Notebook Gamer: Como escolher o melhor para sua maratona de jogos

Se você é um amante de jogos, com certeza sonha com a máquina perfeita, um notebook gamer que ofereça um bom desempenho e conforto na hora de jogar e de prover entretenimento para toda a sua família.

Ao mesmo tempo, você com certeza sabe que os melhores notebooks gamers à disposição no mercado são itens dispendiosos, o que faz muitos pensar duas vezes antes de fazer uma compra como essa.

No entanto, se você é dos afortunados que se preparam financeiramente e que estão decididos a fazer essa aquisição, deve estar se perguntando o que deveria levar em consideração para escolher o melhor notebook gamer para suas necessidades, não é mesmo? Como saber se um notebook gamer apresenta o melhor custo-benefício para você?

Para te ajudar com a escolha e te poupar tempo, pesquisamos os três melhores notebooks gamers do mercado atualmente. Também, vamos apresentar algumas dicas simples, mas valiosas, que ajudam a fazer a melhor escolha.

1) Notebook Dell 15 Gaming

 

Notebook Dell 15 Gaming i15-7567-A30P Intel Core i7 16GB (GeForce GTX 1050TI com 4GB) 1TB Tela 15,6″ TN Full HD Windows 10 256GB SSD

O Notebook Dell 15 Gaming foi desenvolvido para garantir a melhor experiência de jogo. Em primeiro lugar, o que chama a atenção é o belo design, nas cores preto e vermelho. O teclado iluminado ajuda a enxergar as teclas com mais facilidade, principalmente para quem costuma jogar no escuro, de modo que o jogador como não se perde durante o jogo.

Mas é a configuração potente que transforma esse notebook gamer em um dos melhores objetos de desejo dos viciados em jogos. Confira a ficha técnica dessa máquina:

Ficha técnica

Código 132204689
Código de barras 7899864907982
Marca Dell
Modelo i15-5578-A10C
Cor Preto
Polegadas da Tela 15.6″
Sistema Operacional Windows 10
Processador Intel Core i7
Modelo Processador 7ª Geração Intel® Core i7-7700HQ Quad Core (6M Cache, 2.8 até 3.8 GHz com

Max Turbo)

Cache 6M
Chipset Chipset integrado ao processador
Memória RAM 16GB
SSD 256GB
HD 1TB
Placa de Som Waves MaxxAudio® Pro
Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® GTX 1050Ti com memória de 4GB GDDR5
Placa de Rede Gigabit Ethernet
Drives Não
Conexões USB
Leitor de Cartão Media Card Reader 2-in-1 (SD, SDHC, SDXC) / MMC (UHS50)
Teclado Retroiluminado
Diferenciais Bluetooth
Softwares inclusos Office Trial
Alimentação Bivolt
Garantia do Fornecedor 12 Meses
Dimensões aproximadas do produto (cm) – AxLxP 2,5×38,5×27,8cm
Peso líq. aproximado do produto (kg) 2,6kg
Referência do Modelo i15-7567-A30P

 

Com um processador Intel Core i7, o Notebook Dell 15 oferece um desempenho elevado para os jogos favoritos, e exigentes, dos apaixonados por games como Mafia III, Grand Theft Auto V, , Fallout 4, Watch Dogs, Rainbow Six Siege, FIFA 17, Rise of the Tomb Raider, Overwatch, The Division, Battlefield 1 e The Witcher 3.

A placa de vídeo NVIDIA GeForce Série 10 garante imagens vívidas, a passo que as placas de som Waves MaxxAudio Pro garantem qualidade de áudio, tornando possível total imersão no jogo. O sistema de resfriamento permite que o notebook seja usado com todo seu potencial de forma confortável, já as aberturas de ventilação traseiras e os coolers duplos não direcionam o ar quente para o jogador, ao mesmo tempo que reduzem o ruído.

Outro ponto forte desse notebook gamer é a memória de 32 GB, que pode ser estendida adicionando SSD de até 256 GB. O Notebook Dell 15 Gaming tem autonomia de duas a três horas de bateria, usando para jogos, e de três a cinco horas em outras funções.

2) Notebook Samsung Gaming Odyssey

 

Notebook Samsung Gaming Odyssey Intel Core i5 8GB (GeForce GTX 1050 de 4GB) 1TB Tela LED Full HD 15,6″ Windows 10

O Notebook Samsung Gaming Odyssey foi projetado para competir com o Notebook Dell 15 Gaming e também usa as cores preto e vermelho. Não deixa nada a desejar como um notebook de alto desempenho para games atuais, mas não é, no entanto, uma máquina luxuosa. A tampa e as partes internas são feitas de plástico, de acordo com o objetivo de fornecer a melhor atuação dentro de um notebook leve, que pesa 2,5 kg.  Confira a ficha técnica:

Ficha técnica

Código 132118318
Código de barras 7892509091428
Marca Samsung
Modelo Odyssey
Cor Preto
Polegadas da Tela 15.6″
Sistema Operacional Windows 10
Processador Intel Core i5
Modelo Processador Intel Core i5 7300HQ
Cache (2.5 GHz até 3.5 GHz, 6 MB L3 Cache)
Chipset Integrado
Memória RAM 8GB
HD 1TB
Placa de Som Realtek
Placa de Vídeo 4 GB GDDR5 Dedicada – NVIDIA GeForce GTX 1050 Graphics
Placa de Rede Gigabit (10/100/1000) LAN
Drives Não
Conexões HDMI, USB
Leitor de Cartão 3-em-1 (SD, SDHC, SDXC)
Teclado Retroiluminado
Diferenciais Bluetooth, Wireless
Softwares inclusos Samsung Settings; S Service; Samsung Update; Samsung Recovery; Wi-Fi Transfer;

Microsoft Office (30 dias para testar); Norton Security (60 dias para testar);

McAfee Live Safe (60 dias para testar)

Alimentação Bivolt
Garantia do Fornecedor 12 Meses
Dimensões aproximadas do produto (cm) – AxLxP 2,4-2,8×37,8x26cm
Peso líq. aproximado do produto (kg) 2,5Kg
Referência do Modelo NP800G5M-XG1BR

 

A placa de vídeo NVIDIA GeForce garante a qualidade gráfica dos jogos e a memória de 8 GB dá conta do recado. As teclas são ilumindadas, assim como o modelo da Dell, permitindo que o jogador se localize mesmo no escuro.

Outro ponto forte desse notebook gamer é a ferramenta de benchmark da Samsung, que atua sobre os jogos e mostra os dados de desempenho na tela, sem requerer a instalação de outros softwares ou outras configurações complexas. A função é ativada pelas as teclas Fn e F10 juntas.

No entanto, jogar sem o uso de energia externa diminui consideravelmente a qualidade gráfica e a bateria tem autonomia de apenas duas horas. Não sendo um notebook top de linha, essa máquina é mais adequada aos jogadores que precisam de algo leve, mas que garanta boa performance.

3) Ultrabook Gigabyte U24F i5

 

Ultrabook Gigabyte U24F i5 Game Intel Core i5 8GB 128GB SSD + 750GB 14″ GT750 2GB (Dedicada) Windows 8.1 – Champagne

O Ultrabook Gigabyte U24F i5 talvez não seja tão soberbo quanto os dois primeiros de nossa lista, mas ganha nos quesitos melhor portabilidade e melhor preço. Confira a ficha técnica desse notebook gamer.

 

Ficha técnica

Código 125594797
Código de barras 7898957009121
Marca Gigabyte
Modelo U24F i5
Cor Champagne
Polegadas da Tela 14″
Sistema Operacional Windows 8.1
Processador Intel Core i5
Modelo Processador 4200U 1.6-2.6GHz
Cache 4MB
Chipset Haswell ULT
Memória RAM 8GB
SSD 128GB
HD 750GB
Placa de Som 2 Watt Speakers*2, Internal Dual

Channels Mic-in, Dolby

Digital Plus Home Theater

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GT 750M

2GB Supports NVIDIA Optimus Technology

Placa de Rede LAN: 10/100/1000Mbps Ethernet
Drives Não possui
Conexões HDMI, USB
Leitor de Cartão SD card reader
Teclado Retroiluminado
Diferenciais Câmera Integrada
Softwares inclusos Smart Software
Alimentação Bivolt
Garantia do Fornecedor 12 meses
Dimensões aproximadas do produto (cm) – AxLxP 1,8×33,9×23,3cm
Peso líq. aproximado do produto (kg) 1,8kg
Referência do Modelo U24F i5

 

Possuindo apenas 1,6 kg, o Ultrabook Gigabyte U24F possui como pontos fortes o processador i5 da Intel, uma placa de vídeo NVIDIA GeForce de 2 GB e memória de 8 GB. Possui também 2 microfones que tem a função de evitar eco em vídeo conferências. É claramente para aqueles que precisam de uma boa máquina para situações do dia a dia, que seja leve, rápido, mas que também proporcione boa experiência nos jogos atuais. É também vendido a um preço mais acessível que os dois primeiros.

O que você deve saber para encontrar o melhor notebook gamer para você:

A CPU é o começo de tudo:

Embora existam outras marcas, os processadores Intel são os queridinhos dos fabricantes e com razão. Para ter uma máquina com bom desempenho nos jogos , os Intel Core i5- 7300HQ, um quad-core com click de 2,5 GHz, ou exemplares mais avançados.

Não basta, porém, optar pelo modelo mais avançado, como o Intel Core i7. É preciso ter em mente de forma clara o que se quer da máquina, pois enquanto o Intel Core i7 apresenta melhor atuação e performance tecnológica, o Intel i5 suporta atividades mais pesadas, pronto para segurar placas de vídeo possantes.

Outras configurações importantes:

Além do processador, é preciso levar em consideração outros componentes do notebook gamer, como a placa de vídeo, a capacidade da memória RAM e o bojo do armazenamento. Talvez seja mais interessante começar a busca pelo caminho inverso: primeiro pesquisar as melhores configurações para os seus jogos preferidos e depois analisar que notebook gamer vai se encaixar nas suas necessidades.

Elementos como a placa de som, o peso e o sistema de resfriamento também devem ser levados em conta, já que modificam diretamente a experiência de jogo e de uso geral da máquina. Por exemplo, jogadores que viajam para competições podem talvez preferir um notebook leve a uma máquina com qualidade de som superior, enquanto que aqueles que jogam em casa possivelmente se preocupem mais com a qualidade de imagem e menos com o tempo de autonomia da bateria.

Avalie o custo-benefício:

Um notebook gamer é um investimento considerável, por isso é importante avaliar o custo-benefício da compra.  Esperamos que a lista e as dicas apresentadas aqui ajudem você a fazer uma boa escolha.

Não se deixe levar apenas pelo preço, pela beleza do design ou pela marca da máquina. Avalie suas necessidades, seus jogos favoritos e permita que as configurações, como o processador, a placa de vídeo e o tempo de autonomia da bateria indiquem o que é mais recomendado para o uso que você tem em mente. Dessa forma, você com certeza vai encontrar o melhor notebook gamer para você.

 

 

Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Notebook Gamer: Como escolher o melhor para sua maratona de jogos
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário