Qual o melhor curso de caligrafia artística do mercado?

Não existe arte mais bela do que a de uma boa caligrafia, elegante e delicada, cheia de poder e que torna qualquer tipo de convite ou simples carta algo extremamente belo e cativante. Ela traz todo um diferencial único, e existem os mais diversos modelos de letras com os quais você pode brincar e encantar os outros. Mas não é todo mundo que tem uma caligrafia desenhada, por isso esse tipo de arte vem se perdendo. Mas como melhorar a caligrafia, passando do ponto em que você aprende na escola para poder escrever e se elevar ao ponto onde você encanta a todos com sua escrita? Bom, uma forma de fazer isso é com um curso caligrafia artística, sendo um curso de caligrafia artística online, ou presencial, onde você pode aprender a como ter uma caligrafia simplesmente fantástica sem nem ter que sair de casa, caso você prefira.

Encontrar um curso de caligrafia grátis pode ser uma tarefa um pouco mais complicada, mas a gente vai te ajudar e realizar esse sonho de ter um curso caligrafia artística em seu currículo e poder fazer os mais lindos convites, quem sabe até ganhando em cima dessa arte, afinal de contas, muitas ocasiões especiais pedem por convites especializados e você pode ser a pessoa que o cria, tudo isso por causa do curso de caligrafia artística. Que tal conhecer agora o melhor curso de caligrafia artística, com o qual você pode evoluir e se tornar um verdadeiro artista com as letras?

Curso de Caligrafia Ivo Nissola

Este curso de caligrafia artística é feito com foco no Manuscrito Cursivo Itálico, e você pode fazê-lo em sua casa, tudo por conta do exclusivo Manual de Auto Treinamento, composto por duas partes, uma teórica e uma prática. Dentro da parte prática você será iniciado em alguns exercícios grafomotores que vão ajudar a moldar sua mão para que ela possa exercer as técnicas necessárias para esta arte, até que você chegue ao ponto de ter uma escrita completamente uniforme e bela, extremamente elegante.

É um curso rápido e prático, com 40 horas de treinamento. O manual é fácil de se entender, e você irá fazer cada exercício em um espaço apropriado para que você possa treinar até que sua escrita se transforme completamente. Este manual foi completamente desenvolvido por Ivo Nissola, um profissional que há décadas vem atuando na área da escrita manual artística, sendo uma referência no país inteiro sobre o assunto. O curso é extremamente recomendado para qualquer pessoa que queira se aperfeiçoar na escrita rapidamente e com qualidade no que está aprendendo.

Curso de caligrafia artística do Instituto Monitor

Este curso vai te fazer mudar completamente a forma como você escreve, aprimorando completamente sua habilidade de caligrafia para tornar-te um calígrafo profissional, abrindo assim a possibilidade para conseguir uma renda extra ao atuar na área de personalização de convites, etiquetas e certificados. Você vai contar com uma estrutura institucional que já tem mais de 80 anos de experiência no mercado, cheia de tradição, qualidade e profissionalismo, sendo uma das pioneiras no quesito ensino a distância.

O curso conta com material impresso e didático, que foi desenvolvido especialmente voltado para educar de forma adequada e rápida, tudo de acordo com o plano que você escolher, sendo o curso extremamente flexível, permitindo que você estude onde quiser, a hora que quiser, tudo com autonomia e respeito ao seu próprio ritmo de estudo.

Materiais essenciais para fazer um curso de caligrafia

Bom, fazer um curso pode parecer algo extremamente simples, mas na verdade é bem mais do que se imagina ser. Cada ato que você for praticar vai requerer algum item em específico, e você deve prontamente estar com cada um desses itens ao seu lado quando for praticar e treinar arduamente sua caligrafia para poder se tornar o artista que sempre sonhou em ser.

O primeiro passo para você começar a praticar é, sem dúvidas, entender quais são os itens que deverão ser utilizados, onde você pode comprá-los e quais são os melhores em cada categoria. Pode parecer muita coisa, mas a gente vai te ajudar a escolher os itens mais adequados e que supram suas necessidades de forma eficiente sem pesar muito em seu bolso. O mais importante, e este não tem preço, é ter dedicação e força de vontade. Você pode começar a treinar em casa usando apenas um caderno e um lápis, afinal de contas, é esta dedicação que vai ditar o quão rápido será o seu progresso.

Holder, ou cabo: esta peça na verdade é feita de madeira ou plástico e serve para fixar a pena. Existem no geral dois tipos de holders, o oblíquo e o reto. O oblíquo geralmente é utilizado por quem é destro, e ele se torna extremamente importante para a escrita porque é necessário que as letras fiquem sempre em um ângulo específico, no caso, 55°. O holder auxilia quem é destro a alcançar este ângulo sem ter que ficar desconfortável ou ter que entortar o papel na hora de escrever.

Cabo em Madeira Marmorizado p/ Penas – Preto/Branco – Keramik

Um cabo bonito e prático de se usar, feito de madeira e com uma tintura marmorizada para deixar tudo ainda mais elegante, assim como a sua escrita. Ideal para quem está começando e quer evoluir rapidamente sem que nada fique em seu caminho, e tudo isso por um preço acessível.

Nib, ou pena: obviamente, a pena é a parte principal usada para escrever, podendo também ser chamadas de “dip pens”, e ao contrário de qualquer caneta ordinária, elas não têm um reservatório de tinta próprio para escrever. Você vai ter que mergulhar a pena na tinta sempre que for escrever, algo extremamente clássico e elegante. Este tipo de pena é usada para arte, e também para a caligrafia no geral, e você vai ter que fazer uma boa pesquisa na hora de escolher a sua pena, já que existe uma verdadeira imensidão de variedade quando se trata do assunto, e cada uma vai ter uma finalidade específica. É bem complicado escolher a primeira, e você deve sempre optar pela pena que é recomendada no curso que estiver fazendo.

Pena Caligrafia Keramik Escrita Geral G41

Este modelo é ideal para quem está começando e vai cobrir todas as necessidades que você terá para aprimorar a sua arte. Sua ponta fina permite os traços mais delicados e elegantes, e tudo isso por um preço acessível para quem está começando neste ramo tão belo.

Tinteiro: mais uma vez, existem mil e uma tintas para caligrafia, e você vai ter que fazer uma escolha baseada em seu próprio gosto pessoal. Mas algumas características devem ser levadas em consideração na hora de se procurar por uma tinta, e elas são a boa densidade, sendo que a tinta deve descer sempre de forma uniforme pela pena conforme você vai escrevendo, evitando assim que se formem poças de tintas no papel, ela também deve ser resistente e se fixar bem no papel, sem risco de se apagar com o tempo. No geral, estas tintas são à base de água, e você pode comprá-las pelos mais diversos preços. Uma boa escolha para quem está começando é o uso de nankin, que tem um preço bem mais acessível e faz o trabalho de forma excelente.

Tinta Nankin Preta Talens 30 Ml

Sem dúvida, uma das melhores tintas que estão disponíveis no mercado, seja para desenhos ou para a arte da caligrafia. Baseada apenas nos melhores pigmentos, ela tem um negro intenso e profundo por conta de sua altíssima concentração, podendo ser usadas sobre várias superfícies, desde papéis até filmes de poliéster e também no papel vegetal.

Papel: existe um tipo de papel ideal para você praticar. Geralmente, eles são os papéis livres de ácidos, com uma gramatura levemente maior. Para você começar bem é ideal encontrar um papel que não tenha textura, já que isso facilita com que a pena deslize com maior delicadeza. Papéis usados para arte no geral são os ideais, tipo os de aquarela. Se você tiver comprado o papel errado, pode acontecer que a tinta acabe “sangrando” no papel, criando borrões, já que o papel vai absorvê-la ou a pena vai acabar travando ao desligar. Em geral, os papéis não são pautados, mas você pode sempre imprimir as linhas para facilitar a escrita posterior. O ideal é que você desenhe a linha, mas no começo é mais prático simplesmente imprimi-las.

Mas tudo isso é um passo à frente. Se você não tem como comprar os materiais, comece usando um lápis, seja ele normal ou não. Lembre-se, no entanto, de deixar ele sempre bem afiado, mas com a pontinha quebrada para conseguir fazer todos os detalhes de uma caligrafia artística primorosa.

E aí, você está pronto para começar o melhor curso de caligrafia artística da sua vida?

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual o melhor curso de caligrafia artística do mercado?
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário