Dell: Essa marca de notebook realmente é boa?

A Dell é uma ótima empresa, de origem americana, muito conceituada no mercado corporativo, desenvolvedora de hardwares de computador. Criada em 1984 por Michael Dell, a marca cresceu e conquistou território mundial, sendo considerada o maior provedor de sistemas de computador.

No ano de 2016, uniu-se com a empresa EMC e iniciou uma nova era, a Dell Technologies; uma das maiores integrações tecnológicas já vistas na área de tecnologia. Além disso, a Dell realizou recentemente um evento com o objetivo de apresentar oficialmente os novos recursos para seu portfólio de 2018.

Dessa maneira, a empresa permanece na liderança de vendas no mercado brasileiro de notebooks, desktops, monitores e workstations pelo 3° ano consecutivo, e continua investindo para se manter entre as marcas mais compradas e desejadas deste segmento.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os lançamentos mais recentes de notebooks da Dell!

Dell XPS 13

notebook dell é bom para ter em casaEleito como o melhor notebook do ano de 2018 na feira de eletrônicos CES (Consumer Electronics Show),  este ótimo equipamento foi intitulado pela Dell como um produto premium.

De acordo com o site da Dell, o Notebook XPS 13 conta com os novos processadores de 8ª geração. O Dell Dynamic Power Mode que oferecem performance avançada graças à configuração quad-core. Inclusive, oferecem toda essa potência em um formato bem sofisticado.

Mais núcleos significa mais performance para realizar tarefas simultâneas. Com os processadores Intel quad-core de 8ª geração, é possível executar com facilidade vários aplicativos ao mesmo tempo. Os novos processadores de 8ª geração com Dell Dynamic Power Mode oferecem um aumento de até 44% na performance em relação aos processadores de 7ª geração.

Este ótimo Ultrabook faz parte da linha XPS, que é voltada para a alta performance. Possui um design moderno e diferenciado, com tamanho compacto, fino e prático para o consumidor que precisa carrega-lo na bolsa ou mochila.

Sobretudo, está disponível no Brasil com o preço um pouco alto, cerca de R$7.999,00.

Especificações técnicas do produto:

  • Tela infinita de 13,3 polegadas com resolução Full HD
  • Processador Intel Core i7 de 8ª geração (8550U)
  • Placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 620
  • Teclado retroiluminado
  • Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth
  • 8GB de memória RAM

Notebook Linha Inspiron

Os modelos desta linha são indicados para entretenimento, pois possuem um estilo mais jovem e design versátil. Os notebooks Dell Inspiron são personalizáveis, ou seja, é possível trocar as tampas traseiras por outras cores.

Podem ser equipados com a 2ª ou 3ª geração dos processadores. E os modelos disponíveis são: 14, 14R, 14Z e 15R – porém cada um deles tem diferentes configurações internas.

Inspiron Gaming Edition – Série 7000

 notebook dell é bom para gamersDedicado aos fãs de games, o notebook Inspiron Gaming Edition, é um notebook potente. O design é semelhante a outros notebook para gamers, robusto e com detalhes em cores fortes. A tela é de 15,6 polegadas, com resolução Full HD de até 1920 x 1080 pixels, e inda com recurso antirreflexo.

Ele vem com processador de “6ª geração” Intel Core i5 (6300HQ) com velocidades de até 3,2 no modo Max Turbo.

O Dell Inspiron tem placa de vídeo da NVIDIA GTX 960M com 4GB de memória dedicada. A memória é de 8GB, e possui também HD de 1 TB para armazenamento de jogos, vídeos e músicas.

Destacamos um dos recursos mais importantes da série Gaming Edition Dell. Este notebook tem um projeto de “resfriamento térmico eficiente” com duas ventoinhas e radiador de alumínio. Isto permite a utilização do equipamento por mais tempo de jogo sem se preocupar com as condições de aquecimento da máquina.

Notebook Linha Vostro

excelente notebook para trabalhar

A linha Dell Vostro é direcionada ao público corporativo, objetivando então a utilização profissional do equipamento.

Este modelo tem alta performance e desempenho, possibilitando a realização de diversas tarefas simultaneamente.

Então, os modelos disponíveis são: 3360 (13.3” polegadas), 3460 (14” polegadas) e 3560 (15.6” polegadas).

 

 

Satisfação dos consumidores

De acordo com pesquisas realizadas nos sites de compra e revenda, os consumidores estão satisfeitos e escrevem diversos elogios com relação a performance dos equipamentos da Dell. Inclusive, recomendam a compra para outros consumidores e demonstram estar plenamente contentes com o que foi adquirido.

Sobretudo, uma crítica seria apenas com relação aos valores de alguns modelos, que ultrapassam o custo de R$5.000,00, mas ainda reconhecendo que vale a pena.

Notebook Dell é bom mesmo?

Segundo o site Reclame Aqui, a empresa Dell possui 96% de reclamações atendidas, considerando que 44,8% dos consumidores ficaram satisfeitos com as resoluções de seus problemas.

Sendo assim, as maiores reclamações dos consumidores são:

  • Notebook não liga mais
  • Problemas com o processador – lento
Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Notebook Dell é bom
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário