Qual a melhor cadeira ergonômica do mercado 2018? Veja análise [Top 3]


Quando falamos sobre postura e problemas na coluna, é normal sempre pensarmos na hora em que vamos dormir. Só que existe outra coisa que é ainda mais importante, afinal de contas, a gente passa mais tempo nela do que em uma cama. A cadeira ergonômica é um dos itens essenciais para quem quer ter uma boa postura. E falando dela, existem algumas que são melhores do que as outras. Aqui você vai encontrar a melhor cadeira ergonômica barata para você. Veja essas 3 opções do mercado!

[produkte orderby=”rating” order=”desc” include=”2229″ layout=”table-x” review=”true” detail_button=”true” buy_button=”true” details_fields=”true” details_tax=”true” reduced=”false” align=”left” slider=”false”]

Cadeira Gamer Dazz 624719 Prime

 

Essa cadeira foi feita pensando em você que gosta de passar bastante tempo na frente do computador jogando. Ela tem uma inclinação de até 135° graus, com braços de altura regulável, uma base de aço extremamente resistente e estável, e apoios para o braço, feitos em PVC de alta resistência, com uma cobertura de poliuretano.

Cadeira Gamer MX2 Giratória

 

Esta cadeira foi criada pensando em quem precisa de conforto enquanto fica na frente do computador. Ela é espaçosa, super confortável e de fácil montagem. Com uma inclinação ampla e regulagem de altura, ela é ideal para quem quer praticidade e conforto, tendo os braços articulados e uma base resistente.

Cadeira Gamer Em Couro Pu Reclinável Pel-c215

 

Disponível na cor preta com detalhes vermelhos, essa cadeira tem todas as características ergonômicas necessárias, além de um denso estofado de altíssima qualidade para as costas e um sistema de reclinação retrátil para as pernas, ideal para quem fica muito tempo na frente de um computador.

Motivos para ter a melhor cadeira ergonômica 2018

Todo mundo é super exigente na hora de comprar um colchão, mas é comum que as pessoas acabem deixando pra lá toda essa preocupação na hora de escolher uma cadeira. O problema é que ficar em uma cadeira que não seja ergonômica por muito tempo é o mesmo que pedir para levar um chute nas costas, basicamente.

As cadeiras têm que ser adequadas, não só por uma questão de conforto, mas principalmente por uma questão de saúde. Uma cadeira que não te acomode de forma adequada e que não possa ser regulada pode ser a causa para vários problemas de coluna, pescoço, ombros e até mesmo de braço.

Mas como é que você faz para escolher a cadeira ergonômica ideal? Bom, antes de mais nada, você vai precisar escolher entre diversos modelos, mas existem alguns pontos importantes que você precisa conhecer, para só então fazer a escolha da sua cadeira.

  1. Saiba o perfil necessário

É importante saber para quê você quer usar a cadeira, seja para trabalho em diversas áreas ou até mesmo para sua diversão. Existem cadeiras ergonômicas para os mais diversos tipos de profissões, e você tem que saber que cada uma delas têm suas próprias particularidades.

  1. Regulagem

Existem várias cadeiras ergométricas com os mais diversos tipos de regulagens, por exemplo, algumas cadeiras têm o mecanismo Relax, que permite reclinar o encosto e ainda permite regular a pressão do recline, deixando esse movimento mais suave ou até mesmo mais firme, dependendo exclusivamente do peso do usuário.

Existe também o mecanismo Assyncron, que permite moldar as inclinações do assento e do encosto das mais diversas formas. Ainda, existem cadeiras que têm regulagem de altura para os braços. A escolha vai depender exclusivamente de qual modelo mais se adequa as suas verdadeiras necessidades

  1. Ergonomia

É realmente importante verificar a ergonomia dos modelos que você está pretendendo comprar. A regulagem da cadeira deve permitir que você consiga ficar em perfeita posição, tanto de braços quanto de pernas.

De forma mais básica, seus joelhos devem formar com sua cintura um ângulo de 90 graus, e seus pés devem ficar completamente apoiados no chão, enquanto seus antebraços devem sempre estar apoiados nos braços da cadeira, de uma maneira confortável, de forma a facilitar a digitação sem deixar os punhos tensos.

  1. Qualidade

Qualquer produto que você vá comprar precisa ser de boa qualidade. Nunca se deixe levar meramente pela aparência do produto, é realmente importante que você observe o quão robusto os componentes verdadeiramente são, se as espessuras das chapas de metais são adequadas e tudo mais.

Sente, experimente muito bem. Pode até mesmo forçar o encosto da cadeira quando ele estiver completamente travado para que você consiga avaliar a sua resistência. Dê uma atenção especial para a base da cadeira, verifique se ela é reforçada e se tem um tamanho adequado para dar a correta estabilidade para a cadeira que você está pretendendo comprar.

Caso tenha o corpo feito de alumínio fundido, ela provavelmente terá mais durabilidade. Para os mecanismos de regulagem, faça todos os testes que vierem à sua cabeça, como travar em vários pontos diferentes e ver se eles vão ceder ou não.

Preste bastante atenção também na qualidade da espuma da cadeira que você está pensando em levar para casa. Não apenas pense no conforto, mas na resistência da cadeira em si. Veja se a espuma fica afundando ou se ela volta ao seu estado natural depois de você sentar nela.

  1. Preço

Aqui é onde as pessoas realmente cometem erros bem absurdos. Muita gente quando vai comprar uma cadeira apenas confere o valor dela, optando sempre pela cadeira ergonômica barata. Mas por mais que isso possa ajudar, a cadeira ergonômica barata geralmente não pode ofertar o conforto adequado.

Além de quebrar rapidamente, o que pode causar prejuízos e até mesmo machucados, ela não vai durar muito tempo, enquanto uma cadeira de melhor qualidade pode durar anos a fio, garantindo sempre o seu bem-estar.

Sempre faça o teste da cadeira na loja. Sente-se nela por alguns minutos, mexa nas regulagens e simule, se possível, as situações nas quais você vai utilizar a cadeira para poder verificar a ergonomia dela. Se possível, repita várias vezes os testes para garantir a qualidade da cadeira.

Se você levar em contas todas essas dicas, com certeza vai fazer uma escolha adequada na hora de fazer a compra da melhor cadeira ergonômica. Seja para trabalhar, ler, usar seu computador, ou até mesmo para jogar videogame, uma cadeira de qualidade vai te livrar de vários possíveis problemas de coluna, ombros e pescoço.

Mas no fim das contas, qual é a melhor cadeira ergonômica? Isso vai depender muito das variáveis que você leu nas dicas. Procure por uma cadeira que se encaixe bem em suas necessidades e que não acabe se tornando uma dor de cabeça, ou uma dor nas costas. Lembre-se que o preço da melhor cadeira ergonômica nunca deve ser o seu modo de avaliar qual você deve comprar.

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como comprar a melhor cadeira ergonômica para você
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário