Como fazer um curso de caligrafia grátis

Já pensou em ter uma caligrafia simplesmente fantástica, daquela que faz qualquer um simplesmente ficar de queixo caído, imaginando como é que você fez para aprender a escrever de forma tão bela e elegante? Pois é, você agora pode fazer isso aprendendo tudo em um curso de caligrafia PDF. Imagine só ter uma caligrafia simplesmente artística, daquelas que se vê apenas nos mais nobres e belos convites, diplomas e etiquetas? Inclusive você pode ter uma renda extra trabalhando com esta arte delicada e elegante. E tudo isso você conquista simplesmente clicando no link de download abaixo, fazendo um curso de caligrafia grátis. O melhor: você não vai pagar nada por isso!

Como melhorar a sua caligrafia, tornando-a uma verdadeira arte

Nos dias de hoje, é cada vez mais comum usar os notebooks, tablets e smartphones para tudo, inclusive para fazer anotações, e isso apenas se intensifica depois que o período escolar acaba. E o resultado disto tudo é que cada vez mais as pessoas estão deixando de lado a arte da caligrafia, ficando com letras verdadeiramente horrorosas e com uma enorme dificuldade de encontrar a melhor maneira de se melhorar a caligrafia. Claro, um curso de caligrafia PDF, ou ainda mais especificamente um curso caligrafia artística PDF podem fazer uma gigantesca diferença, mas existem algumas coisinhas que podem te ajudar e entrar de novo no mundo da caligrafia para que você possa fazer maior proveito do curso que pretende fazer.

Abaixo seguem algumas dicas extremamente quentes para começar a melhorar sua caligrafia de forma rápida, te preparando para o curso que vai tornar sua caligrafia uma verdadeira arte viva no papel.

  1. Escolha a caneta adequada

Existem mil e um tipos de canetas diferentes no mercado, e você deve selecionar aquela que mais se enquadra ao tipo de escrita que você deseja praticar. Quanto a isso, não existe alguma forma mágica, você pode escolher desde uma caneta esferográfica qualquer até uma caneta de pena, contanto que você consiga passar para o papel seu ideal de uma caligrafia artística. Você vai ter que passar por alguns testes até encontrar a caneta realmente perfeita para você.

  1. Aprenda a segurar uma caneta

A escrita é uma arte que deve ser natural, então você precisa aprender a segurar a caneta sem ter que fazer esforço algum, para que tudo possa funcionar de forma fluida e delicada. O real ideal é que você segure a caneta de forma firme para que ela não acabe deslizando para fora do tracejado das letras, mas esta firmeza precisa ser extremamente suave, já que se você apertar demais, é capaz de você cometer erros que são difíceis de serem corrigidos.

  1. Faça um aquecimento antes de começar a treinar

Se você estiver realmente enferrujado nas suas artes manuscritas, é necessário que você faça alguns aquecimentos antes de começar a fazer os movimentos adequados para uma caligrafia realmente bela. O ideal é que você comece desenhando alguns círculos e ondas e depois passe para a repetição de cada letra, até ter pego a prática.

  1. Escolha uma posição confortável para usar o papel

Muitas vezes somos ensinados que devemos sempre usar o papel na vertical quando formos escrever, mas isso não é o ideal. Você é que deve escolher a posição mais confortável para escrever.Teste cada uma delas e veja qual mais lhe agrada antes de começar a escrever e treinar sua caligrafia.

  1. Direção e alinhamento

Ao escrever um parágrafo de forma habitual, pare um pouco e releia, identificando cada um dos problemas. Muitas pessoas têm a letra mais inclinada, e isso não é problema algum, desde que esta inclinação não atrapalhe quando alguém for ler o que está escrito. Caso esta inclinação seja demais acentuada, é indicado que você mude a posição do papel ou treine para ter uma caligrafia mais reta. O mesmo deve ser feito com o alinhamento do próprio parágrafo, que deve ser sempre simétrico e alinhado.

  1. Treinando seu espaçamento

Depois de ter escrito um parágrafo inteiro, é hora de analisar friamente seus espaçamentos. O ideal é que entre cada uma das palavras você possa inserir uma nova letra. Espaços maiores ou então menores geralmente indicam que você não tem domínio completo da escrita. É importante que as letras estejam sempre em um espaçamento justo, mas não coladas, já que isso facilita muito a leitura do texto.

  1. Sobre o tamanho das letras

Uma dica singela, mas preciosa. Fique atento ao tamanho das letras, sejam elas maiúsculas ou minúsculas, o ideal é que elas tenham sempre o mesmo tamanho para sua categoria. Cuide e treine para criar seu tamanho ideal. Geralmente, as letras minúsculas devem ter o tamanho de uma linha, enquanto as maiúsculas devem ter o tamanho de duas linhas no mínimo.

  1. Pressão

Quando você estiver escrevendo e treinando, tente sempre calibrar muito bem a quantidade de força que você exerce sobre o papel, já que isso interfere na quantidade de tinta que é depositada sobre ele. O ideal é que seu traçado seja sempre uniforme e que tenha a mesma intensidade por toda a extensão do texto. Treine bastante para que isso possa acontecer, e treine em diversas intensidades para descobrir aquela que mais te agrada no geral.

  1. Musculatura adequada

A grande maioria das pessoas utiliza apenas os músculos do pulso e dedos para praticar a caligrafia, mas estes músculos acabam se fadigando com muito mais facilidade do que outros grupos musculares. Uma caligrafia idealmente é feita pelo uso dos movimentos do antebraço, do ombro e também da mão, sendo esta apenas um apoio para a caneta. A princípio, este tipo de exercício pode parecer extremamente complicado e pode acabar gerando uma caligrafia ainda mais feia, no entanto, estes músculos se cansam menos e você pode sustentar sua escrita por um tempo muito maior e com uma qualidade muito superior.

  1. Treine no ar

Sabe o tópico sobre musculatura? Então, ele é complexo, mas existe um truque bem simples para aprimorar a coordenação dos seus músculos, e este truque é literalmente escrever no ar, igual quando você sai por aí tocando uma guitarra imaginária. O princípio é literalmente o mesmo, você vai usar o seu dedo como uma caneta e escrever palavras no ar, assim trabalhando os músculos do seu braço e também do seu ombro para que eles aprendam a trabalhar com a escrita.

Com todas essas dicas, você estará mais do que preparado para começar seu curso de caligrafia grátis!

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como fazer um curso de caligrafia grátis
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário