Quais os melhores cremes para celulite?Melhores cremes para celulite para ter uma pele lisa e linda

A celulite é algo desagradável e que pode ferir a autoestima de quem a tem, mas, felizmente, existe tratamento. Confira as nossas dicas sobre os melhores cremes para celulite para dar um jeito nesse problema. Além disso, vamos explicar por que ela aparece e mostrar que algumas mudanças no seu dia a dia podem fazer toda a diferença para evitar que ela ocorra!

 

Creme Hot Slim 1kg da Buona Vita

Creme para Celulite Hot SlimO Hot Slim é um creme que trata a gordura localizada e a celulite. Sua fórmula é composta por cafeína e fosfatidilcolina 100% insaturada, além de nicotinato de metila, que ativa a microcirculação no local de aplicação.

Ele deve ser aplicado no abdômen, na coxa e/ou nos glúteos, sempre com manobras de massofilaxia até que o produto seja absorvido pela pele.

O creme causa aquecimento e é justamente isso que facilitará a sua permeação. O Hot Slim é indicado também para o combate e a prevenção de estrias, pois é rico em ácido linoleico, que possui grande poder antioxidante.

Sua fórmula é uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais, que auxiliarão na recomposição da camada protetora da pele. Também possui óleo de semente de uva, que previne o ressecamento da pele e auxilia na regeneração de peles ressecadas, normalizando e reforçando a estrutura do manto hidrolipídico.

Não deve ser utilizado na face ou no pescoço. Também não deve ser aplicado em grandes áreas ao mesmo tempo. É indicada a utilização de luvas de vinil durante a aplicação.

Creme CelluRedux 200g da UP! Essência

Creme para Celulite CelluReduxO creme CelluRedux da UP! Essência é produzido com nanotecnologia para a redução da celulite.

Sua fórmula é composta de cafeína, óleos de chá verde, arnica montana e palmarosa nanoencapsulada. Ele atua no tratamento da celulite e na redução de medidas por meio de sua ação drenante e anti-radicais livres, produzindo assim, grande melhora na microcirculação.

O CelluRedux é um creme de aplicação diária e deve ser aquecido nas mãos antes de entrar em contato com a pele. Ele reduz o efeito “casca de laranja”, reduz medidas e auxilia na queima de gorduras localizadas. Também deixa a pele mais firme, evita o ressecamento dela e diminui a sua aspereza.

O teste de eficácia do CelluRedux mostrou os primeiros resultados após 7 dias de uso.

Creme para Celulite 150ml Ligia Kogos

Creme para Celulite Ligia KogosEste creme foi formulado por Ligia Kogos, que é uma experiente médica dermatologista e faz parte da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

Ele possui em sua fórmula ativos como ureia, hialunoridase, mentol e alto teor de cafeína que agirão na pele do corpo de forma a auxiliar na redução da gordura localizada, além da redução de medidas e na firmeza a pele.

Deve ser aplicado 1 vez ao dia, colocando um pouco nas palmas das mãos e aplicando nas coxas e glúteos.

Os resultados serão visíveis já a partir do 15º dia de uso. Você perceberá a sua pele mais macia e sedosa ao toque, com redução do efeito “casca de laranja” e também muito mais hidratada.

Como as celulites aparecem no corpo?

A celulite é uma condição que deixa a sua pele com aspecto franzido e com protuberâncias. O famoso efeito “casca de laranja”, citado acima. Ela geralmente afeta a região glútea e as coxas, mas também pode ocorrer em outros lugares como abdômen e braços.

Cerca de 80 a 90% das mulheres provavelmente terá alguma experiência com a celulite. Ela também pode ocorrer em cerca de 10% dos homens.

Mas o que exatamente acontece para que elas se formem?

Quando a camada de gordura empurra o tecido conjuntivo sob a pele, a celulite se forma. Ela é mais comum em mulheres que homens devido a diferentes distribuições de células adiposas, músculos e tecidos conjuntivos no corpo. Isso porque as células de gordura nas mulheres tendem a ser dispostas verticalmente sob a pele.

À medida que crescem, os topos incham e “cutucam” a camada de tecido. As células de gordura nos homens são normalmente dispostas horizontalmente e colocadas uma contra a outra.

Para as mulheres, o risco de desenvolvimento de celulite aumenta com a idade e picos próximos à menopausa.

Alterações hormonais, especificamente um declínio nos níveis de estrogênio, podem contribuir para mudanças na circulação e uma redução na produção de colágeno.

Uma combinação de células adiposas se tornando maiores ou aumentando em número, uma camada de colágeno mais fina e alteração no suprimento sanguíneo também pode levar à celulite.

Ficar sentado durante muito tempo e um estilo de vida sedentário podem alterar os padrões circulatórios e aumentar o risco de desenvolvimento da celulite. Fumantes também têm um risco maior de desenvolvê-la.

Existem quatro estágios de desenvolvimento que podem começar nas mulheres a partir dos 16 anos. São eles:

  • Grau 0: sem presença de celulite;
  • Grau 1: pele lisa quando a pessoa está em pé e pequenas saliências e covinhas quando sentada;
  • Grau 2: efeito casca de laranja tanto em pé quanto sentado;
  • Grau 3: efeito casca de laranja tanto em pé quanto sentado, além de áreas profundas com aparência de buracos.

 

O que você pode fazer para prevenir o aparecimento da celulite?

Infelizmente, a celulite ainda não tem cura. No entanto, existem algumas coisas que você pode fazer – além dos tratamentos estéticos – para que a sua aparência se torne mais suave temporariamente.

Mudar a sua dieta

Uma dieta pobre em carboidratos líquidos e rica em gorduras saudáveis não só diminui o risco de aparecerem celulites como também diminui o risco de diabetes.

Comer alimentos ricos em vitamina C, cálcio, zinco, potássio e selênio como frutas cítricas, brócolis, morango e espinafre causa uma maior proteção do seu corpo aos radicais livres, além de auxiliar na queima de gordura de forma mais eficiente.

Os antioxidantes e as catequinas encontrados no chá verde também aumentam a capacidade do corpo em queimar gordura e, consequentemente, perder peso. O indicado é tomar diariamente uma xícara de chá verde 3x ao dia.

Parar de fumar

Como já citado aqui, os fumantes têm mais tendência a desenvolver a celulite. Isso porque o hábito de fumar diminui o fluxo sanguíneo no corpo e também a produção de colágeno. O colágeno é importante, pois dá firmeza à pele e ajuda a diminuir a aparência e a progressão da celulite.

Fazer exercícios

Exercícios físicos como agachamentos, agachamentos com bola, ponte, abdominal alpinista e levantamento de perna com fita elástica são muito eficazes na prevenção da celulite. Além disso, tonificam os músculos abaixo da camada de gordura e auxiliam na perda de peso

No geral, uma vida mais saudável vai lhe trazer muitos benefícios. A diminuição da celulite é certamente um deles.

 

 

É isso! Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas dos melhores cremes para celulite e de como ter uma vida com menos deste problema.

Qualquer dúvida, deixe o seu comentário abaixo que nós responderemos. Até a próxima!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Melhores cremes para celulite para ter uma pele lisa e linda
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário