uma boca qual o melhor Brastemp, ou tramontina ou candence. e melhor assistencia tecnica
    obg

    • Oi, Idinael! Tudo bem? Sobre o cooktop, todas as marcas citadas são ótimas, mas vale lembrar que a Brastemp tem bastante tempo de mercado e é especialista em eletrodomésticos. Sobre a melhor assistência técnica, varia muito de região para região. Vale a pena você fazer uma pesquisa em sua cidade e fazer uma comparação entre 3 locais. Esperamos ter ajudado 😀

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário