Entenda qual o melhor remédio para hemorroida e como aplicá-lo

Antes de mais nada, é importante saber que para tratar a hemorroida você precisa ter a indicação de um proctologista ou de um clínico geral. Para saber qual o melhor remédio para hemorroida, é preciso entender que ele está entre os mais comuns para se tratar esse tipo de incômodo, que são o Hemovirtus, Imescard, Proctyl, Ultraproct e o Proctosan. Mas qual o melhor remédio para hemorroida? Bom, isso é você quem vai definir com base na sua necessidade e no preço.

As pomadas, no geral, têm uma ação analgésica, diminuindo severamente a inflamação e podendo até mesmo ter uma ação hidratante e cicatrizante. É importante escolher a que ofereça mais benefícios para a sua situação com o preço mais bacana!

Bepantol Derma

Esta é uma pomada que é hidratante e cicatrizante, podendo também ser usada para aliviar as hemorroidas externas, visto que contém vitamina B5 e Dexpantenol, que é responsável por nutrir assim como fortalecer a pele, estimulando sua regeneração natural. Geralmente o preço dessa pomada flutua entre 25 e 40 reais.

Proctosan

Essa pomada anestésica, anti inflamatória, calmante e vasoconstritora é utilizada amplamente no tratamento e também na prevenção das hemorroidas externas, aliviando a inflamação, a dor, ardência, inchaço e a coceira. O preço dessa pomada pode ser encontrado entre 34 e 45 reais.

Proctyl

Pomada adstringente e anestésica, podendo ser utilizada para tratar as hemorroidas internas e externas, agindo no tratamento da dor e da inflamação ao contrair os vasos sanguíneos, assim parando o sangramento incômodo. Seu preço pode ser encontrado entre 35 e 45 reais.

Hemovirtus

Pomada anestésica, anti inflamatória, calmante e vasoconstritora, podendo ser usada no tratamento de ambos os tipos de hemorroidas, aliviando a dor e a inflamação. Seu preço varia entre 17 e 22 reais.

Ultraproct

Pomada com corticoide e anestésicos, de ação anti inflamatória e anestésica, agindo ao aliviar o inchaço, a dor, a coceira e ardência, Esta pomada geralmente pode ser usada em ambos os tipos de tratamento, e seu preço varia entre 20 e 30 reais. Dentre estas pomadas, algumas como o Hemovirtus e a Ultraproct podem ser utilizadas após a cirurgia para hemorroida, de acordo é claro com o que for indicado pelo proctologista.

Pomadas para hemorroidas na gravidez e no pós parto

Nenhuma das pomadas acima devem ser usadas por mulheres grávidas ou amamentando antes de ter a recomendação de um médico. Se a grávida ou lactante sentir algum desconforto por conta das hemorroidas, ela deve procurar um médico para que ele possa receitar o melhor remédio para hemorroida, ideal e menos prejudicial ao bebê.

Pomadas caseiras para hemorroidas

As pomadas caseiras na verdade podem ser bem úteis para aliviar as dores e o desconforto, porque elas geralmente hidratam a pele e ajudam a combater a inflamação. Que tal algumas receitinhas?

  1. Pomada a base de Hamamélis

Esta pomadinha natural pode ser feita em casa, sendo que seu ingrediente principal são as cascas da planta hamamélis virgínica. Esta pomada deve ser aplicada diariamente nas hemorroidas externas de forma a aliviar a dor, a irritação e o desconforto. Você vai precisar de 4 colheres de sopa de cascas de Hamamélis, 60 ml de parafina líquida e 60 ml de glicerina.

Para preparar, use uma panela adicionando as cascas e a parafina líquida. Deixe ferver por cinco minutinhos, coe a mistura adicionando a glicerina e depois misturando bem. Agora é só reservar a pomada em um recipiente e deixá-la na geladeira.

  1. Pomada Nelson’s care

Esta pomada natural é feita com ingrediente naturais, assim como a castanheira da índia, hamamélis, peônia, calêndula e outros mais, servindo para suavizar as hemorroidas externas, aliviando a coceira, a dor e a irritação, ajudando também a melhorar a circulação venosa. Você pode comprar essa pomada pela internet e também em farmácias de manipulação.

Como usar o melhor remedio para hemorroida

Para usar uma pomada para hemorroidas você deve aplicar uma quantidade pequena de 2 a 3 vezes por dia, de acordo é claro com a indicação do seu médico, e deve fazer isso sempre depois de evacuar e de lavar a região anal. O tratamento vai durar o tempo necessário para curar sua ferida, e deve ser indicado pelo médico.

Durante o tratamento da hemorroida externa, a pomada deve ser sempre aplicada na região adequada, e sua aplicação deve ser realizada de forma leve, massageando a região até que a pomada seja absorvida. Já para as hemorroidas internas, a pomada deve ser colocada usando um aplicador, a fim de que a pomada possa ser introduzida dentro do ânus. Depois da aplicação, sempre lave o aplicador.

Dicas para cuidar das hemorroidas

O tratamento pode começar com medidas simples, por exemplo, como evitar usar o papel higiênico e preferir lavar a região com água depois de evacuar. Assim como evitar esforços na hora de defecar e fazer sempre uma alimentação que seja rica em fibras, usando do melhor remédio para hemorroida adequado para aliviar a dor, como o paracetamol e o ibuprofeno.

Além disso, você também deve, se possível, fazer o tratamento com ligadura elástica ou escleroterapia e, se for necessário, até mesmo uma cirurgia. Você deve consultar seu médico antes de tomar qualquer decisão, sempre tomando o cuidado necessário. Por mais vergonhoso que seja, hemorroidas são comuns e seu tratamento deve ser feito de forma eficaz e rápida para evitar incômodos e dores desnecessárias. Mas não vá fazendo o tratamento por si, peça a opinião de um profissional da área antes de seguir em frente.

Agora que você já sabe como tratar de suas hemorroidas, é só começar seu tratamento assim que possível e fazer tudo conforme a indicação adequada para se livrar do problema o mais rápido possível. Quanto antes você estiver livre desse incomodo, mais rápido vai poder voltar à sua vida normal, colocando sua rotina em dia e voltando a sua produção máxima, seja no trabalho ou em sua vida pessoal. Descubra qual o melhor remédio para hemorroida e faça sua escolha! Ele vai te ajudar a conquistar tudo o que você deixou para trás por causa do incômodo e seguir adiante.

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Entenda qual o melhor remédio para hemorroida e como aplicá-lo
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário