Qual o melhor protetor solar para pele oleosa?

A exposição ao sol deve sempre ser acompanhada por um bom protetor solar. Para quem tem a pele oleosa, deve ter o cuidado redobrado. O protetor solar pode aumentar a oleosidade da pele, causando desconforto. Para encontrar o melhor protetor solar para pele oleosa, pesquise por produtos que tenham uma composição leve e de rápida absorção.

Bom, o medo de errar na escolha é inevitável não é mesmo?! Então, para te ajudar a encontrar o melhor protetor solar para pele oleosa separamos algumas dicas.

Primeiro, confira os três melhores produtos:

 

Protetor Solar Antioleosidade La Roche-Posay Anthelios Airlicium FPS30

melhor protetor para peles bem oleosas

A linha de protetor solar Anthelios Airlicium da La Roche-Posay é uma das principais da marca e uma das melhores opções de protetor solar.

Cremoso, foi desenvolvido especialmente para pele oleosa, controlando a oleosidade e umidade da pele deixando a pele aveludada e seca, com fator 30, aroma gostoso e acabamento natural.

Este protetor solar da La Roche-Posay oferece muitos benefícios que garantem que a pele não fique engordurada durante o uso. Dentre eles estão:

  • Dupla ação anti-brilho com controle inteligente da oleosidade.
  • Redução imediata dos poros.
  • Sensação de pele limpa por até 9 horas.

 

Protetor Solar Facial Nivea Sun Toque Seco Antissinais FPS60

melhor protetor solar com toque seco para peles oleosasO protetor solar facial Nívea Sun Toque Seco Antissinais tem uma textura bem leve. Testado dermatologicamente, é uma das melhores escolhas de protetor solar para pele oleosa. Com FPS 60, é perfeito para quem tem pele sensível e busca alta proteção da pele do rosto.

Além da proteção contra os raios UVA e UVB, esse protetor solar também controla o brilho e deixa a pele macia. Sua composição é livre de óleo e resistente a água. Portanto, pode ser usado diariamente por pessoas com pele oleosa.

Sua fórmula é fluida e espalha bem sobre a pele, deixando-a uniforme. O mais legal é que também pode ser usado antes da maquiagem, pois possui uma rápida absorção da pele.

Protetor Solar Normalize Ada Tina Pore FPS50

melhor protetor solar para quem quer controlar a oleosidade da peleA marca Ada Tina é conhecida mundialmente como a marca que desenvolve seus cosméticos sem realizar testes em animais.

O protetor solar Normalize Pore Ada Tina FPS50, é uma verdadeira descoberta para quem sofre com a oleosidade da pele. Com tecnologia composta por nanosilicas que causam retração dos poros de forma progressiva, a marca garante a redução da oleosidade e brilho da pele.

Indicado para peles oleosas e com tendência a acnes, este protetor solar da Ada Tina possui uma textura fluida e bem leve, e não deixa a pele perder o toque aveludado no decorrer do dia.

Este protetor solar para pele oleosa é sem perfume, e livre de óleo e pode ser usado diariamente.

A importância do melhor protetor solar para pele oleosa

Os raios solares podem causar o envelhecimento da pele e o câncer. Por isso devemos tomar um cuidado especial ao escolher o melhor protetor solar, verificando seus componentes.

A pele oleosa necessita de cuidados diários e exclusivos para controlar a oleosidade. Para escolher o melhor protetor solar para pele oleosa, é importante:

  • Ser livre de óleo ou Oil-free
  • Não comedogênico – são filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de espinhas e cravos.
  • Composição em gel ou gel-creme
  • Fórmula com controle de oleosidade

 

Entenda mais sobre a radiação solar

A diferença entre os raios UVA e UVB é que a pele absorve de maneira diferente cada tipo de radiação.

O raio UVA causa os maiores danos à pele atingindo a camada mais profunda e a UVB as camadas mais superficiais da pele. Mesmo em tempo nublado, causam queimaduras, ardência e vermelhidão. Porém tem maior incidência durante o verão, quando os dias são mais quentes.

Fator de proteção Solar

Quanto maior o FPS, maior a proteção da pele contra os rios do sol. O FPS indica a capacidade de proteção. Por exemplo, um protetor solar de fator 30, protege cerca de 96,5%, já um protetor com fator 60, protege a pele cerca 98,6% das queimaduras solares.

Sempre passe o protetor solar 15 minutos antes da exposição ao sol. E repasse de 2 a cada 4 horas.

O sol nos oferece muitos benefícios para saúde e bem-estar físico e mental. Porém, ele pode ser um grande vilão se não protegermos a pele. O melhor protetor solar, será aquele que mais atende a sua necessidade e se adapte com sua pele!!

 

Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Melhor protetor solar para pele oleosa
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário