Skip to main content

Como escolher a melhor cafeteira expressoComo escolher a melhor cafeteira expresso

Se você quer saber qual é a melhor cafeteira expresso para equipar a sua cozinha, este artigo irá ajudá-lo a fazer a melhor escolha e a melhor compra. Vamos lá?

A facilidade de poder preparar, em casa, um café expresso delicioso, em poucos minutos, está ao seu alcance. Para isto, você tem de saber escolher a melhor cafeteira expresso, que o acompanhará em suas manhãs e tardes, trazendo maior sabor e praticidade à sua rotina.

Mas, por onde começar, na hora de escolher a melhor cafeteira expresso, dentre as disponíveis no mercado?

Primeiro, para descobrir qual é a cafeteira expresso que melhor se adequa às suas necessidades, é preciso saber quais funcionalidades são as mais importantes para você, ao preparar sua bebida. Seja um café expresso tradicional ou a variedade bebidas que este tipo de máquina pode oferecer, as funcionalidades desejadas estarão ao seu dispor, se você fizer a melhor escolha.

Aqui estão apresentadas três, dentre as melhores cafeteiras expresso, que você pode encontrar, disponíveis à venda, atualmente:

Cafeteira Expresso Arno Nescafé Dolce Gusto Mini Me

A Arno Dolce Gusto Mini Me é uma máquina compacta, com 0,8 litros de capacidade, design moderno e está disponível em 4 cores distintas.

Com ela, você pode preparar grande variedade de bebidas (mais de 20 tipos). A pressão da máquina é regulada automaticamente, de acordo com a bebida, e seu seletor de temperaturas permite o preparo de bebidas quentes ou frias.

Seu modo de economia de energia possibilita o autodesligamento depois de 5 minutos.

É a cafeteira expresso ideal para quem busca um produto prático e moderno, além de variedade no preparo das bebidas.

Qualidade do café: Nescafé (em cápsulas)

Pressão: 15 Bar

Dimensões: 30,5 x 24 x 16cm

Cafeteira Expresso Mondial Espresso Coffee Cream Premium C-08

A Mondial C-08 é uma máquina elegante, com acabamento de alumínio escovado e sistema abastecido por café em pó ou sachê. Os 2 litros de capacidade (de seu reservatório) permitem o preparo de considerável quantidade de bebidas (café ou cappuccino), antes de que seu reabastecimento seja necessário.

Além disto, com esta cafeteira expresso, você pode preparar duas xícaras de bebida de uma só vez.

Ela é ideal para quem busca o preparo tradicional do café ou cappuccino, junto à praticidade e modernidade, que a máquina oferece.

Qualidade do café: A escolher (em pó ou sachê)

Pressão: 15 Bar

Dimensões: 30 x 25 x 27cm

Cafeteira Expresso Nespresso Inissia

A Nespresso Inissia é uma cafeteira expresso moderna, com design ultra-compacto e capacidade de 0,7 litros. Ela possui bandeja adaptável ao preparo de expresso (45ml) e lungo (110ml), e é compatível com toda a variedade das cápsulas da seleção de cafés Nespresso.

Trata-se de uma máquina com sistema de rápido aquecimento, controle automático do volume de café e autodesligamento após 9 ou 30 minutos.

É ideal para quem busca um produto compacto, em que se possa preparar uma variedade de sabores de café, em tamanhos grande ou pequeno.

Qualidade do café: Nespresso (em cápsulas)

Pressão: 19 Bar

Dimensões: 12 x 23 x 30cm

Características importantes, na hora de comprar a melhor cafeteira expresso

Agora que você já conhece algumas das melhores cafeteiras expresso disponíveis no mercado, abordaremos as características que você deverá levar em consideração, na hora de comprar a melhor máquina. Assim, você terá maior facilidade em escolher o produto mais adequado às suas necessidades.

Tipo de Cafeteira

Existem, atualmente, dois tipos principais de cafeteira expresso, disponíveis no mercado. Há as tradicionais, alimentadas por café em pó, e as que possuem o moderno sistema de cápsulas. Cada uma delas possui suas vantagens.

As máquinas tradicionais são conhecidas por consumirem um pouco mais de energia do que as máquinas de cápsulas. Por outro lado, o abastecimento das máquinas de cápsulas costuma sair mais caro (já que as cápsulas são mais caras, quando comparadas com o equivalente de café moído).

Ainda, as máquinas com sistema tradicional dão bastante flexibilidade em relação à escolha da marca de café a ser utilizada. Isto nem sempre acontece com as máquinas de cápsulas, já que muitas são apenas compatíveis com o café de sua respectiva marca.

Com relação às dosagens de café, no caso das cápsulas, estas já contêm a quantidade adequada de pó, a ser utilizada no preparo da bebida. No caso das máquinas tradicionais, você precisará de controlar as dosagens.

Compatibilidade com Café de Boa Qualidade

Qual é a melhor cafeteira expressoComo abordamos acima, as máquinas tradicionais proporcionam flexibilidade na hora da escolha da marca de café a ser utilizada. No caso das cafeteiras de cápsulas, muitas delas são compatíveis, somente, com as cápsulas de suas respectivas marcas de café.

Neste caso, se você optar pelo sistema de cápsulas, terá de levar em consideração a qualidade do café a ser utilizado em sua máquina, no ato do preparo. Em outras palavras, é importante que você escolha o modelo de cafeteira expresso cuja marca de café seja compatível com o expresso de seu gosto e preferência. Assim, você poderá preparar seu café preferido, sempre que quiser.

Variedade de Bebidas

A diversidade de bebidas que você pode preparar, varia de acordo com a marca e modelo da cafeteira expresso. Você pode encontrar máquinas que preparam os tradicionais expresso e cappuccino, e máquinas em que você pode preparar cerca de vinte bebidas ou mais.

Na hora de escolher a melhor cafeteira expresso, fique atento a estas funcionalidades. Os tipos de bebida que você pretende preparar irão, certamente, influenciar positivamente a sua escolha.

Adaptabilidade a Long Drink

A melhor cafeteira expressoEste quesito pode fazer diferença considerável, em sua rotina. Uma cafeteira com bandeja adaptável ou compatível com long drink aumenta suas possibilidades. Você pode preparar desde o cafezinho expresso (xícara pequena), até bebidas volumosas, como aquelas servidas em copos ou xícaras maiores.
Se você pretende variar, quanto ao preparo e tamanho das bebidas, uma cafeteira compatível com long drink é ótima opção. Ela te dará maior liberdade, na hora de usar sua cafeteira expresso.

Seletor de Temperaturas

As funcionalidades das cafeteiras expresso têm evoluído bastante, para suprir as necessidades dos consumidores modernos.

Para incrementar sua experiência, hoje há disponíveis, no mercado, cafeteiras que possuem seletor de temperaturas, para bebidas quentes ou frias.

A funcionalidade oferecida por este seletor pode ser um fator decisivo. Ela contribui com a variedade de bebidas que você poderá preparar, usando sua máquina. Se você pretende ter a opção de preparar, também, bebidas frias, o seletor de temperaturas pode ser bastante útil, em sua rotina.

Pressão

O café expresso é obtido a partir de um método de preparo que envolve a passagem de água quente sob pressão, pelo café moído. A intensidade da pressão (bar) influencia diretamente na cremosidade e espumosidade que a bebida irá apresentar.

Desta forma, para que o expresso apresente uma espuma cremosa, a melhor cafeteira expresso precisa de dispor, necessariamente, de pressão igual ou superior a 9 bar. Este é um dos fatores que poderá garantir um café de qualidade.

Capacidade do Reservatório

A melhor cafeteira expressoUm fator também importante, na hora de escolher a melhor cafeteira, diz respeito à capacidade do reservatório (litros). Ela determina a quantidade de cafés que você poderá preparar, sem precisar de reabastecer sua máquina. Por isto, um reservatório com capacidade de água maior pode trazer mais praticidade e conforto ao seu dia-a-dia.

Funções Automáticas e Facilidade de Uso

As cafeteiras expresso com sistema de cápsulas possuem funções automáticas que podem otimizar seu dia-a-dia.

Por exemplo, funções como o autodesligamento automático podem contribuir com maior economia de energia. A autorregulagem da pressão, por sua vez, garante a obtenção da cremosidade ideal, sem que você se preocupe. Graças a isto, você pode dispor de variedade enorme de bebidas, sem ter trabalho.

Estes são exemplos de funções que possibilitam facilidade de uso das máquinas, e trazem benefícios da tecnologia para sua rotina.

Dimensões

O tamanho de sua cafeteira expresso pode ser importante, sobretudo, se você possui limitações de espaço, em casa. Para saber se o tamanho da cafeteira expresso que você pretende adquirir é compatível com o espaço de que você dispõe, é importante que você observe suas medidas. Se você tem pouco espaço, uma opção com dimensões menores te dará maior flexibilidade, na hora de organizar sua casa.

Aparência

A questão estética pode ser um fator importante, também. Uma bela cafeteira expresso, além de útil, pode ajudar a adornar sua casa, deixando o ambiente ainda mais simpático. Pensando nisto, você pode optar por um modelo que, além de funcional, lhe agrade esteticamente e combine com sua casa. Por que não?

A variedade de cafeteiras expresso disponíveis é ampla e seus designs e cores são capazes de agradar a gostos variados. Isto permite que a melhor cafeteira expresso seja útil, prática e, também, bonita.

 

Agora, você só precisa identificar as características mais adequadas às suas necessidades e escolher aquela que, para você, é a melhor cafeteira expresso. Aqui, te ajudamos a escolher os melhores produtos.

Como escolher a melhor cafeteira expresso
5 (100%) 1 vote