Saiba escolher a melhor tinta para parede

Nesse universo de tintas e cores, escolher a tinta ideal requer atenção especial e uma boa pesquisa para não errar a tipo de tinta. Hoje em dia existe uma gama enorme de tintas de várias marcas, e para diferentes superfícies, lisas ou aquelas com uma certa imperfeição; há também as tintas para texturização, paredes foscas para interior ou ambientes externos, etc…. seja qual for o ambiente, se faz necessário escolher a melhor tinta para parede.

Então, para facilitar sua escolha, separamos uma porção de dicas e três boas tintas para paredes:

Tinta Acrílica Rende Muito Fosco – Coral

a melhor tinta acrílica para parede

Essa tinta é excelente para ambientes tanto para ambientes internos, quanto para ambientes externos. Tem pouquíssimo odor, a secagem é rápida e como o nome já diz: rende muito!

A Coral disponibiliza essa tinta acrílica fosca em diversas cores e por ser uma linha Standard, garante bom custo/benefício e pouca demão, mas dependendo da preparação da parede e da diluição da tinta.

 

Tinta Látex Toque De Seda – Suvinil

encontrar a tinta perfeita para pintar a casa

A Suvinil disponibiliza diversas cores dessa tinta látex considerada Premium.  Pode ser usado em ambientes internos e externos, proporcionando um toque sofisticado ao ambiente.

Essa tinta é espessa que cobre bem as imperfeições. Também é sem brilho, não tem cheiro e é lavável. Basta um pano úmido com detergente neutro para fazer a limpeza de possíveis respingos.

 

Metalatex Banheiros e cozinhas Acetinado – Sherwin Williams

melhor tinta antimofo para o banheiro de casa

 

Essa é a melhor tinta para parede de cozinha e banheiro, porque possui em sua fórmula um fungicida, garantindo maior resistências aos ambientes úmidos e/ou com vapores.

A Sherwin Willians traz para essa linha Premium diversas cores e sua fórmula inovadora antimofo é de secagem rápida e pouco odor.

Conhecendo a melhor tinta para parede

Tudo pronto!! Agora o acabamento tem que ficar impecável, e a escolha da melhor tinta para parede é um item que fará toda diferença para que sua parede fique perfeita.

A inspiração fica por conta de seus sentimentos, sua personalidade, seus desejos e sonhos, verdadeiramente as cores representam nosso estado de espírito!

 

Tintas para ambientes internos:

Tinta látex

Ideal para ambientes internos, pois é fácil de limpar e especial para acabamento fosco. É composta por resinas sintéticas e água, atualmente está sendo a mais procurada para diversos tipos de obras.

Permite uma ótima proteção para a parede e durabilidade de cores e plasticidade, muito fácil de ser aplicada, não tem cheiro forte e não é inflamável.

Excelente para pintura de tetos e paredes internas e externas; independente do ambiente ser úmido ou seco.

 

Tinta Acrílica

Também um tipo de tinta sintética e pode ser usada em camadas mais espessas. Solúvel em água, acabamento acetinado, fosco e semi-brilho é resistente à umidade.

Enfim, é ideal para ambientes internos e externos, porque é indicada para rebocos, fibrocimentos, gesso e paredes com massa corrida. Sua principal vantagem é manter a cor original e durabilidade igual à da tinta a óleo.

Existem dois tipos de tinta acrílica, profissionais e estudantis:

  • A profissional é resistente a reações químicas como a exposição ao oxigênio, e tem grande teor de pigmento.
  • estudantil é muito parecida com a profissional com a diferença que possui menor teor de pigmentação e pouca variedade de cor.

 

Tinta inodora

Especial para ambientes onde pessoas são alérgicas ao cheiro de tinta pois logo perdem o odor. Para acabamento fosco ou acetinado.

Tintas Texturizadas

As tintas texturizadas são especiais para um acabamento rústico, porque possuem em sua composição partículas minúsculas feitas de areia com o objetivo de proporcionar um efeito arranhado, tornando o ambiente bem sofisticado e estiloso.

Existem duas espécies de tintas texturizadas:

  • À cal: é bem mais fácil de aplicar e tem um custo mais baixo, porém não é lavável
  • À óleo: possui em sua composição um óleo que produz efeito mais brilhante. Protege principalmente superfícies de ferro ou madeira.

Para ambientes externos:

  • Tintas emborrachadas: Com uma película flexível que protege a superfície da umidade do sol e da chuva
  • Tintas laváveis: Ideal para ambientes visitados por crianças porque pode ser lavada, oferecendo assim resistência à limpeza. Serve para ambientes tanto internos quanto externos e produz um ótimo acabamento.

 

É muito importante na hora de escolher a tinta para o acabamento saber qual a tinta apropriada para cada superfície e ambiente. Assim, nossa casa ou mesmo o ambiente de trabalho será um lugar que nos faça sentir bem.

 

Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Melhor tinta para parede
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário