Skip to main content

Qual a melhor creatina para crescer de forma saudável e com treinos regulares

Todo mundo quer ir para a academia e ter resultados de um dia para o outro, não é mesmo? No entanto, não é bem assim que as coisas funcionam, e quem treina já há alguns anos sabe bem disso. Por esse motivo, muita gente procura auxílio em diversos tipos de suplementação, e um dos suplementos mais procurados para ganhar massa é a creatina. O problema é que existem toneladas de opções de creatina, mas qual é a melhor creatina? A gente vai te mostrar as três melhores opções que o mercado atualmente tem para oferecer.

Creatina Caveira Preta (300g) – Black Skull

A creatina da Black Skull já é muito bem reconhecida no mercado, tanto por atletas profissionais quanto por amadores, ou até mesmo por quem apenas quer ficar com um shape maneiro. Ela é um suplemento alimentar com base na creatina monohidratada, e tem como seu principal objetivo prover uma bela de uma explosão na hora do treino.

Ela funciona aumentando a energia do organismo, tanto em exercícios de longa duração como os de curta, sendo recomendada principalmente para quem precisa de um boost na hora de fazer academia.

Creatina Reload Hardcore – 300g – IntegralMedica

A Reload Hardcore oferece em sua melhor creatina um dos mais utilizados suplementos da atualidade. Uma das maiores estrelas entre os suplementos, trabalhando diretamente no estoque de energia que cada músculo precisa ter. Se ingerida de forma adequada, essa creatina exógena irá trabalhar tanto nos seus músculos quanto no seu cérebro, elevando todos os níveis de energia.

O resultado disso é um processo que vai aumentar o ATP, estimulando dessa forma a síntese das proteínas de forma que o aumento da massa muscular se torna garantido.

Creatina 200g Universal Nutrition

A creatina da Universal Nutricional se trata de um suplemento a base da famosa creatina monohidratada, trazendo como sua principal função o aumento na velocidade com que a produção de energia ocorre, dessa forma disponibilizando mais força e energia para o músculo, o que promove um belo de um aumento no desempenho durante os treinos.

Sem dúvida, uma das melhores creatinas que o mercado tem a disponibilizar, trazendo força, aumento de massa muscular e, para quem quiser, ganho de peso.

Por que usar a melhor creatina no seu treino?

O ácido metil-guanidinacético, comumente conhecido como creatina, é considerado um suplemento alimentício há mais de 150 anos, tornando-se um dos recursos nutricionais mais utilizados dentro das últimas décadas por conta do seu trabalho no desempenho esportivo.

Isso leva muita gente a acreditar naquela velha história de que quanto mais se toma, melhor, e quando se trata de suplementação temos que lembrar que essa é uma ideia bem errada, já que a ingestão errada pode trazer os mais diversos e severos danos à saúde do usuário.

Qual a função da creatina?

A melhor creatina tem seus fins já conhecidos, e muita gente já ouviu falar dela por amigos ou até mesmo pesquisando na internet. Mas por que ela “incha” os músculos? Bom, isso acontece por conta da retenção hídrica, que acontece por conta do aminoácido ser uma substância osmótica ativa, o que força mais água para dentro das células.

Quando você faz uso da melhor creatina e se submete a esforço intenso, essa creatina acaba se tornando uma reserva de energia para o seu corpo e, por causa disso, você acaba tendo um desempenho muito melhor na hora do seu treino.

Os diversos benefícios da melhor creatina

Bom, esses benefícios foram comprovados por estudos. Já é sabido que ele ajuda na retenção de água, o que pode levar a um inchaço das células, o que aumenta por tabela o volume muscular. A creatina também ajuda muito na reposição do ATP. Vulgarmente falando, ela te dá energia para consequentemente aumentar a sua performance durante treinos e exercícios.

A câimbra e a creatina

Sem sombra de dúvidas, a única inimiga da creatina é a câimbra, um problema que acaba se tornando comum uma vez que a célula começa a acumular água, acaba interferindo na forma como os eletrólitos funcionam, e é por conta disso que volta e meia pode aparecer uma câimbra aqui ou ali.

A melhor creatina e a forma errada de se consumir

Bom, muita gente acaba tomando a creatina de forma errada, e isso pode causar alguns problemas mais sérios, como alterações hepáticas, ganho de peso, disfunção dos rins e até mesmo tonturas.

Antes de começar a consumir a creatina, é importante ir atrás de um auxílio profissional, como por exemplo, o de um nutricionista, que vai te indicar qual a dosagem ideal e também vai acompanhar todos os seus resultados.

Além desses problemas, é realmente importante investir na melhor creatina possível, afinal de contas, existem vários suplementos no mercado que são falsificados.

Quando tomar a creatina

É recomendado que se tome a creatina sempre depois de treinar, já que ela possui um efeito acumulativo, e todos os seus resultados não são realmente imediatos. Não adianta tomar uma vez só e esperar que no próximo treino você já esteja fazendo uso total da energia que apenas a melhor creatina pode te prover.

Creatina e outros suplementos

Sim! Você pode sim tomar creatina com outras suplementações, de preferência que sejam feitos a base de carboidratos e que liberem maior quantidade de insulina, o que vai captar os aminoácidos da creatina para fazer a síntese proteica.

Creatina engorda? Ela deixa flacidez?

Não e não. O aumento de peso acontece por conta da retenção de água no interior das células, enquanto essa mesma retenção faz com que o músculo fique cada vez maior e mais firme, de forma que a flacidez simplesmente acaba indo embora.

Ou seja, se você quer sair por aí gritando “birl”, falando que o monstro tá saindo da jaula e coisas do gênero, pode ter certeza que a creatina vai ser um dos seus maiores aliados no sonho de se tornar um verdadeiro monstro, saindo por aí rasgando camisetas e comendo batata doce com frango. Então prepare-se com os melhores produtos e fique pronto para os resultados!

Qual a melhor creatina para crescer de forma saudável e com treinos regulares
5 (100%) 1 vote