Qual a melhor ração para gatos que o mercado tem a oferecer para o seu amigo felino

Um gatinho é capaz de trazer muita alegria para vida de alguém, não é verdade? Ver aquele peludinho rebolando pela casa e brincando com tudo só pra chamar atenção é uma coisinha fofa de se ver, mas se engana quem acha que ter um gatinho ou qualquer outro animalzinho é só alegria. É responsabilidade também, e muita! Você sabia que a saúde do seu bichano depende da ração que você dá pra ele acima de qualquer coisa? É verdade! Vários problemas podem acabar se desenvolvendo se o seu gatinho estiver se alimentando de forma errada e acabar faltando algum tipo de nutriente na dieta dele. Por isso é tão importante encontrar a melhor ração para gatos que o mercado pode oferecer. E pra te ajudar nessa tarefa, separamos aqui 3 exemplos de rações simplesmente fantásticas para o seu gatinho se deliciar.

Ração Friskies Seleção Saborosa Para Gatos Adultos Sabor Mix De Carnes – 10,1kg

Todo mundo sabe que gatinhos geralmente são extremamente exigentes quando o assunto é a comidinha deles, não é verdade? Pode aparecer que é mimo, mas a verdade é que eles fazem isso para poder atender as necessidades de seus corpinhos.

E para poder nutrir seu bichano e ainda oferecer a ele uma ração extremamente saborosa, o ideal é procurar pela melhor ração para gatos do mercado, e sem dúvidas ela é uma Ração Friskies Seleção Saborosa para Gatos Adultos Sabor Mix de Carnes, que foi formulada a partir de uma intensa combinação de sabores de carne, peru, frango e fígado.

Sua receita foi enriquecida com nutrientes, minerais e vitaminas extremamente necessárias para seu gatinho ter uma vida mais longa e saudável ao seu lado. Essa ração nutritiva é indicada para gatinhos de até sete anos, e você pode escolher entre embalagens de 500 gramas, 1 kg, 3 kg, e até 10 kg.

Ração Royal Canin Persian para Gatos Adultos da Raça Persa – 7,5kg

Você sabe que o seu gatinho merece apenas o melhor, não é mesmo? É por isso que você deve dar para ele a melhor ração para gatos que o mercado pode oferecer, e uma das fortes concorrentes a esse tão aclamado título, sem dúvida alguma, é a Royal Canin, que traz em sua receita vários ingredientes com altíssima concentração de proteínas, ideal para que seu gatinho esteja sempre saudável e carinhoso.

Muitas pessoas acabam optando por rações genéricas, mas você não deve cair nessa roubada, o ideal é dar ao seu gatinho a melhor ração possível para que ele tenha um bom desempenho e se fortaleça, criando mais massa muscular e auxiliando o fortalecimento das defesas do seu patudo.

Ração Farmina Nd Grain Free Para Gatos Adultos Sabor Cordeiro E Blueberry – 10,1kg

Sem dúvidas, a Ração Farmina ND Grain Free para Gatos Adultos Sabor Cordeiro e Blueberry  é o alimento supremo entre as rações para gatinhos. Desenvolvida especialmente pensando no metabolismo felino, ela contém em sua composição apenas os mais frescos produtos de altíssima qualidade, desde legumes, frutas até as proteínas animais que mais se adequam a natureza carnívora dos felinos.

Sem uso de conservantes e de cereais, ela possui níveis bem baixos de carboidratos e se concentra nas proteínas que são importantíssimas para a saúde do seu gatinho. Seu sabor é simplesmente inigualável por conta da qualidade dos seus muitos ingredientes e de seu processo de composição especial. É uma ração completa e super equilibrada que vai deixar o seu gatinho muito mais feliz no dia a dia.

Por que comprar a melhor ração para gatos?

Se você quer entender melhor por que a ração é tão importante para seu gatinho, pense primeiro que é dela que o seu gato vai retirar os nutrientes necessários que ele precisa para se manter vivo e saudável. Se falta algum tipo de nutriente na ração, o gatinho vai começar a sentir falta dele, e o mesmo vale se for o contrário, com algo em excesso.

Claro, a curto prazo isso não tem problema, mas se a alimentação ruim se estender por meses ou até anos, isso uma hora vai acabar causando problemas, e é só quando isso acontecer que você vai entender o real estrago que uma ração de baixa qualidade pode fazer. Às vezes os problemas podem ser até mesmo irreversíveis se forem descobertos tarde demais.

Por conta disso, prevenir é a sua melhor opção, e isso não é muito difícil, já que a ração já vem prontinha, basta pegar o pacote e alimentar o seu bichano. Para te ajudar, aqui estão alguns erros que você não deve cometer de forma alguma na hora de escolher a ração do seu gatinho.

  1. Fazer a escolha pelo preço

Pode parecer um pouco óbvio isso, mas a verdade é que muita gente acaba escolhendo sempre pela ração mais barata, principalmente quando o orçamento dá aquela apertada básica. O problema é que a economia que você está fazendo com rações vai sair sete vezes mais cara quando você precisar ir no veterinário.

  1. Nunca ignore os termos premium e super premium

Esses termos foram criados por uma ótima razão, afinal de contas, eles servem para nivelar a qualidade da ração que você está comprando.

  1. Nunca escolha apenas pela embalagem

Não é só porque algo está escrito na embalagem que isso é uma verdade. Você tem que saber olhar as informações nutricionais da ração para poder ter certeza de que aquele produto é realmente o mais indicado para o seu gatinho.

  1. Achar que seu gatinho gosta de vegetais

Nunca pense isso! Gatos são exclusivamente carnívoros, o que quer dizer que eles só devem comer coisas que vêm da carne. Vegetais são algo que eventualmente é ingerido, mas não passa disso.Veja na embalagem da ração quais os ingredientes usados, e escolha sempre os que têm menos complementos da área vegetal para o seu gatinho.

Ou seja, faça sempre uma escolha consciente quando estiver escolhendo a ração do seu gatinho, porque isso é realmente muito importante para a vida dele.

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual a melhor ração para gatos que o mercado tem a oferecer para o seu amigo felino
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário