Qual a melhor câmera profissional?Qual a melhor câmera profissional que você vai encontrar no mercado?

Nós sabemos que a escolha da melhor câmera profissional é algo relativo porque vai do gosto de cada um. Por isso, este artigo se dedicará somente a mostrar as melhores opções que você encontrará mais facilmente no mercado brasileiro. Para quem vai comprar a primeira câmera profissional, também daremos algumas dicas de como escolher o equipamento adequado. Confira!

 

Nikon D850

Câmera DSLR Full-Frame Nikon D850A D850 é uma DSLR full-frame profissional e foi lançada pela japonesa Nikon em agosto de 2017. É a sucessora da D810, lançada em 2014.

O seu sensor BSI-CMOS de 45.7 megapixels é retroiluminado, o que permite que mais luminosidade entre em contato com pixels do que em sensores convencionais.

O resultado são fotos com maior qualidade de imagem mesmo em ambientes com pouca luz, além do menor ISO encontrado em DSLRs atuais, o ISO 64.

ISO esse de 64-25600, com a possibilidade de expansão para até 32-120400.

A D850 também vem com o Expeed 5, um potente processador que permite imagens de alta resolução e gravação de vídeos em 4K. É ideal tanto para fotografias still, vídeos time-lapses e para filmagens em geral.

Sua tela LCD de 3.2” é móvel e multifuncional, permitindo focar, tirar fotos e detalhas imagens no modo preview graças ao seu touch de alta precisão.

Para filmagens ou fotos em situações em que sons devem ser evitados tais quais casamentos ou entrevistas, a câmera também opção de modo silencioso, que permite tirar fotos sem que a câmera faça quaisquer sons. Neste modo, o shutter funciona em modo eletrônico.

Esse modo também é interessante para fazer fotos com mais precisão, já que ele desabilita a vibração mecânica da câmera.

Mais especificações técnicas incluem:

  • Corpo de liga de magnésio;
  • Resolução máxima de 8256×5504;
  • Aspect ratio de 1:1, 5:4, 3:2 e 16:9;
  • Faz até 7fps normalmente e até 9fps com o kit de bateria MB-D18;
  • Formatos de arquivo: RAW, TIFF e JPEG;
  • 151 pontos de foco;
  • Slots para cartões SD/SDHC/SDXC (UHS-II) e XQD;
  • Suporte a conexões wi-fi e bluetooth;
  • Resistente a climas extremos;
  • Vida da bateria (CIPA) de 1840.

 

Sony α7R III

Câmera DSLR Mirrorless Sony A7 RIIIA Sony tem trabalhado muito bem nos últimos anos para melhorar os seus produtos fotográficos. A α7R III é um belo exemplo disso.

Ela é uma câmera mirrorless, ou seja, sem espelho. Até por isso, o seu tamanho e seu peso são bem menores em comparação com outras marcas.

Enquanto a Nikon D850 pesa cerca de 1005g, a Sony α7R III pesa apenas 657g.

Ela tem sensor BSI-CMOS full-frame de 42.4 megapixels e faz até 10fps em RAW em modo contínuo graças ao seu rápido processador Bionx Z.

Um recurso muito interessante da α7R III é o Eye AF, especialmente em modo retrato. Esse recurso automaticamente encontra o olho da pessoa a ser fotografada e mantém o foco nele mesmo se a pessoa se movimentar ou girar, permitindo fotos sempre focadas em modo contínuo.

O seu visor LCD de 3” é móvel e de alta resolução, permitindo que você tenha uma visão exata de como a sua foto sairá mesmo em locais com muita luz.

Para vídeos, a α7R III também se mostra muito eficiente, gravando vídeos full-frame em 4K (30fps), em Super 35 crop (5K) ou então em 1080/120fps.

Mais especificações técnicas:

  • Corpo de liga de magnésio;
  • Resolução máxima de 7952×5304;
  • Aspect ratio de 3:2 e 16:9;
  • ISO de 100-32000, podendo ser expandido para até 50-102400;
  • 399 pontos de foco;
  • Viewfinder eletrônico com resolução de 3.686,400;
  • USB 3.1 (1ª ger.) compatível com USB Tipo-C, que permite que você transfira fotos e/ou carregue a câmera enquanto fotografa;
  • Dois slots para cartões SD/SDHC/SDXC, um deles com suporte para UHS-II;

Pontos negativos: as câmeras da Sony possuem quantidade limitada de lentes disponíveis. Marcas como Nikon e Canon possuem muito mais variedades.

Outro ponto contra é a proteção contra climas intensos, tendo outras marcas desenvolvido melhor este recurso.

 

Canon EOS 5D Mark IV

Câmera DSLR Canon EOS 5D Mark IV

Seguindo o legado da popular linha 5D, a japonesa Canon lançou a 5D Mark IV. Com sensor CMOS de 30.4 megapixels e processador Digic 6+, essa DSLR full-frame oferece Dual Pixel AF com Dual Pixel RAW e ISO de 100-32000, expansível para até 50-102400.

É indicada tanto para fotógrafos de casamentos, retratos, natureza e paisagens quanto para videomakers, devido à sua qualidade de imagem e brilho em vídeos em 4K (até 30fps), 1080 (60fps) e 720 (120fps).

Ela possui uma tela LCD de 3.2” com touch que permite que você modifique as suas configurações sem precisar pressionar botões, além de permitir que você passe e dê zoom em fotos no modo preview.

Anteriormente citado aqui, o Dual Pixel RAW é uma tecnologia lançada pela Canon nesta câmera que duplica a quantidade de pixels das imagens em RAW, tornando-as mais nítidas.

Infelizmente, esse recurso também duplica o tamanho de suas imagens e, sendo assim, deixa o seu buffer mais lento por conta de outro motivo: cartões de memória.

A 5D Mark IV possui dos slots de cartão que aceitam os tipos CompactFlash em 1 slot e SD/SDHC/SDXC (com UHS-I habilitado) em outro. O recurso Dual Pixel só funciona para stills, não vídeos.

Para gravação de vídeos, no entanto, ela se mostra uma excelente ferramenta. O recurso Dual Pixel AF e seu rastreamento de rostos permite que você filme continuamente sem perder foco.

Você também pode usar a touchscreen para facilmente focar em objetos diferentes quando a câmera estiver posicionada em um tripé.

Suas especificações técnicas incluem:

  • Corpo de liga de magnésio;
  • Resolução máxima de 6720×4480;
  • Aspect ratio de 1:1, 4:3, 3:2 e 16:9;
  • 61 pontos de foco, sendo 41 cruzados;
  • Wi-Fi, NFC e GPS;
  • Resistente a climas extremos;
  • Botões de AF customizáveis;
  • Vida da bateria (CIPA) de 900.

 

Dicas de como escolher a melhor câmera profissional

Para quem está começando, vale a pena comprar uma DSLR (Digital Single Lens Reflex) ou mirrorless de entrada antes. Câmeras de entrada são câmeras profissionais, mas que possuem menos recursos ou recursos mais simples.

Bons exemplos de modelos de entrada são a Nikon D3400 e a Canon EOS Rebel T5i. Essas são câmeras DSLR bem populares, com preços mais em conta, mas que possuem muita qualidade de imagem e a possibilidade de trocar de lentes.

No entanto, tenha em mente os seguintes fatores para se considerar antes de comprar uma câmera profissional:

Objetivo

É importante pensar como você vai utilizar a sua câmera. Se o seu objetivo é fazer fotos por hobby ou se você pretende se profissionalizar, por exemplo

Outro fator nesse sentido é se você deseja somente fazer fotos ou também vídeos. Existem câmeras que fazem os dois de forma mais completa que outras. Pesquise as suas configurações, veja análises, pese os prós e os contras de cada modelo que lhe interessar.

Preço

Não gaste todas as suas economias em um corpo de câmera. Tenha sempre em mente que ter uma câmera é somente o passo inicial. Para fazer fotos de diferentes qualidades, é preciso comprar diferentes tipos de lentes. E lentes custam caro!

Pensando nisso, você também pode escolher a sua câmera baseando-se na quantidade de acessórios oferecidos por determinada marca. Quanto mais opções de lentes ela tiver, mais possibilidades de fotos diferentes você vai ter com a sua câmera.

Teste

Experimente como você se sente com modelos diferentes. Segure, sinta o peso, teste o conforto do grip na sua mão, posicionamento dos botões e viewfinder. Tudo isso será muito importante quando você fotografar por horas!

 

Veredito: a melhor câmera profissional

Das três câmeras citadas aqui, podemos concluir que a melhor câmera profissional é a Nikon D850 por ser mais completa em seus recursos. No entanto, todas as três possuem enormes qualidades e certamente satisfariam os fotógrafos mais exigentes. Sabemos que a maioria dos fotógrafos se mantém fiel a uma marca até o fim, mas ultimamente também é possível observar alguns usuários da Canon migrando para a Nikon.

Acreditamos totalmente na capacidade da Canon melhorar a sua tecnologia e voltar a conquistar novos clientes. Enquanto isso não acontece, a Sony vem comendo belas beiradas e crescendo a sua base de clientes apaixonados por inovação.

 

E para você? Qual a melhor câmera profissional na sua opinião? A Nikon, a Canon, a Sony ou nenhuma delas? Deixe seu comentário abaixo com a sua opinião!

Agradecemos a visita e até a próxima!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual a melhor câmera profissional que você vai encontrar no mercado?
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário