Como escolher o melhor cartão de memória para a sua câmera fotográfica

Antigamente, para levar arquivos de um lado para o outro as pessoas usavam apenas o pendrive, aquele cartuchinho charmoso que você podia até mesmo pendurar em seu chaveiro. Mas as coisas mudaram, e hoje em dia o que se usa para armazenar arquivos são os cartões de memória, que geralmente são bem menores e podem ser carregados para, literalmente, qualquer lugar, sem que você tenha que ficar se incomodando. Eles podem ser usados em seu computador, no seu celular, tablet e também no seu notebook, sendo uma opção super prática de carregar seus dados e arquivos para cima e para baixo sem ter que ficar carregando peso. Mas como o mercado de tecnologia é bem agressivo, para você conseguir escolher o melhor cartão de memória para si é necessário antes fazer uma longa pesquisa entre os diversos modelos que existem por aí.

Felizmente, para te ajudar, a gente já fez toda essa pesquisa, a fim de definir o melhor cartão de memória para você, e chegamos à três produtos diferentes. Confira cada um deles e escolha aquele que mais se adequa à sua situação e às suas necessidades!

Cartão de Memória Micro SD 128GB 80mb/s Ultra com Adaptador SD – Sandisk

Muita praticidade e qualidade para sua vida agora mesmo! Com este cartão de memória você vai poder gravar e salvar seus arquivos de forma simples e fácil, sem medo de perder alguma foto ou documento, até porque esse cartão conta com 128 gigas de memória, assim como um adaptador SD, que é simplesmente ideal para smartphones do tipo android.

Cartão de Memória Micro SD 64GB Ultra Speed 48MB/S 320X – Sandisk

Uma versão com menor memória do que o cartão anterior, mais ainda assim tão fácil e prática de se usar quanto o seu primo maior, trazendo para a sua vida muita eficiência a um preço um pouquinho mais camarada do que o anterior.

Cartão de Memória Micro SD 32GB SanDisk Extreme 45/MB/s + Adaptador

Que tal levar para casa um cartão de memória simplesmente fantástico? Com ele fica muito mais simples você armazenar todos seus arquivos, suas fotos, músicas e tudo o mais para relembrar dos mais incríveis momentos de sua vida. Este modelo foi criado para suportar as mais extremas condições, tendo capacidade para 32 gigas de espaço para guardar todas as suas mais incríveis memórias.

4 coisas que você deve saber quando for comprar o melhor cartão de memória

Pense assim, você precisa de um cartão para sua câmera ou celular, e você passa no camelódromo da sua cidade para comprar um cartão de memória, só que você nem sabe se fez um bom negócio ou não! Chegando em casa você descobre que comprou um cartão classe 2, o que te obriga a gravar no máximo 2mb a cada segundo, e por conta disso o seu cartão não vai conseguir gravar nenhum vídeo ou imagem em full HD.

Seus vídeos vão sair com uma qualidade inferior e, para conseguir gravar um vídeo de qualidade, você vai ter que limpar sempre seu cartão de memória. Isso acontece porque a capacidade de memória não é a única coisa que importa em um cartão micro SD. Ele tem outras características importantes que sempre ficam meio esquecidas mas fazem toda a diferença.

Velocidade de gravação

Os cartões de memória geralmente têm diferentes tipos de velocidades de gravação e leitura. A velocidade de leitura é usada para ler a informação que está gravada no cartão, como assistir um filme ou ler algum arquivo com velocidade suficientemente rápida para que a taxa de quadros, o FPS, não fique ruim. Geralmente filmes de maior qualidade exigem uma velocidade de leitura maior.

Por outro lado, a velocidade de gravação é a velocidade com que as informações vão ser gravadas. Se você quer gravar um vídeo, vai precisar gravar a informação em uma velocidade suficientemente alta, a fim de que sua informação não acabe se perdendo. Por conta disso, quanto mais alta a resolução e também o FPS do que você quer gravar, maior vai ter que ser a velocidade de gravação do seu cartão de memória.

Geralmente a velocidade de leitura costuma não ser um problema, mas a de gravação pode ser um. Para saber qual a velocidade, basta olhar para a classe do cartão. Existem cartões de classe 2,4,6,8 e 10, sendo que cada um deles corresponde ao número de MB por segundo que ele consegue gravar.

Para gravar vídeos em resolução full HD você vai precisar de cartões com classe 6 ou maior, sendo que quanto mais quadros por segundo você desejar, maior vai ter que ser a classe do cartão. Além dessas classes, também existe o UHS, que vai de 1 a 3. Estes cartões garantem uma velocidade de gravação absurda, sendo os mais confiáveis e também os mais caros do mercado.

Qualidade

Por mais que você saiba qual cartão você vai precisar, ainda assim vale muito mais a pena pagar mais caro e ter um cartão com marca conhecida do que escolher um cartão qualquer. O motivo é simplesmente a garantia de qualidade.

Obviamente você pode encontrar coisas que são boas e também baratas, mas com cartões de memória essa possibilidade é bem menor, e nem é culpa do vendedor, a culpa é da marca mesmo. Você só vai descobrir isso quando for ver que seu cartão de 128 gigas tem só 8 gigas na verdade, então desconfie do preço que for baixo demais, já que isso pode te levar a cair em uma emboscada que vai te dar uma boa dor de cabeça.

Compatibilidade

Além da velocidade, você também vai diferenciar os cartões pelo formato, SDHC e SDXC. A diferença é basicamente o tamanho interno do cartão. Algumas câmeras e celulares aceitam só o segundo tipo, o que pode te levar a gastar bem mais na hora de fazer uma compra, já que os cartões SDXC geralmente são mais caros do que os outros. Agora você já sabe como escolher o melhor cartão de memória de forma eficiente e prática, escolhendo aquele que melhor se encaixa nas suas necessidades e desejos!

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher o melhor cartão de memória para a sua câmera fotográfica
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário