O melhor som automativo

[wpsm_comparison_table id=”4″ class=””] O seu som automativo avariou-se? Deixou de funcionar como deve ser? Ou o que precisa mesmo é de uma mudança? Talvez as suas exigências sejam agora outras, no que diz respeito à qualidade do som que ouve no seu carro todos os dias. Ou talvez esteja a precisar de novas funcionalidades. Este artigo serve precisamente para ajudá-lo como encontrar o melhor som automativo. Como estamos numa época em que a tecnologia está constantemente a evoluir, é normal que queira que o seu autorrádio acompanhe essas tendências.

Como é que você encontrar o melhor som automativo

O rádio. Começando pelo óbvio, o seu novo autorrádio servirá para muito mais do que simplesmente ouvir rádio, mas convém não nos esquecermos que essa é a sua função primária. Todos terão as opções de rádio FM e AM, bem como a capacidade de memorizar as suas rádios preferidas. Com os sistemas RDS, hoje presentes em praticamente todos os equipamentos, não há desculpa para perder os programas que mais o fazem sorrir, esteja onde estiver.

A qualidade do som

Desfrutar do melhor som para o seu automóvel vai, em parte, depender do tipo de colunas com que tem na sua viatura. Os autorrádios mais económicos têm a capacidade de distribuir o som para quatro canais de 7W a 20W. Por pouco mais dinheiro, essa potência sobre para os 4x50W. Mas a quantidade só por si não significa qualidade. Claro que também depende dos amplificadores que cada autorrádio tem e pela qualidade dos seus equalizadores.

Leitor de CDs / conectividade

melhor som automativoAlguns autorrádios vêm equipados com leitor de CDs, o que será muito útil para pôr a tocar os álbuns favoritos que tem em casa ou que alguém lhe ofereceu no último Natal. Não se preocupe se a maior parte dos autorrádios de hoje já nem sequer vem com leitores de CDs, pois este suporte de áudio está a ficar cada vez mais obsoleto. A música ocupa cada vez menos espaço e a maior parte dos autorrádios tem hoje entrada USB, onde pode transportar consigo muita música em pouco espaço. Adicionalmente, muitos também têm uma entrada para cartões SD, até alguns dos mais económicos – a vantagem particular destes é que o cartão é totalmente inserido na ranhura e fica oculto. Além disso, quase todos os rádios têm entrada AUX, que permite ligar dispositivos externos, como telefones, iPods ou outros leitores de música.

Tipos de audio da melhor som automativo

Isto é algo com que não tem de se preocupar. Todos os autorrádios que tenham suporte USB ou SD leem os ficheiros mais comuns, como MP3 ou WMA. Muitos também têm suporte AAC e FLAC, entre outros.

Bluetooth e mãos livres

bluetooth som automativoCada vez mais autorrádios têm a capacidade de se ligar à tecnologia Bluetooth, o que lhe permite ouvir músicas diretamente a partir do seu telemóvel, bem como fazer ou atender chamadas sem ter que tocar no telefone e, logo, continuar com uma continuação segura.

Tecnologias adicionais

Ao procurar o melhor som automativo, também se vai deleitar com algumas novas tecnologias que estão disponíveis nos melhores autorrádios. Se o seu comando tiver comandos de rádio, informe-se bem se o seu novo rádio vai ter suporte para estes. Alguns rádios suportam ficheiros de áudio de alta qualidade, onde os ficheiros de som não são comprimidos, o que lhe dará a oportunidade de uma experiência fora deste mundo. Também há cada vez mais rádios com ecrã tátil e mesmo até com um ecrã de vídeo.

Por fim, o aspeto visual

Cada vez que entrar no seu carro, vai olhar de imediato para o seu autorrádio. Essa razão basta para dar importância ao seu aspeto visual, às cores que o iluminam depois de ligado, à disposição dos botões, ao modo como surgem informações como as horas ou o nome das rádios/músicas que estão a tocar. Para muitos é um pormenor, mas vais ver que é importante gostar do seu rádio à medida que o tempo passa.

Conclusão: encontrar o melhor som automativo

Em conclusão, podemos dizer que encontrar o melhor som automativo depende de muitos fatores. Desde a componente visual à capacidade técnica do seu novo autorrádio, são muitos os pontos importantes que vai querer ter em atenção: a potência/qualidade do som, as opções de conectividade (leitor de CDs, USB e/ou SD, entrada AUX, Bluetooth) e as tecnologias adicionais que cada um oferece, desde os mais económicos aos mais modernos. Não se esqueça que cada autorrádio tem a sua identidade e o mais importante de tudo é trazer o melhor som para o seu automóvel com a máxima segurança. Nós esperamos que poderia ajudar com a nossa contribuição para o melhor som automativo! Este vídeo também é muito útil:

Os-Melhores Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
O melhor som automativo
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário