Skip to main content

Qual é o melhor BCAA para complementar o seu treino e a sua alimentação

É normal todo mundo se perguntar o que é BCAA quando entra na academia e vê duas pessoas conversando sobre suplementação. A verdade é que não tem nenhum mistério, se trata de um suplemento que ajuda no seu desenvolvimento muscular. Mas qual é o melhor BCAA? Bom, a gente vai te mostrar três opções que estão disputando por esse título.

Bcaa 4:1:1 Caveira Preta – 280g – Limão – Black Skull

O BCAA da Black Skull é considerado um dos suplementos com base em aminoácidos em pó mais desenvolvidos, possuindo uma rápida absorção super eficaz, que faz com que o atleta tenha um rendimento máximo durante a etapa de recuperação e reconstrução da fibra muscular.

Bcaa Powder 300 G – Black Skull

Outro membro da família Black Skull, esse BCAA leva uma fórmula um pouco diferente do que seu irmão. Apresentando uma fórmula equilibrada de aminoácidos que tem uma cadeira ramificada, este BCAA vem em uma proporção de 2:1:1. sendo L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina, respectivamente.

Amino Bcaa Top Com Vitamina B6 – 120 Cápsulas – 3800mg – Body Size – Integralmédica

Para quem quer praticar e treinar com o auxílio de suplementos completos, este BCAA é uma das melhores indicações e concorre ao título de melhor BCAA junto aos outros. Com vitaminas B6 e uma máxima concentração de aminoácidos que são essenciais para saúde e também para o desenvolvimento dos músculos, ele é uma escolha certa!

Por que você deve suplementar sua alimentação com o melhor BCAA?

Sem dúvida alguma, todo mundo já escutou falar do famoso BCAA, seja na internet, na televisão, na academia ou até por indicação de algum amigo. Mas afinal de contas, o que é o BCAA? Muita gente quando lê a definição científica fica confusa, até porque nem todos temos uma formação em química ou biologia, não é mesmo?

Antes de seguir adiante, é importante saber o que é um aminoácido. De forma simplificada, ele é um pedaço pequeno de proteína. Os aminoácidos são unidos através de ligações, e eles são usados para que as células possam produzir proteínas. Geralmente eles são ingeridos na alimentação.

Entendendo o que é o melhor BCAA

O BCAA na verdade é um aminoácido de cadeia ramificada, que é essencial para o organismo, e tem em sua composição três aminoácidos diferentes: a valina, isoleucina e a leucina.

Geralmente, vemos atletas tomando BCAA, mas quem gosta de malhar ou praticar as mais diversas atividades físicas geralmente também faz uso desses aminoácidos, já que eles são metabolizados na musculatura. Eles podem tanto servir para produzir energia quanto para fazer novas proteínas.

Geralmente o BCAA é encontrado em carnes, mas várias pesquisas já mostraram que a suplementação desse tipo de aminoácido é realmente benéfica para o corpo. A grande vantagem dela reside na capacidade de aproveitar sempre ao máximo o pré e o pós treino.

Durante os treinos que exigem um grande esforço, o corpo geralmente entra em estado catabólico e, caso o organismo não tenha o que é necessário para gastar no treino, ele vai acabar retirando essas substância necessária dos próprios músculos, o que é extremamente contra produtivo.

Porque usar o melhor BCAA

Além de tudo isso, o BCAA tem um importante papel na hora da regeneração muscular, ou até em lesões que acontecem durante um treino intenso. O BCAA na verdade estimula a produção da insulina, que acaba proporcionando uma absorção adequada dos aminoácidos, assim como de outros nutrientes que servem como a base para um bom desenvolvimento muscular.

Benefícios do BCAA

O melhor BCAA geralmente pode ser utilizado como um excelente otimizador na hora do desempenho nos treinos de qualquer esporte. Estudos já comprovaram que o BCAA ajuda a lidar com lesões, mobilizando as proteínas e contribuindo desta forma para uma melhor estimulação da síntese proteica.

Durante o pós treino, ele auxilia na síntese proteica, recuperando a musculatura e tornando o músculo mais denso e forte para a próxima sessão de treinos.

O lado ruim do BCAA

Como acontece com o excesso de qualquer outro aminoácido, o melhor BCAA em excesso pode causar altas doses de estresse renal, o que gera náuseas e desconforto, e caso um médico não seja procurado, esse problema pode acabar se tornando um grave cálculo renal.

Como tomar o melhor BCAA

Geralmente, a quantidade indicada varia muito. Caso o indivíduo tenha uma alimentação com grandes doses de BCAA, a necessidade de suplementar acaba se tornando quase nula.

O certo mesmo para que você possa ter os resultados desejados em cada treino é fazer um acompanhamento médico adequado, sendo o seu nutricionista quem vai lhe indicar o quanto de cada suplemento você deve tomar para alcançar os seus sonhos.

Assim como qualquer outro suplemento, o BCAA em excesso causa problemas, então é importante que você esteja fazendo exames constantes e que esteja de olho em todos os sinais que o seu corpo pode lhe dar de que algo está fugindo do seu controle. Caso você sinta dores de cabeça e enjoos, procure imediatamente um médico.

É importante lembrar que os suplementos estão ali para te ajudar a alcançar seus objetivos, e não para te impedir de chegar a eles. Claro, eles são apenas um empurrãozinho de leve para que você consiga ir adiante, chegando ao corpo que sempre desejou ter. Mas se você usá-los de forma errônea, pode ter certeza de que seu corpo vai reagir de uma forma ruim.

E não existe indicador melhor do que o seu corpo. Se algo estiver errado, ele vai lhe avisar de uma forma ou de outra, seja com febre, náuseas ou dores musculares diversas.

Muita gente vem com aquela clássica pergunta: o BCAA engorda? Não. Ele não engorda. O melhor BCAA na verdade é apenas um aminoácido responsável pela construção celular, ou seja, ele não contém calorias ou carboidratos em sua composição.

É importante lembrar que o uso do BCAA deve ser feito com cuidado. Ele não é um pó mágico que vai te fazer emagrecer ou que vai te tornar o Mr. Olympia da noite para o dia, viu? Então use-o com sabedoria e, se possível, use-o de acordo com a indicação que o seu médico lhe passar.

Qual é o melhor BCAA para complementar o seu treino e a sua alimentação
5 (100%) 1 vote