a melhor panela de pressão

Qual a melhor panela de pressão do mercado 2018? Veja Análise [Top 3]


Se você está querendo saber qual é a melhor panela de pressão 2018 para equipar a sua cozinha, este artigo irá ajudá-lo a fazer a melhor escolha e a melhor compra. Vamos lá?

Ideais para cozinhar grãos e outros pratos de cocção normalmente demorada, as panelas de pressão permitem maior agilidade e rapidez, na hora do preparo dos alimentos. Por isto, ter um utensílio de grande valia, como este, pode ajudar você a ganhar mais tempo, na hora de cozinhar. Além disto, pode, até mesmo, contribuir com a poupança de gás e de energia elétrica.

No mercado, atualmente, há uma grande variedade de modelos de panelas de pressão disponíveis à venda.Tratam-se de produtos com designs e funcionalidades variados, indo desde os mais simples e tradicionais até os mais modernos e, mesmo, sofisticados.

Para escolher aquela que melhor se adequa às suas necessidades, é preciso conhecer as características que uma boa panela de pressão oferecem. Assim, com base em seu perfil de uso, você poderá escolher aquela que, para você, é a melhor panela de pressão. Ou seja, você poderá identificar aquela que melhor supre suas necessidades, na hora de cozinhar.

Aqui estão apresentadas três, dentre as melhores panelas de pressão, que você pode encontrar, disponíveis à venda, atualmente:

[produkte orderby=”rating” order=”desc” include=”2362,2360,2353″ highlight=”2353″ layout=”table-x” review=”true” detail_button=”true” buy_button=”true” details_fields=”true” details_tax=”true” reduced=”false” align=”left” slider=”false”]

Panela de Pressão Elétrica Philips Walita Linha Daily Collection RI3103/7 – 5 Litros c/timer

melhor panela de pressãoA Philips Walita é uma panela de pressão funcional e inteligente.

Com  5 litros de capacidade, é uma panela de pressão segura, que vem com trava e timer de 60 minutos. Assim, é possível que riscos por extrapolação do tempo sejam controlados.

Além disto, este equipamento vem com botão com 10 ajustes de cardápio e aquecimento automático, para manter os alimentos frescos por várias horas.

Seu revestimento interno antiaderente e acabamento em aço inoxidável tornam a limpeza mais fácil.

Como um plus, esta panela de pressão ainda vem acompanhada por concha, copo medidor e espátula.

É o produto ideal para quem busca um equipamento prático, sofisticado e de alta qualidade.

Peso: 4,4kg

Panela de Pressão Tramontina Vancouver 4,5 Litros Alumínio

melhor panela de pressãoA panela de pressão Tramontina Vancouver é um produto durável e bem apresentado. Sendo uma panela de pressão de boa qualidade, ela proporciona um cozimento bastante uniforme, aos alimentos.

Com 4,5 litros de capacidade, é um produto elaborado em alumínio, com revestimento interno e externo antiaderentes. Sua tampa, também de alumínio, possui acabamento satinado, internamente, e é polida, por fora.

É a panela de pressão ideal para quem busca um produto tradicional, fácil de manusear e de boa qualidade.

Peso: 2kg (com embalagem incluída)

Panela de Pressão Nigro Eterna Profissional 20 Litros Polida

melhor panela de pressãoA panela de pressão Nigro Eterna é uma panela segura e prática de se usar.

Confeccionada em alumínio polido, ela possui cabo anatômico e anel de vedação de silicone, para maior segurança.

Trata-se de um produto com a capacidade excepcional, de 20 litros. Por isto, ela é a panela de pressão ideal para quem busca um produto de qualidade, seguro, e no qual se pode cozinhar em grande quantidade, de uma só vez. É bastante adequada a famílias numerosas, por exemplo.

Peso: 4,3kg

Características importantes, na hora de escolher a melhor panela de pressão

Segurança

Uma das características importantes, em uma panela de pressão, é que ela seja confecionada com materiais de boa qualidade e contenha sistemas de segurança, que contribuam com a prevenção de acidentes.

Nas panelas de pressão tradicionais, travas e vedações de boa qualidade são exemplos de requisitos que contribuem para a segurança, na hora da utilização do utensílio.

De qualquer modo, ainda que a panela de pressão seja de boa qualidade e venha com sistemas de segurança reforçado, é sempre muito importante que você siga as recomendações dos fabricantes. Em outras palavras, é importante tomar todos os cuidados necessários, na hora da utilização e manuseio do produto.

Tipo (Elétrica ou Convencional)

Atualmente, é possível encontrar, disponíveis à venda, diversos modelos de panelas elétricas e de panelas convencionais. Mas, que características que distinguem estes produtos?

Aqui, apresentaremos algumas delas.

Com relação à segurança, as panelas elétricas costumam possuir mais sistemas de proteção do que as panelas convencionais. Além de válvulas, travas e sensores, o desligamento automático (peculiar das panelas elétricas), é um dos elementos que contribuem para maior segurança deste tipo de equipamento.

Outra diferença entre os dois tipos de panelas é que, com as convencionais, o monitoramento ao longo da cocção deve ser mais contínuo. É preciso, por exemplo, estar atento ao tempo de cozimento. Já no caso das panelas elétricas, há uma diversidade de facilidades oferecidas pelos muitos modelos disponíveis. Uma das mais básicas diz respeito à possibilidade de programar o tempo de cozimento e desligamento. Assim, você não precisa de estar monitorando todo o processo.

Quanto ao custo, para quem busca uma panela de pressão barata, é mais fácil encontrar preços mais acessíveis nas panelas convencionais do que nas panelas elétricas.

Apesar disto, as convencionais também apresentarem grande variedade de preços entre elas. Por isto mesmo, existem modelos básicos e muito baratos, comparativamente a outros mais caros e com design mais elaborados.

Capacidade (litros)

a melhor panela de pressãoAo buscar a melhor panela de pressão, você perceberá que é possível encontrar, disponíveis no mercado, modelos com capacidades variadas.

Por isto, na hora de comprar o modelo mais adequado às suas necessidades, é importante ter em consideração seu perfil de uso e hábitos familiares. São estes que determinam a quantidade de alimentos que você costuma preparar.

Se você cozinha, de uma vez, comida em grande quantidade (para ser consumida ao longo da semana, por exemplo), ou se tem uma família numerosa, uma panela de pressão grande poderá suprir, de melhor forma, suas demandas rotineiras.

Se você cozinha diariamente em quantidade menores, ou mora sozinho (por exemplo), um modelo com capacidade menor poderá ser suficiente para atender ao que você busca.

Facilidade de limpeza

Quem está acostumado a lavar louças sabe que nem sempre é fácil remover os resíduos de alimentos que se depositam no fundo das panelas. Há, inclusive, aquelas situações em que a remoção demora vários minutos. Às vezes, é preciso mesmo deixar os utensílios de molho, para facilitar o processo de limpeza.

Por este motivo, panelas de pressão com revestimento antiaderente podem trazer bastante praticidade, ao seu dia-a-dia. Com este tipo de revestimento, a remoção dos resíduos ocorre de modo muito mais rápido e fácil. Assim, você não perde tanto tempo, na hora de higienizar a panela de pressão.

Custo-Benefício

Desde modelos mais simples e tradicionais, até aqueles mais modernos e sofisticados, atualmente, é possível de se encontrar, disponíveis à venda, panelas de pressão com variedade de preços bastante considerável.

Tendo isto em conta, antes de escolher a melhor panela de pressão, é fundamental ter em conta não apenas o quão acessível economicamente ela se apresenta. Mas, também, é importante observar se o modelo desejado dispõe de recursos cuja presença pode facilitar sua rotina.

Características como boa durabilidade e segurança não podem ser deixadas de fora e valem o investimento.

 

Agora, você só precisa identificar as características mais adequadas às suas necessidades e escolher aquela que, para você, é a melhor panela de pressão. Aqui, te ajudamos a escolher os melhores produtos.

 

Meu nome é Daniela e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher a melhor panela de pressão
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário