Skip to main content

Churrasqueira elétrica: como escolher a melhor?

Fazer um churrasco é um jeito 100 por cento brasileiro de reunir os amigos e família. No entanto, cada vez mais pessoas moram em apartamentos e vilas, de modo que não podem se dar ao luxo de construir a tradicional churrasqueira a carvão.

A solução é simples: adquirir uma boa churrasqueira elétrica. As churrasqueiras elétricas têm muitas vantagens sobre a tradicional de carvão. Podem ser usadas na cozinha e não se limitam a assar carnes. Existem mil e uma receitas com churrasqueiras elétricas, com legumes e frutos do mar, tornando-as aliadas dos que querem ter uma alimentação mais saudável.

Mas daí vem a questão: Como escolher a melhor churrasqueira elétrica? Fizemos uma lista com os três melhores modelos do mercado e algumas dicas para ajudar na sua escolha.

1) Churrasqueira Elétrica Anurb Light Grill Plus

A Churrasqueira Elétrica Anurb Light Grill Plus tem estrutura de aço Inox escovado e bandeja também de aço Inox polido espelhado. A resistência elétrica em 1400 watts garante o preparo rápido dos alimentos.

Ela é ideal principalmente para o preparo de carnes, linguiças, frangos e peixes, e pode ser utilizada na mesa, já que possui alças e pés plásticos que suportam altas temperaturas. É perfeita também para quem mora em apartamento já que não faz fumaça e, a melhor parte, é fácil de limpar.

Sua grelha removível facilita o trabalho de limpeza quando o churrasco acaba, limpeza que deve ser feita com a exclusiva espátula que acompanha o produto. É bom lembrar, no entanto, que o material da churrasqueira não é antiaderente. Outro fator importante é que essa churrasqueira não é bivolt. O comprador deve escolher entre um modelo 110V ou 220V.

2) Churrasqueira Elétrica Mondial Weekend II 

A Churrasqueira Elétrica Mondial Weekend II é perfeita para quem tem uma pequena área ou varanda. Com resistência de 1800V, assa carnes de forma muito rápida.  Ao mesmo tempo, é bem prática. Sendo portátil e sem fio, é boa escolha para levar nas viagens com a família. O regulador de temperatura permite o uso além do churrasco, de modo que a churrasqueira pode ser usada para fazer uma grande variedade de pratos.

Uma vantagem dessa churrasqueira Mondial é que ela é feita com material antiaderente, o que facilita a limpeza após o uso. Assim como a primeira de nossa lista, essa churrasqueira da Mondial não é bivolt e o comprador deve escolher entre os modelos com voltagem 110 e 220.

3) Churrasqueira Elétrica Tasty II Candence 

A Churrasqueira Elétrica Tasty II da Candence é o modelo mais barato da nossa lista. Contudo, assim como as outras pode ser usada para fazer uma grande variedade de receitas, com carnes, frangos, legumes etc, mantendo a qualidade e a limpeza da sua cozinha. Esse modelo vem com seletor de temperatura, assim como a segunda da nossa lista, mas é pequena, portátil e prática, sendo também ideal para uso em viagens .

Da mesma maneira que as duas primeiras da nossa lista, a churrasqueira elétrica da Candence não é bivolt e o comprador deve escolher entre os modelos 110V e 220V. Além disso, esse modelo não foi feito para ser levado à mesa.

Uma desvantagem da Churrasqueira Elétrica Tasty II Candance é que é preciso desparafusá-la para poder fazer a limpeza. Mas seu custo acessível compensa a compra.

O que levar em consideração ao escolher a melhor churrasqueira elétrica para você:

O espaço

O espaço é uma das primeiras coisas que devem ser consideradas antes de fazer a compra da churrasqueira elétrica. Se há um espaço, como uma área ou uma varanda, mesmo que pequena, uma churrasqueira como a da Mondial, a segunda da nossa lista, com suporte e bandeja, provavelmente seria perfeita.

Você deve calcular se seu espaço te permite alguma liberdade para preparar sua receita e talvez chamar um número maior de pessoas para seu churrasco de fim de semana.

Contudo, se você não dispõe de uma área, pode fazer da sua cozinha o lugar ideal por escolher uma churrasqueira pequena e potente como a terceira da nossa lista. Apenas lembre que ela foi feita para ser usada sobre uma bancada, mas não a mesa da sala. Isso importante ter em mente, para não danificar seu móvel.

Agora, se pretende usar churrasqueira no dia a dia, a opção mais apropriada seria a primeira de nossa lista, que conta com quase todas as vantagens das outras e pode ser levada a mesa. Isso proporcionará alimentos mais saudáveis na hora do seu almoço.

A voltagem:

Infelizmente, as vezes não damos a devida atenção à voltagem dos aparelhos elétricos que compramos. No entanto, escolher a voltagem errada danifica o aparelho e pode representar um perigo na sua casa. Não se esqueça de se certificar se deve escolher um modelo 110V ou 220V.

Manutenção da churrasqueira:

É claro que você vai querer que sua churrasqueira elétrica dure por muito tempo. Na realidade, uma das vantagens da churrasqueira elétrica em comparação com a tradicional de carvão é que o custo de manutenção é bem menor. Então como cuidar da sua churrasqueira?

Antes de tudo, leia o manual. Ele pode conter dicas úteis sobre como usar corretamente sua churrasqueira.

Fazer a limpeza cada após o uso é essencial. É necessário remover os restos de carne com uma espátula enquanto a churrasqueira ainda está quente, evitando que os restos de comida fiquem grudados.

Depois, a bandeja que coleta a gordura e que fica embaixo deve ser lavada. Em seguida, deixe que a churrasqueira esfrie e passe para a grelha. Coloque a grelha de molho e depois lave-a com detergente e esponja.

As churrasqueiras elétricas têm muitas vantagens. Podem ser usadas para uma infinidade de pratos variados, são uma mão na roda para os que moram em apartamentos, podem ser levadas para a casa dos amigos e para as viagens, não fazem fumaça e diminuem em muito a sujeira depois do churrasco. Esperamos que nosso artigo tenha ajudado a escolher a melhor churrasqueira elétrica para você!

Churrasqueira elétrica: como escolher a melhor?
5 (100%) 1 vote

Também interessante

Como escolher a melhor airfryer
views 5
Como escolher a melhor airfryer   As airfryer, ou fritadeiras elétricas tem feito a cabeça de muitos cozinheiros e cozinheiras. O motivo é ob...
Liquidificador Philco PH900 Resenha
views 36
A Philco é uma das empresas mais respeitadas no mundo quando falamos de eletrodomésticos, com produtos excelentes, com um ótimo custo beneficio. Ho...
Como escolher o melhor liquidificador
views 88
Como escolher o melhor liquidificador Se você está querendo saber qual é o melhor liquidificador para equipar a sua cozinha, este artigo irá ajudá-lo...