Skip to main content

ventilator de teto

Comprar o melhor ventilador de teto em 3 passos

Escolher o melhor ventilador de teto pode ser uma tarefa árdua e inglória se é a primeira vez que está a fazer isso. Aprenda quais os 3 passos básicos que vão permitir que compre o melhor ventilador de teto, tendo em conta as suas necessidades.

Passo 1 – o espaço

Este passo é fundamental para que possa escolher, entre os vários ventiladores existentes no mercado, aquele que vai cumprir corretamente a sua função para o espaço selecionado. Assim, verifique a área da sala que quer ventilar. Espaços pequenos precisam de um ventilador mais pequeno e espaços maiores de um ventilador com mais capacidade de ventilação.

Passo 2 – as características técnicas da melhor ventilador de teto

É verdade que muitas vezes nem olhamos para este tipo de coisa, umas vezes porque não há
paciência, outras porque, simplesmente, não sabemos o que procurar ou a informação que devemos ter em conta. Aqui, pergunte ou leia o folheto para ter a certeza do que está a comprar. A compra do melhor ventilador não é uma tarefa que se faça diariamente. Assim, podemos nos dar ao luxo de pesquisar para poupar idas futuras à loja ou complicações desnecessárias.

Procure sobre:

melhor ventilador de tetoConsumo elétrico – convém saber o que realmente vai aumentar na sua fatura da luz. Se for uma utilização esporádica, poderá não fazer muita diferença, mas se o objetivo for uma utilização intensiva, aí é melhor escolher um artigo com uma classe energética melhor. Garantia do fabricante – se o fabricante dá apenas 12 meses de garantia terá os seus motivos. Assim também o cliente poderá desconfiar de tão pouco tempo de garantia. Qualidade do material – pode ser em plástico, madeira ou outro material qualquer, importa é a qualidade do mesmo. Será resistente ao tempo mais húmido? – Esta e outras perguntas do género são perfeitamente normais antes da compra.

Nível de ruído – claro que se for colocar o ventilador de teto numa sala de muito movimento e azáfama, não será necessário ter isso em conta. Mas imagine que a sala está vazia e quer ficar a desfrutar de um bom livro. Aí o nível de ruído é fundamental.

Número de velocidades – como nem todos os dias são iguais, temos de adaptar o trabalho do ventilador ao dia em questão. Ter pelo menos a opção de 3 velocidades é um bom começo.

Tipo de controlo – o ventilador pode ser controlado de três formas diferentes: controlo remoto, por eletricidade ou por um painel de parede. Tendo em conta o lugar, verifique qual a melhor opção para si antes de comprar o melhor ventilador de teto.

Passo 3 – vasão de ar e potencia a escolha melhor ao melhor preço

O terceiro passo é o complemento de venda. Precisa estar esclarecido sobre isto. Vai encontrar informação ou ouvir falar destes dois conceitos. Esclarecendo: vasão é a capacidade que um ventilador de teto tem de fazer circular o ar. Potência é o poder do motor e o que vai ajudar a determinar o gasto elétrico. Eles não são complementares. Escolha-os de forma independente. Nós esperamos que poderia ajudar com a nossa contribuição para o melhor ventilador de teto! Neste vídeo você pode ver como instalar o ventilador: 

Comprar o melhor ventilador de teto em 3 passos
5 (100%) 6 votes

Kommentare

flavio Janeiro 20, 2018 um 4:31 am

Estou para comprar 2 ventilador de teto e aqui encontrei as informações , obrigado.

Responder

Du hast eine Frage oder eine Meinung zum Artikel? Teile sie mit uns!

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind markiert *