ventilator de teto

Qual o melhor ventilador de teto? Veja a nossa análise! [2018]

[wpsm_comparison_table id=”1″ class=””]

O verão chegou, e a cada ano que passa, temos visto temperaturas mais altas em todo o Brasil. E justamente nessa época do ano, a procura por um bom ventilador de teto cresce de forma significativa. No meio de tanta oferta, modelos, marcas e preços não é uma tarefa fácil achar as melhores opções.

Levando em conta as opiniões de vários consumidores, listamos aqui para vocês os três melhores ventiladores de teto vendidos no Brasil.

[socialpoll id=”2496940″]

Ventilador de Teto Arno Ultimate Silencioso e Econômico c/ Controle Remoto

Além de possuir um design moderno, o ventilador de teto Arno Ultimate possui a função Ecoenergy, o que o torna até 35% mais econômico do que os seus concorrentes no mercado nacional.  Esse ventilador de teto é indicado especialmente para ambientes médios e pequenos.

A potência do produto chama atenção, o tornando ideal para quem procura beleza e eficiência em um só produto.

  • Velocidades: 6 velocidades.
  • Área de ventilação (m2): Até 20m².
  • Potência (w): 150w
  • Consumo (Kw/h): 2,6 kw/h.
  • Características das hélices: Diâmetro: 96cm.


Ventilador de Teto Ventisol Wind 3 Velocidades Super Econômico

O ventilador de teto Ventisol Wind de 3 velocidades é um dos ventiladores de teto mais vendidos do Brasil, sendo considerado o melhor custo beneficio do mercado nacional.

Disponíveis nas voltagens 110V, 220V ou Bivolt, é um ventilador ideal para espaços médios e pequenos.

 

  • Velocidades: 3 velocidades.
  • Área de ventilação (m2): 20m².
  • Características das hélices: Diâmetro: 96cm.
  • Potência (w): 1/6CV – 130w.
  • Consumo (Kw/h): 0,13 Kw/h.

Ventilador de Teto Latina VT673 com 3 Velocidades e Função Exaustão

As pás do Ventilador de teto Latina VT673 foram desenvolvidas em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Sua tecnologia única proporciona menos ruídos e mais ventilação e exaustão prezando a economia de energia.

Perfeito para ser utilizado tanto em locais amplos como em compactos.

 

  • Velocidades: 3 velocidades.
  • Área de ventilação (m2): 25m².
  • Características das hélices: Diâmetro: 1 metro.
  • Potência (w): 1/6CV – 130w.
  • Consumo (Kw/h): 110v: 2,03 kW/h | 220v: 2,21 kW/h.

Principais Características a Serem Consideradas na Hora da Compra

 

Para encontrar o melhor ventilador de teto também é importante observar essas três características fundamentais para você fazer melhor escolha.

Tamanho da Hélice 

O propósito do ventilador de teto é fazer o ar circular dentro de um determinado local. Sendo assim, quanto maiores forem às dimensões da hélice do equipamento, mais o ar irá circular dentro do ambiente.

Eficiência Energética

Eficiência Energética é basicamente a relação entre potência (valor gasto) e vazão (capacidade de ventilar).

Potência

O valor da potência dos ventiladores de teto serve apenas como uma referência do seu consumo horário. A força do ventilador de teto é medida pela Vazão de Ar, que é dada em metros cúbicos do segundo. Um dos indicadores mais importantes na hora decidir ou não qual ventilador de teto comprar é o índice de eficiência energética, que como afirmamos acima, é basicamente a relação entre potência (valor gasto) e vazão (capacidade de ventilar).

Se você considerar estas três funções na hora de comprar seu ventilador tenho certeza de que você fará a escolha certa.

Comprar o melhor ventilador de teto em 3 passos

Escolher o melhor ventilador de teto pode ser uma tarefa árdua e inglória se é a primeira vez que está a fazer isso. Aprenda quais os 3 passos básicos que vão permitir que compre o melhor ventilador de teto, tendo em conta as suas necessidades.

Passo 1 – o espaço

Este passo é fundamental para que possa escolher, entre os vários ventiladores existentes no mercado, aquele que vai cumprir corretamente a sua função para o espaço selecionado. Assim, verifique a área da sala que quer ventilar. Espaços pequenos precisam de um ventilador mais pequeno e espaços maiores de um ventilador com mais capacidade de ventilação.

Passo 2 – as características técnicas da melhor ventilador de teto

É verdade que muitas vezes nem olhamos para este tipo de coisa, umas vezes porque não há
paciência, outras porque, simplesmente, não sabemos o que procurar ou a informação que devemos ter em conta. Aqui, pergunte ou leia o folheto para ter a certeza do que está a comprar. A compra do melhor ventilador não é uma tarefa que se faça diariamente. Assim, podemos nos dar ao luxo de pesquisar para poupar idas futuras à loja ou complicações desnecessárias.

Procure sobre:

melhor ventilador de tetoConsumo elétrico – convém saber o que realmente vai aumentar na sua fatura da luz. Se for uma utilização esporádica, poderá não fazer muita diferença, mas se o objetivo for uma utilização intensiva, aí é melhor escolher um artigo com uma classe energética melhor. Garantia do fabricante – se o fabricante dá apenas 12 meses de garantia terá os seus motivos. Assim também o cliente poderá desconfiar de tão pouco tempo de garantia. Qualidade do material – pode ser em plástico, madeira ou outro material qualquer, importa é a qualidade do mesmo. Será resistente ao tempo mais húmido? – Esta e outras perguntas do género são perfeitamente normais antes da compra.

Nível de ruído – claro que se for colocar o ventilador de teto numa sala de muito movimento e azáfama, não será necessário ter isso em conta. Mas imagine que a sala está vazia e quer ficar a desfrutar de um bom livro. Aí o nível de ruído é fundamental.

Número de velocidades – como nem todos os dias são iguais, temos de adaptar o trabalho do ventilador ao dia em questão. Ter pelo menos a opção de 3 velocidades é um bom começo.

Tipo de controlo – o ventilador pode ser controlado de três formas diferentes: controlo remoto, por eletricidade ou por um painel de parede. Tendo em conta o lugar, verifique qual a melhor opção para si antes de comprar o melhor ventilador de teto.

Passo 3 – vasão de ar e potencia a escolha melhor ao melhor preço

O terceiro passo é o complemento de venda. Precisa estar esclarecido sobre isto. Vai encontrar informação ou ouvir falar destes dois conceitos. Esclarecendo: vasão é a capacidade que um ventilador de teto tem de fazer circular o ar. Potência é o poder do motor e o que vai ajudar a determinar o gasto elétrico. Eles não são complementares. Escolha-os de forma independente. Nós esperamos que poderia ajudar com a nossa contribuição para o melhor ventilador de teto! Neste vídeo você pode ver como instalar o ventilador: 

Qual o melhor ventilador de teto? Veja a nossa análise! [2018]
5 (100%) 9 reviews
Os-Melhores Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário