Qual o melhor repelente?

Hoje em dia com tantos surtos de dengue, febre amarelo, zika vírus, etc…. é imprescindível saber escolher o melhor repelente. Existem tantas marcas disponíveis no mercado, uns em gel, outros em spray, que quase sempre ficamos em dúvida de qual a melhor escolha.

Então, o que realmente preciso saber para comprar o melhor repelente e me sentir protegida dos mosquitos? Pensando nisso que separamos três bons produtos e dicas valiosas para que você não erre na escolha!

Segue os três melhores produtos:

Repelente Off Family Aerosol

melhor repelente em spray

Por ser um repelente em aerossol, é muito prático e de fácil aplicação. Pode ser usado em crianças a partir de 12 anos de idade. Então, cuidado!! Ele vem escrito Family, mas não serve para todas as idades.

É um produto dermatologicamente testado, não oleoso e a marca garante neste repelente 6 horas de proteção contra mosquitos. O preço é bem acessível e a marca é de confiança.

 

Repelente Exposis Gel Hipoalergênico

o melhor repelente do mercadoEsse repelente é “TOP”! Obviamente que o preço não ajuda muito, pois é um dos repelentes mais caros, mas é de excelente qualidade.

O repelente Exposis é de alta eficácia e garante até 10 horas de proteção contra mosquitos. E é por esse motivo que é considerado um dos melhores repelentes do mercado, pelo tempo de ação na pele contra os mosquitos.

O repelente Exposis é incolor, em gel, não oleoso, hipoalergênico, de fácil aplicação e inclusive pode ser usado em crianças a partir dos 6 meses de idade.

 

Repelente Repelex Family Care Citronela Loção

repelente bom com preço baixoO repelente da marca Repelex é uma loção de rápida absorção na pele!

Garante proteção contra os mosquitos por cerca de 3 horas.

Para quem procura um bom produto e com preço baixo, esse repelente é o ideal!

Pode ser usado em crianças a partir de 2 anos de idade, mas com cautela.  A marca recomenda em crianças menores de 12 anos, usar até 3 vezes ao dia.

 

O melhor repelente – Dicas importantes

Para escolher o melhor repelente, siga algumas dicas que farão a diferença na proteção contra os mosquitos transmissores de doenças como a febre amarela, dengue, entre outros. Principalmente se for viajar para lugares bem arborizados, como o campo e praia.

  • Aplique uma quantidade generosa de repelente sobre a pele.
  • Espalhe bem por todo o corpo.
  • Não esqueça das orelhas, pés e pescoço.
  • Evite roupas muito escuras e muito grudadas ao corpo, prefira roupas leves.
  • Não passe o repelente muito próximo a região das mucosas.
  • Cuidado ao aplicar nas mãos das crianças – o ideal é evitar.
  • Lave as mãos após o uso para evitar irritação das mucosas.

 

Entendendo sobre os repelentes

A Anvisa aprova repelentes com os princípios ativos abaixo:

  • IR3535 –  até 4 horas
  • DEET (concentração de 20%) – de 6 a 8 horas
  • ICARIDINA – até 10 horas

 

O que precisamos saber para entender o porquê alguns repelentes são mais eficazes que outros?

O que os diferencia é o tempo de ação na pele. Portanto, dependendo do lugar que você for e a disponibilidade para reaplicar é o princípio ativo que vai definir qual é o melhor repelente para você!

Geralmente os repelentes que usam o princípio ativo IR3535 são os indicados para gestantes e bebês a partir de 6 meses, pois são mais seguros e com menos chance de irritabilidade.

Os repelentes que usam o princípio ativo DEET são os mais comuns e geralmente comercializados a um preço acessível. Tem um bom tempo de duração, mas não deve ser usado em crianças menores de 2 anos,

Já os repelentes com o princípio ativo ICARDINA, que é derivado da pimenta. São bem eficazes, de longa duração, porém são bem caros e pouco comercializados no Brasil.

Pode usar maquiagem e protetor solar?

Pode sim usar a maquiagem junto ao repelente. Primeiro, passe a maquiagem e/ou cosméticos de costume e posteriormente passe o repelente.  O repelente deve ser o último produto a ser aplicado na pele.

Além disso, o protetor solar também pode ser usado junto ao repelente. Mas deve seguir a mesma forma de utilização da maquiagem. Primeiro, passe o protetor solar e espere o tempo determinado pela fabricante para absorção da pele e só depois aplique o repelente.

 

Dormir com o repelente

Não se deve passar repelente para dormir. Os principais motivos são:

  • A pele fica exposta por um longo período.
  • O lençol em contato com a pele retira o repelente, perdendo a eficácia.

Por fim, é aconselhado lavar bem o corpo antes de dormir e usar outros métodos de proteção, como mosquiteiros, telas e repelentes de tomada.

Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Melhor repelente
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário