Como escolher o melhor liquidificador

Se você está querendo saber qual é o melhor liquidificador para equipar a sua cozinha, este artigo irá ajudá-lo a fazer a escolha mais apropriada.

Para descobrir qual é o liquidificador que melhor se adequa às suas necessidades, é preciso saber, em primeiro lugar, que tipo de alimentos (comidas, bebidas) você irá preparar com ele. Ainda que o tipo de alimento a ser preparado por você, em seu novo equipamento, possa vir a variar bastante, é importante, pelo menos, que você defina as utilidades mais frequentes que serão atribuídas ao seu liquidificador.

Você deve levar em consideração, ainda, características que sejam indispensáveis a você, como aquelas relacionadas à facilidade de limpeza ou à quantidade de comida que você deseja processar, por exemplo. Isto irá ajudá-lo bastante, na hora de escolher o melhor liquidificador.

Aqui estão apresentados três, dentre os melhores liquidificadores, que você pode encontrar, disponíveis à venda, atualmente:

[socialpoll id=”2486381″]

Liquidificador Philco PH900

O melhor liquidificador Philco PH900

O Philco PH900 é um aparelho muito potente. Seus 900 watts de potência máxima podem ser distribuídos através de 12 velocidades (níveis ajustáveis).

A enorme variedade de níveis disponível neste aparelho – que possui, ainda, uma função pulsar/autolimpeza, também destinada à trituração de gelo – permite que a potência seja regulada de forma bastante precisa. A maior flexibilidade de regulagem de acordo com o tipo de alimento a ser processado garante maior facilidade na hora de processar os alimentos ou de triturar o gelo.

Este produto possui copo de acrílico resistente, com capacidade de 2 litros, e vem com filtro separador.

É ideal para quem processa grande variedade de alimentos, em quantidade familiar, e busca facilidade, ao limpar o aparelho.

Dimensões: 42,5 x 20 x 17,5 cm

Liquidificador Arno Clic Lav Top LN72

O melhor liquidificador Clic Lav Top

O Arno Clic Lav Top possui sistema Clic Lav. Através dele, é possível que se remova as lâminas do copo, com apenas um “clic”. Trata-se de um sistema de desengate bastante prático, destinado a facilitar o manuseio e a higienização do liquidificador.

A potência de 700 watts comportada pelo aparelho, pode ser distribuída através de suas 5 velocidades (mais a função pulsar).

Além disto, este produto possui copo resistente, feito de material SAN cristal. Sua capacidade é de 2 litros (1,6 utilizáveis), e vem acompanhado por filtro separador.

É um produto ideal para quem busca praticidade no manuseio e na remoção das lâminas. Isto promove a limpeza eficaz e rotineira do aparelho, de forma facilitada.

Dimensões: 20 x 40,5 x 19 cm

Liquidificador Osterizer Clássico

O melhor liquidificador Osterizer

O Osterizer Clássico (da Oster) é um aparelho bastante resistente e durável.

Ele possui jarra de vidro refratário resistente a riscos, com 1,25 litros de capacidade. Possui, também, sistema de impulsão totalmente metálico e lâminas de aço inoxidável capazes de triturar mesmo alimentos duros e gelo.

Seus 600 watts de potência podem ser distribuídos por 3 velocidades distintas.

Este produto é ideal para quem procura um aparelho com grande vida útil, com resistência e durabilidade acima da média.

Dimensões: 18 x 21 x 32 cm

Características importantes, na hora de comprar o melhor liquidificador

Para auxiliá-lo em sua escolha, abordamos as principais características, dos melhores liquidificadores, presentes no mercado. Você deverá levá-las em consideração, na hora de escolher o melhor liquidificador, que mais se alinhe às suas necessidades.

Potência

Os liquidificadores evoluíram muito, nos últimos anos. Graças a isto, atualmente, é possível encontrar, disponíveis no mercado, uma série de marcas e modelos, com potências variadas. Mas, como saber se você deve comprar um liquidificador com potência de 500 ou de 900 watts, por exemplo?

A potência é o que definirá a facilidade com que o seu liquidificador irá processar os ingredientes a serem mesclados/triturados. Quanto maior for a potência máxima presente no seu liquidificador (e o número de ajustes disponível), maior será a variabilidade de alimentos que você poderá processar, sem se preocupar com quão capaz será seu equipamento de processar alimentos mais difíceis.

Velocidades (Níveis Ajustáveis)

Além da potência do seu liquidificador, a forma como esta potência será distribuída através de diferentes velocidades também irá garantir a variedade de usos que você poderá atribuir ao seu eletrodoméstico.

Como você pode observar, há, no mercado, liquidificadores com diferentes quantidades de velocidades/funções. Você pode, por exemplo, encontrar aqueles que possuem apenas três velocidades, como, também, aqueles que possuem mais de dez.

Estas velocidades permitem que você regule a potência do seu liquidificador de acordo com o tipo de alimento a ser processado. Assim, quanto maior variedade de níveis o seu aparelho possuir, maior será a precisão com a qual você poderá ajustá-lo, tornando-o mais adequado aos diferentes tipos de alimentos a serem mesclados/triturados.

Capacidade

É importante que você leve em consideração a capacidade do jarro (litros), ao escolher o melhor liquidificador, para você. Se você tem uma família numerosa, ou pretende fazer receitas que rendam grandes quantidades, é preferível que escolha um modelo com maior capacidade.

Por um lado, pode ser que esta característica faça com que as dimensões do aparelho sejam um pouco maiores do que as dimensões de aparelhos com menor capacidade. Mas, mesmo que isto torne um pouco mais difícil a organização da sua cozinha (na hora de guardar o liquidificador), por outro lado, isto facilitará a sua vida. Poder preparar de uma única vez alimentos e bebidas, em quantidade satisfatória, para suprir suas demandas diárias, poupar-lhe-á tempo, seguramente.

Resistência

O avanço da tecnologia de materiais é nítido, quando se trata dos materiais que constituem os recipientes dos liquidificadores modernos.

Há recipientes de acrílico, de vidro refratário, dentre outros, os quais podem apresentar desde resistência a impactos, até a agressões químicas e choques térmicos.

Se você tem experiência com quedas de equipamentos e pretende possuir um eletrodoméstico resistente a este tipo de impacto, ou se você pretende processar alimentos com temperaturas atípicas (sopas recém-saídas do fogão) de modo a garantir que seu alimento esteja livre de resíduos nocivos à saúde, a resistência é um fator a ser considerado, no momento da escolha do melhor liquidificador, a ser adquirido por você.

Facilidade de limpeza

Se você busca maior facilidade de limpeza, é recomendável que você compre um liquidificador com lâminas removíveis.  Estes são, também, mais fáceis de serem guardados, caso você tenha pouco espaço disponível no seu armário da cozinha. Ou seja, desmontando o copo do liquidificador em duas partes, você poderá organizar com maior facilidade os seus equipamentos.

Além da facilidade de limpeza decorrente das lâminas removíveis, alguns liquidificadores possuem, ainda, função de autolimpeza/botão pulsar. Isto fornece maior conforto e praticidade, na hora da higienização de seu eletrodoméstico.

Filtro Separador

Este pode ser um fator importante na hora de escolher o melhor liquidificador, sobretudo, se você pretende fazer sucos, sem precisar de coá-los, posteriormente. Os liquidificadores que vêm com filtro separador já fazem isto por você, pois o filtro tem como finalidade, justamente, separar o suco das sementes e do bagaço.

Então, se este for o seu caso, observe se o liquidificador que você pretende comprar vem acompanhado de filtro.

Função ice

Alguns liquidificadores possuem função específica, destinada à trituração de gelo. Com ela, é possível triturar gelo com maior facilidade e rapidez. Além disto, você não precisará de se preocupar se escolheu, ou não, o ajuste adequado à trituração. Com esta função, você poderá triturar gelo de modo confiante, sem risco de cometer erros que possam danificar seu aparelho.

Dimensões

Este quesito pode ser muito importante para quem tem pouco espaço disponível no armário da cozinha. Se você procura por um liquidificador que não ocupe espaço demais em sua casa, uma opção com dimensões menores poderá ser mais prática, aquando de sua utilização e na hora de guardá-lo.

 

Agora, você só precisa identificar as características mais adequadas às suas necessidades e escolher aquele que, para você, é o melhor liquidificador. Aqui, te ajudamos a escolher os melhores produtos.

Meu nome é Daniela e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher o melhor liquidificador
5 (100%) 2 reviews

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário