melhor carne para hambúrguer

Quer saber qual é a melhor carne para hambúrguer?

Se você gosta de um hambúrguer saboroso, suculento e ainda não sabe qual é a melhor carne para usar, nós vamos te ajudar a escolher!

Para fazer um hambúrguer artesanal perfeito é recomendável fazer o blend, que consiste em uma mistura entre diferentes cortes de carne. Essa mistura vai enriquecer o sabor, porque cada corte de carne tem diferentes quantidades de sangue, além da gordura e textura; logo, o sabor será diferente.

Veja os 3 melhores produtos:

Contra filé Friboi

melhor contra filé para fazer hambúrguer

Um dos cortes mais apreciados pelo paladar brasileiro, o contra filé Friboi é uma das melhores carnes para se fazer hambúrguer.

O Contra filé é um corte nobre, sendo o mais longo corte bovino. Além disso, está localizado na região traseira do animal, do lado contrário do Filé Mignon, separado deste apenas pelas vértebras lombares.

Para concluir, a camada de gordura que cobre o Contra filé deixa a carne macia e suculenta. O sabor acentuado é muito apreciado, o que deixa o hambúrguer muito suculento.

 

Maminha Swift

carne perfeita para fazer o melhor hambúrguer

A Maminha é uma carne muito saborosa, a parte mais macia da alcatra. A Maminha Swift tem um formato quase triangular e é um dos cortes mais populares nas mesas brasileiras.

Inclusive, é muito suculenta e com sabor suave; uma excelente opção para fazer hambúrguer.

Seu valor nutricional é:

  • Água            75%
  • Proteína        21%
  • Sais minerais  3%
  • Gordura         2%
  • Vitaminas   0,03%

Uma peça de maminha pesa em média 1,2 kg, 1,3 kg.

Fraldinha Maturatta

carne para fazer o melhor hambúrguer

A Fraldinha Maturatta é uma carne deliciosa e ótima para ser combinada em um blend para o hambúrguer. Possui uma parte bem magra e outra com uma boa capa de gordura.

Inclusive, é fibrosa e bastante suculenta, pois é uma das carnes mais saborosas de se preparar na churrasqueira.

Também macia, com pouca gordura e vizinha do filé mignon, é uma peça que até pouco tempo atrás não aparecia tanto na grelha, pois era considerada de segunda qualidade.

Mas, ainda bem que com o passar do tempo foram descobertas todas as suas maravilhosas características e, claro, a melhor forma de prepará-la, já que é cheia de segredos.

 

Algumas dicas para deixar seu hambúrguer delicioso:

Preparar um lanche gourmet em casa será muito fácil, depois de saber qual a melhor carne para hambúrguer e seguir as nossas dicas de ouro!

Em primeiro lugar, é importante saber que um hambúrguer artesanal deve ter gordura em sua composição. A gordura é indispensável para fazer o famoso blend; se usar na medida certa, pode ter certeza de que seu hambúrguer ficará consistente e suculento.

A quantidade ideal de gordura presente nas combinações deve ser de 20%. Por exemplo, se colocar 300g de picanha + 300g de contrafilé, a quantidade de carne com gordura deverá ser de 120g.

Agora, sobre o tamanho dos hambúrgueres, os especialistas indicam algo em torno de 160 e 250 gramas, com altura de 1,5 centímetro e diâmetro de 10 centímetros.

Em uma frigideira caseira, o ideal é apostar em porções de 160 gramas, já que o fogo não é tão potente quanto o das casas especializadas. Além disso, o tamanho interfere no cozimento e no sabor da carne.

Então, caso haja possibilidade, pesar o hambúrguer e verificar o ponto dele, é importante. Ele pode ficar mal passado, ao ponto, bem passado, vai de acordo com o gosto de cada um.

Portanto, se tiver um moedor para carne em casa, sugerimos que peça ajuda a um açougueiro de confiança, pois o processo de moer a carne é essencial para que a carne fique gostosa.

O sabor da melhor carne para hambúrguer

Outra dica importante é que a carne deve manter seu sabor; então, quanto menos condimentado for o tempero, mais saboroso ficará o hambúrguer.

Cebola, salsinha, alho e pimentas variadas são ingredientes que muitas pessoas gostam de somar à carne moída. Porém, usar apenas sal e, se for do gosto, uma pitada de pimenta-do-reino já é suficiente.

Então, a orientação é colocar o tempero sobre o hambúrguer só na hora de grelhar ou fritar, porque temperar antes pode desidratar a carne.

Já o sal grosso é uma ótima opção para quem é apaixonado por carne, pois permite sentir todo o sabor da carne, sem que tenha a sensação de comer algo insosso.

Enfim, sugerimos acima alguns cortes de carne e marcas confiáveis para você arrasar na receita do seu hambúrguer. Então, agora que você já leu nossas dicas, que tal aproveitar e preparar um hambúrguer artesanal delicioso?!

Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Melhor carne para hambúrguer
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário