O melhor fogão 4 bocas

Como escolher o melhor fogão 4 bocas

Se você está querendo saber qual é o melhor fogão 4 bocas para equipar a sua cozinha, este artigo irá ajudá-lo a fazer a melhor escolha e a melhor compra.

Para descobrir qual é o fogão 4 bocas que melhor se adequa às suas necessidades, você deve levar em consideração características que sejam indispensáveis a você, em seu dia-a-dia. Para isto, é importante que você conheça as opções disponíveis à venda e suas principais funcionalidades. Neste artigo, te ajudaremos a identificar o melhor fogão 4 bocas. Ou seja, aquele que trará maior praticidade à sua rotina.

Aqui estão apresentados três, dentre os melhores fogões 4 bocas, que você pode encontrar, disponíveis à venda, atualmente:

Brastemp BF150AR 4 Bocas Grill

O melhor fogão 4 bocasO Brastemp BF150AR é um fogão 4 bocas bastante moderno, o que se reflete em seu design e excelente performance.

Este fogão 4 bocas possui vidro panorâmico, que permite maior visibilidade dos pratos, no forno, e, também, grill elétrico, ideal para gratinar e dourar os alimentos. Ele vem com timer, ferramenta importante para garantir que os pratos não passem do ponto.

Seu revestimento interno impede a acumulação de sujeira, contribuindo com a higiene do equipamento.

Além disto, este fogão dispõe de queimadores com dupla-chama, para maior potência e rapidez no preparo dos alimentos.

É ideal para quem busca um fogão bastante moderno, com funcionalidades sofisticadas e design atrativo.

Termostato: Sim

Dimensões: 93 x 49,9 x 65,4 cm

Electrolux 56SPB 4 Bocas

Qual é o melhor fogão 4 bocasO Electrolux 56SPB é um fogão com design moderno e painel grafado a laser, para maior durabilidade.

Seu forno, que vem com prateleiras duplas, é autolimpante e possui vidro interno removível, o que facilita, na hora da higienização.

Este fogão 4 bocas também dispõe de dois queimadores rápidos, para maior agilidade, no preparo dos alimentos.

É o fogão ideal para quem busca um equipamento ergonômico, moderno e fácil de limpar.

Termostato: Não

Dimensões: 93 x 56,2 x 68,7 cm

Atlas 4 Bocas Mônaco Glass

Como escolher o melhor fogão 4 bocasO Atlas Mônaco Glass é um equipamento economicamente mais acessível.

Ele dispõe de acendimento automático, dois queimadores tamanho família e forno autolimpante. Além disso, sua estrutura apresenta pés altos e mesa de inox.

É o fogão ideal para quem busca um equipamento funcional e com bom preço.

Termostato: Não

Dimensões: 85,3 x 48,9 x 57,3 cm

Características importantes, na hora de escolher o melhor fogão 4 bocas

Agora que você já conhece alguns dos melhores fogões 4 bocas disponíveis no mercado, abordaremos as características que você deverá levar em consideração, na hora de comprar o melhor fogão. Assim, você terá maior facilidade em escolher o produto mais adequado às suas necessidades.

Tipo de acendimento

O modo de acendimento do fogão pode variar, de equipamento para equipamento. Na hora de escolher o melhor fogão, é importante certificar-se de que esta funcionalidade esteja de acordo com seu perfil de uso.

Os fogões com acendimento manual dependem de chamas externas, como de acendedores ou fósforos. A chama tem de encontrar com o gás dispensado pelo queimador, para que este se acenda. Por isto, este tipo de fogão exige maior habilidade na utilização diária, bem como cuidados com o escape de gás.

Já os fogões com acendimento automático ou superautomático dispõem de utilização mais facilitada. Seu disparador de faísca permite maior controle da chama e dispensa o uso de acendedores ou fósforos.

Queimadores

o melhor fogão 4 bocasOs queimadores, ou as bocas do fogão, podem apresentar diferentes tamanhos e funcionalidades, ainda que em um mesmo fogão.

Alguns deles vêm com uma ou duas bocas maiores, por exemplo, que distribuem melhor o calor para o caso da preparação de alimentos em panelas grandes.

Há, também, aqueles fogões que possuem queimadores com chamas reforçadas. É o caso da chama dupla, ou mesmo tripla. Com este tipo de reforço, você pode preparar os alimentos com maior rapidez e agilidade, sobretudo nos momentos de pressa, característicos da rotina corrida dos dias modernos.

Facilidade de limpeza

Graças à tecnologia dos materiais, hoje em dia, é possível encontrar fogões com revestimentos especiais, que facilitam sua limpeza, e logo, seu dia-a-dia. Tratam-se de revestimentos internos cuja tecnologia os impede de acumular resíduos de sujeira.

Com isto, você pode abusar da preparação de alimentos no forno, sem ter de se preocupar com a limpeza constante. Pois, a tecnologia autolimpante irá evitar o acúmulo de resíduos de alimentos e de gordura.

Termostato

termostato é um dispositivo que tem como função manter a temperatura de determinado sistema constante. Assim, impede que esta temperatura varie, além de limites preestabelecidos.

Uma vantagem dos fogões cujo forno disponha de termostato é que, ao atingir determinada temperatura, o sistema para de aquecer e conserva o calor. Com isto, há menor consumo de energia.

Tamanho

O fogão é um equipamento que ocupa espaço considerável, em sua cozinha. Por isto, antes de escolher o melhor fogão 4 bocas, confira as medidas exatas que você tem disponíveis. Largura, profundidade e, mesmo a altura, podem ser importantes. Pois, não adianta você escolher o fogão mais adequado, se ele não couber no espaço que você tem disponível. Então, não deixe de tirar as medidas e garantir que o fogão caberá em sua cozinha. Ele tem de ser, pelo menos, ligeiramente menor, para poder entrar no espaço disponível.

Grill Elétrico

o melhor fogão 4 bocasHoje em dia, alguns modelos de fogão dispõem de grill elétrico. Esta ferramenta é ideal para o preparo de gratinados e para dourar os alimentos. Ainda que possa ser uma funcionalidade sofisticada, é um investimento que pode valer a pena para quem prepara gratinados e assados com frequência.

Timer

Alguns fogões dispõem da ferramenta “timer”, muito útil para controlar o tempo de preparo dos alimentos. Com o timer, você pode evitar não apenas que os alimentos fiquem fora do ponto adequado, mas, também, que alimentos assados se queimem.

É uma ferramenta importante para quem realiza atividades simultâneas, enquanto cozinha. Pois, com ela, você não precisa de estar pendente do tempo de cozimento dos alimentos. Você pode fazer suas atividades normalmente, até que o alarme indique o momento de conferir ou de retirar a comida do forno.

Design

Um fogão que combine, esteticamente, com a sua cozinha, também pode ser um fator importante.

Poder aliar as funcionalidades do melhor fogão, à beleza, contribuirá para deixar sua cozinha mais simpática e agradável. No mercado há grande diversidade de modelos e designs, e alguns ainda contam com cores diferentes, para agradar a variados gostos.

Com isto, você tem a opção de escolher por um fogão que seja prático e moderno, e, também, esteticamente atrativo.

Custo-Benefício

Antes de comprar o melhor fogão 4 bocas, a relação entre seu custo e benefícios de que este dispõe devem ser tomadas em consideração.

Atualmente, é possível de se encontrar, disponíveis à venda, fogões com variedade de preços bem ampla. Desde os modelos mais sofisticados até aqueles mais simples, é importante que você escolha aquele que cabe no seu bolso mas que, também, disponha dos recursos de que você precisa.

 

Agora, você só precisa identificar as características mais adequadas às suas necessidades e escolher aquele que, para você, é o melhor fogão 4 bocas. Aqui, te ajudamos a escolher os melhores produtos.

Meu nome é Daniela e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher o melhor fogão 4 bocas
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário