o melhor processador de alimentosComo escolher o melhor processador de alimentos

Você está querendo saber qual é o melhor processador de alimentos para equipar a sua cozinha? Se sim, este artigo irá ajudá-lo a fazer a melhor escolha e a melhor compra. Vamos lá?

Excelentes para cortar, triturar e picar gêneros alimentícios variados, os processadores de alimentos permitem maior agilidade e rapidez, na hora de preparar as refeições e sobremesas.

Além de simplificarem receitas que tomariam tempo enorme, os processadores de alimentos abrem novas possibilidades na cozinha. Assim, você pode incluir em seu cardápio uma série de receitas que, sem ele, nem sempre seriam viáveis. Desde alimentos salgados a doces, um bom processador de alimentos é elemento indispensável no preparo das receitas, em uma cozinha moderna e completa.

No mercado, atualmente, há uma grande variedade de processadores de alimentos disponíveis à venda. Para escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades, é preciso conhecer as características que um bom equipamento tem a oferecer. Desta maneira, você pode escolher aquele que, para você, é o melhor processador de alimentos.

Aqui estão apresentados três, dentre os melhores processadores de alimentos, que você pode encontrar, disponíveis à venda, atualmente:

Processador de Alimentos Philips Walita Viva RI7632 3 em 1

o melhor processador de alimentosO processador de alimentos Philips Walita Viva é um equipamento bastante versátil.

Ele possui capacidade de 1,5L e vem com 7 funções. Estas permitem triturar, bater, emulsificar, ralar, clarificar, misturar massas, moer grãos, dentre outros. Trata-se de um produto que vem acompanhado por jarra de liquidificador, espremedor de frutas, diferentes tipos de lâminas, batedor de claras em neve, dentre outros artigos complementares.

Sua potência é de 650w, que são distribuídos em 2 velocidades e mais a função pulsar.

Possui trava de segurança, para garantir a utilização apropriada do produto e evitar acidentes.

É o equipamento ideal para quem busca um produto seguro e com enorme variedade de funções.

Peso aproximado: 2,7kg

Voltagem: 110 ou 220V (não é bivolt)

Processador de Alimentos All in One Philco

o melhor processador de alimentosO processador de alimentos Philco All in One é um equipamento bastante completo.

Ele possui capacidade de 1,2L e processa os mais diversos alimentos, incluindo grãos, torradas, carnes e todo tipo de frutas.

Trata-se de um produto que vem acompanhado por jarra de liquidificador (1,5L) e espremedor de frutas, para o preparo de sucos de laranja e outros cítricos.

É prático de guardar, já que seus acessórios podem ser acomodados dentro do recipiente do processador.

Sua potência é de 800w, que são distribuídos em 2 velocidades mais a função pulsar.

Possui trava de segurança e só funciona se estiver corretamente montado.

É o equipamento ideal para quem busca um produto completo e que ofereça boa tecnologia de segurança.

Peso aproximado: 2,4kg

Voltagem: 110 ou 220V (não é bivolt)

Processador de Alimentos Super Chef Oster FPSTFP1355

o melhor processador de alimentosO processador de alimentos Super Chef Oster é um equipamento de qualidade e bastante funcional.

Trata-se de um produto com a excelente capacidade de 2,5L, o que permite processar alimentos em quantidade familiar.

Possui 3 tipos de lâmina em aço inoxidável que permitem picar, triturar e misturar alimentos, além de um disco para fatiar e ralar.

Sua potência de 400w (para 110V) e 600w (para 220V) é distribuída através de suas 2 velocidades.

É ideal para quem quer completar sua cozinha com um equipamento de alta qualidade e que possua capacidade familiar.

Peso aproximado: 2,9kg

Voltagem: 110 ou 220V (não é bivolt)

Características importantes ao escolher o melhor processador de alimentos

Acessórios e funções

Hoje em dia, é possível encontrar, disponíveis à venda, processadores de alimentos que dispõem de quantidades distintas de funções.

Há aqueles equipamentos mais sofisticados, que contemplam uma variedade de funcionalidades e vêm acompanhados de toda uma gama de acessórios. E há, também, aqueles mais simples, que atendem de forma prática às funções mais básicas de um processador.

Se você precisa de um equipamento bastante versátil, e que ofereça funções muito específicas, um processador de alimentos que venha acompanhado de um conjunto de acessórios que vá além de ralar, picar, moer, triturar, pode ser útil, para você. Por exemplo, é possível de se encontrar, nos mercados, acessórios específicos para funções como “espumar” ou “clarificar”.

Por outro lado, se você busca um aparelho prático, que contemple de forma sucinta as funções indispensáveis de um processador básico, um modelo mais simples pode ser suficiente. Alguns deles, apesar de não conterem uma série de pequenos acessórios, possuem vantagens. Dentre elas, melhor durabilidade ou mesmo capacidade maior são alguns exemplos do que pode ser encontrado.

Assim, nem sempre o equipamento que possui toda uma gama de acessórios complementares e funções é necessariamente o melhor.

Produtos complementares

Outra questão a observar é se você precisa apenas de um processador de alimentos ou mais do que isto.

Quem está montando a cozinha pela primeira vez pode se beneficiar de equipamentos que venham acompanhados por espremedor de frutas e jarro de liquidificador. Deste modo, é possível adquirir 3 produtos de uma só vez.

Quem já possui uma cozinha completa, por outro lado, pode preferir investir em um processador de alimentos que não venha acompanhado por outros produtos, como espremedor e liquidificador. Esta opção pode, inclusive, sair mais econômica.

Desta forma, na hora de escolher o melhor processador de alimentos, leve em conta estes fatores. Assim, você poderá fazer a melhor escolha.

Capacidade (litros)

o melhor processador de alimentosNa hora de procurar o melhor processador de alimentos, você perceberá que é possível encontrar, disponíveis à venda, modelos que oferecem capacidades com diferenças consideráveis.

Então, ao escolher o modelo mais adequado ao que você busca, é importante ter em conta seu perfil de uso. Desde o tamanho de sua família, até o tipo de receitas que você costuma preparar, estes influenciarão na quantidade de alimentos que você irá preparar, em seu dia-a-dia.

Se você tem uma família numerosa ou pretende processar, de uma vez, alimentos em grande quantidade, um processador de alimentos com grande capacidade (como os de 2,5L) poderá suprir, de forma mais adequada, suas demandas rotineiras.

Por outro lado, se você mora sozinho ou tem o hábito de processar alimentos em menor quantidade, um equipamento com capacidade menor (como os de 1,2L, por exemplo), poderá ser suficiente para atender suas demandas.

Segurança

Uma das características importantes, em um processador de alimentos, é que ele ofereça segurança. Por este motivo, é importante escolher produtos de boas marcas, reconhecidas no mercado. Equipamentos elaborados com materiais de boa qualidade e que disponham de tecnologia de segurança contribuem com a prevenção de acidentes e trazem maior confiança no uso diário.

Não se esqueça, ainda, de seguir as recomendações de segurança dos fabricantes. É sempre importante manusear os equipamentos de forma correta, afim de evitar transtornos. Deste modo, você irá usufruir das melhores tecnologias, de forma prática e segura.

Custo-Benefício

Ao escolher um processador de alimentos, você verá que é possível de se encontrar, disponíveis à venda, equipamentos com preços variados.

Desde os produtos mais versáteis (e que vêm acompanhados de toda uma gama de acessórios) até aqueles mais simplificados (que atendem às funções básicas), é importante ter em mente o que é indispensável a você.

Além das funcionalidades, durabilidade e segurança são, também, fatores elementares, para quem busca um bom investimento.

Tendo estes aspectos em mente, você poderá tomar uma boa decisão e investir naquilo de que realmente necessita. Ou seja, você poderá adquirir um equipamento que facilitará seu dia-a-dia e que caberá no seu bolso.

 

Agora, você só precisa identificar as características mais adequadas às suas necessidades e escolher aquele que, para você, é o melhor processador de alimentos. Aqui, te ajudamos a escolher os melhores produtos.

Meu nome é Daniela e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher o melhor processador de alimentos
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário