Celular Alcatel é bom?O celular Alcatel é bom? Analisamos e contamos tudo!

Seguindo a nossa série de análises de smartphones, hoje vamos falar de uma empresa que tem conquistado espaço no mercado brasileiro, a Alcatel. Desta vez, nós escolhemos o modelo A7, que é um dos mais populares. Após a análise, daremos nossa opinião se o celular Alcatel é bom e se vale ou não a pena comprar um.

 

Análise Alcatel A7

Smartphone Alcatel A7

A Alcatel Mobile tem a finlandesa Nokia como dona, além de ser uma empresa do grupo da gigante chinesa TCL. Ela tem como objetivo fazer smartphones de qualidade ao mesmo tempo que com um preço acessível para o consumidor.

Nessa linha de produtos, temos o A7, da “família A”, que é a linha de produtos da empresa que oferece mais recursos.

Suas especificações técnicas incluem:

  • 4GB de RAM;
  • Processador Octa-core de 1.3GHz;
  • Dual-chip;
  • 32GB de armazenamento, podendo ser expandido para até 128GB por meio de microSD;
  • Bateria de 4000mAh;
  • Câmera traseira de 16MP e frontal de 8MP.

Tela

O Alcatel A7 tem tela IPS LCD de 5.5”, que exibe imagens em Full HD (1920×1080) e com cores vibrantes. No entanto, em ambientes com muita luz, como a luz do sol, por exemplo, há uma certa dificuldade em ver o conteúdo da tela.

Câmera

O A7 possui uma câmera traseira de 16MP que faz fotos de boa qualidade em ambientes bem iluminados. Como a maioria das câmeras de smartphones intermediários, ela tem um pouco mais de dificuldade de entregar imagens nítidas e sem ruídos em cliques noturnos com pouca luminosidade.

Um ponto negativo é que você não tem muito controle sobre como a foto vai sair, pois tudo basicamente funciona no modo automático.

Sua câmera frontal de 8MP faz selfies com qualidade e possui o “modo embelezamento”, que não necessariamente vai cair no seu gosto, mas dá diferença clara nas fotos.

No modo vídeo, apesar de gravar vídeos em Full HD, a qualidade da imagem é apenas OK. A sua estabilização de movimentos funciona bem.

No modo slow motion, a qualidade da imagem cai um pouco, mas o efeito funciona bem.

Design

O design do Alcatel A7 é bonito e elegante. Ele vem na cor preta, com detalhes em dourado nos botões

Smartphone Alcatel A7

de liga/desliga e volume, em volta das saídas de som, câmera traseira e leitor biométrico. Sua parte traseira é removível e possui texturas circulares que dão um efeito legal, mas o seu material plástico pode não agradar a todos os gostos.

A parte traseira é removível e, ao removê-la, encontramos os dois slots para microchip e cartão microSD.

O sensor biométrico na parte traseira pode não agradar a todo mundo, mas ele é bem rápido e aceita até 5 digitais diferentes.

Som

A saída de som do Alcatel A7 é localizada na parte frontal inferior. Esse é um local excelente, principalmente se você gosta de usar o telefone para jogar ou assistir a filmes e seriados, pois é possível segurar o aparelho tranquilamente sem abafar o som.

Em volumes mais altos, é possível perceber alguma distorção do som, mas nada de muito grave. No geral, esse é um quesito que funciona bem no A7.

Bateria

O A7 vem com uma super bateria de 4000mAh. Ela consegue suportar tranquilamente um dia inteiro de uso intensivo, se você é um usuário eventual de jogos pesados e gosta de ver alguns vídeos em alta resolução. Se você for mais usuário de redes sociais e outros atributos mais leves, é provável que uma carga dure mais de um dia.

Em testes utilizando o aparelho com brilho total para assistir a vídeos no Netflix e YouTube, foi constatado um gasto de 15% por hora, o que é um desempenho bem satisfatório. Para quem gosta de falar bastante ao telefone, ele promete 17h ininterruptas de carrega até a próxima carga.

Infelizmente, a Alcatel não forneceu a mesma qualidade da bateria para o seu carregador. Apesar de prometer um tempo mais rápido de carregamento, uma carga de 100% leva, em média 2h30. Também por conta da bateria, o celular ficou um pouquinho mais pesado, com 164g.

Desempenho

Com 4GB de RAM e 32GB de ROM (8GB ocupado pelo SO), que pode ser aumentado para 128GB por meio de cartão microSD, esperava-se que o A7 tivesse um processador um pouco melhor do que o que ele possui.

Ele até funciona bem com aplicativos abertos em segundo plano, não precisando reiniciá-los quando abertos novamente, além disso, ele funciona bem com vídeos, exibindo-os com fluidez.

O mesmo não pode ser dito para jogos, porém. Em jogos mais leves como Mario Run, ele funciona perfeitamente. No entanto, em jogos pesados como Asphalt 8 e Asphalt Extreme, é possível perceber lags na imagem, além de queda de fps.

Ele vem com Android 7.0 numa versão até que bem limpa. Se você não gosta de aplicativos de fábrica, não se preocupe, a maioria deles pode ser desinstalada facilmente.

Um recurso bem legal que o A7 oferece é a possibilidade “clonar” aplicativos como Facebook, WhatsApp e Instagram, possibilitando ao usuário, dessa forma, usar mais de uma conta ao mesmo tempo.

Resumo

Mas então? O celular Alcatel é bom? Vale a pena comprar?

Depois de nossa análise e teste, pudemos concluir que sim, o celular Alcatel é bom e sim, vale a pena comprar. Ele não é um celular top de linha, mas é um intermediário de qualidade. Tem alguns pontos negativos, mas no geral é um aparelho que surpreende positivamente.

Outro motivo para indicarmos a compra do A7 ou outro modelo da Alcatel, é o seu preço. Se na época de seu lançamento o preço de R$899 não era o mais atrativo, agora é possível encontrar o A7 por um preço mais em conta.

Se você é um usuário que faz mais uso de jogos em seu telefone, talvez ele não seja o mais adequado para isso. No entanto, também é preciso considerar que dificilmente você encontrará um celular intermediários que seja perfeito na execução de jogos mais pesados.

Se você for um usuário regular de redes sociais, e-mail e gosta de falar bastante no telefone, provavelmente o A7 será um ótimo custo benefício para você.

 

É isso! Esperamos que você tenha gostado da nossa análise. Se ainda tiver dúvidas sobre o aparelho, deixe o seu comentário abaixo que nós responderemos com prazer.

Se você conhece alguém que gostaria de ler sobre o assunto, compartilhe em suas redes sociais.

Boas compras!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
O celular Alcatel é bom? Analisamos e contamos tudo!
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário