Quer saber qual o melhor aspirador de pó? Confira essas dicas e escolha o produto certo

Quer dar adeus a poeira? Tenha um aspirador de pó para deixar os ambientes da sua casa ou escritório mais limpos! O aspirador de pó serve para quem tem tapete, animal de estimação ou quer agilizar a limpeza e para escolher o melhor aspirador de pó, primeiro você precisa entender as diferenças entre os tipos oferecidos pelos fabricantes.

Diante de tantos modelos, tamanhos e funções, com certeza você encontrará o modelo ideal, que atenda às suas necessidades. Mas não se preocupe, vamos te ajudar nessa difícil escolha! Veja aqui os três melhores produtos do mercado:

Aspirador de Pó Britânia Dust Off 2 em 1

Aspirador de pó Dust Off Britania - melhor aspirador para o larO aspirador de pó Britânia Dust Off 2 em 1 é simplesmente incrível! Se difere dos outros aspiradores pela facilidade de ser um aspirador comum do tipo vertical ou de mão, é o famoso aspirador portátil. Com o depósito para resíduos que possui capacidade para armazenar 1,2 litros, o aspirador da Britânia aspira desde poeira a sujeiras mais sólidas.

A Britânia desenvolveu um produto de qualidade para ser o melhor aspirador de pó! Sua potência de 700w dá alto poder de sucção ao aspirador. Possui um bocal com duplo sistema de sucção e acompanha acessório para pisos e carpetes e outro para frestas e cantos que ajudam a tirar as sujeiras de difícil acesso.

É um modelo compacto, ideal para residências. Para o melhor uso deste fantástico aspirador Britânia, o cabo de alimentação de 4,5 metros permite maior alcance durante a limpeza, também tem a facilidade de ser usado com ou sem a haste, o que dá mais liberdade para aspirar estofados e cortinas

O Aspirador de Pó Britânia Dust Off 2 em 1 é superleve, pesa cerca de 1,72 kg e dispensa o uso de saco descartável. O seu filtro é permanente, podendo ser removido e lavado, o que é ótimo pois não precisa acumular muita sujeira no depósito.

As maiores queixas deste aspirador de pó da Britânia é que ele superaquece com facilidade e não vem com o filtro HEPA.

 

Aspirador de Pó Electrolux com Saco Nano – 1000w 1,5l

Aspirador de pó Electrolux com saco Nano - o melhor para limpar sua casaA Electrolux desenvolveu este lindo e compacto aspirador de pó Nano, ideal para tirar a sujeira de casa com rapidez e facilidade. Com 1000 watts de potência e alto poder de sucção, garante alto desempenho e uma limpeza impecável. O aspirador conta com os ótimos acessórios para uma limpeza completa.

O aspirador de pó Nano é superleve! Pesando apenas 2kg, é um aspirador fácil de carregar e com o cabo de alimentação de 5,5 metros, o que permite limpar uma maior área sem precisar trocar de tomada. Ainda acompanha bocal 2 em 1 com escova para aspirar melhor os cantos e frestas.

A capacidade do saco coletor é de 1,5 litros e possui um dispositivo que muda de cor para avisar que está da hora de trocar o saco descartável por ter sujeira acumulada no reservatório ou que a mangueira está obstruída.

Além de todos estes recursos, este aspirador de pó da Electrolux vem com um botão de controle de sucção para ajustar a potência quando usado em locais mais delicados, evitando também desperdício de energia. Pura praticidade!

A maior reclamação desse modelo de aspirador é que ele não vem com filtro HEPA. Outra reclamação comum é que é difícil encontrar o saco descartável.

 

Aspirador de Água e Pó Profissional GT3000 1300W – Electrolux

Aspirador de pó Electrolux profissional - simplesmente o melhor!!O aspirador de água e pó profissional GT3000 da Electrolux é completo! É de fato o melhor aspirador para quem precisa limpar grandes ambientes, resíduos pesados ou água no chão.

Mesmo com um peso de 4,2kg, é um equipamento de fácil mobilidade já que vem com rodízios e alça de transporte para facilitar o deslocamento. Um aspirador superprático e com desempenho profissional, perfeito para quem quer ter um produto potente e o melhor aspirador de pó no armário.

Com 1300 watts de potência, aspira sólidos e líquidos, com a capacidade do saco coletor de 20 litros para pó. Acompanha na embalagem 2 tubos extensores plásticos, bocal para cantos, mangueira com ponta plástica curva e bocal para pisos. O cabo elétrico é de 5 metros, mas acoplando os tubos prolongadores de plásticos, o raio de ação chega ao alcance de incríveis 7,7 metros.

As reclamações comuns deste aspirador são que não possui o filtro HEPA e não possui regulador de potência.

 

Como decidir qual o melhor aspirador de pó? Antes de comprar o aspirador de pó e não se frustrar com a escolha do modelo errado, entenda mais sobre os modelos disponíveis, conheça informações básicas e siga algumas dicas:

Primeiro, verifique qual local será usado o aspirador de pó. Seja em casa ou no escritório, analise bem o espaço que você usará o aspirador e escolha um modelo que melhor se enquadre as suas necessidades. Se precisar usar o aspirador no quintal por exemplo, verifique a necessidade de usar um modelo que aspira água.

Também pense onde guardará o aspirador. Não adianta ter um superaspirador, cheio de acessórios bacanas, se você não tiver espaço para guardar.

Um detalhe importantíssimo: Quem usará o aspirador? Pessoas muito altas costumam se queixar de dores nas costas usando os modelos de aspirador vertical ou tipo vassoura elétrica por conta da haste, que é fixa.

E quantas vezes por semana você usará o aspirador? Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não podem ficar limpando o tempo todo. Se esse for o seu caso, prefira modelos com reservatório de sujeira maior, assim não terá que esvaziar o reservatório o tempo todo.

Verifique as tomadas. O local que você vai aspirar tem tomadas 110v ou 220v? A maioria dos modelos de aspirador de pó não são bivolt. Para escolher o melhor aspirador de pó, verifique também o tamanho do cabo elétrico, este detalhe pode ser um diferencial na sua escolha.

Se precisar aspirar grandes locais e tiver poucas tomadas, os modelos a bateria são uma boa opção, mas atente-se ao tempo de duração da bateria. Geralmente, a bateria dura em torno de 40 minutos.

Os modelos com saco descartável pode ser um “plus” na escolha do aspirador (principalmente para os alérgicos), mas verifique se terá facilidade em encontrar o refil.

 

Agora que você entendeu um pouco mais sobre as suas necessidades e quais características devem ter o melhor aspirador, veja as opções de modelos disponíveis no mercado e escolha o aspirador ideal para você:

Aspirador vertical

Também conhecido como vassoura elétrica, este modelo revolucionário está conquistando o mercado. São bem práticos, leves, fáceis de guardar e muitos modelos vem com opção portátil. O aspirador de pó vertical tem reservatório menor, portanto é mais indicado para quem mora em ambientes pequenos e limpa com menor frequência.

Estão disponíveis modelos a bateria ou a eletricidade. Se precisar aspirar por longos períodos, opte por modelos que funcionam a eletricidade.

Os modelos verticais são menos potentes porque a base do aspirador que realiza a sucção é mais larga e também não são indicados para pessoas muito altas, por conta da haste que não é regulável e a postura pode ficar desajustada.

Aspirador Horizontal

O aspirador de pó horizontal é o modelo mais comum por ser um aspirador de uso doméstico. Há disponível no mercado o aspirador de pó horizontal com saco e o aspirador de pó sem saco.

O aspirador de pó horizontal com saco é o melhor aspirador de pó para quem é alérgico. O saco auxilia na contenção das partículas no momento da limpeza. Eles são geralmente menos potentes e menores que os modelos sem saco porque perdem a potência conforme o saco enche de sujeira.

O aspirador de pó horizontal sem saco geralmente é maior e mais potente. Por não ter o saco coletor, a maioria dos modelos permitem abrir o compartimento de resíduos e jogar a sujeira diretamente no lixo.

Aspirador Portátil

O aspirador portátil é muito prático e ideal para aspirar sofás, estofados e carros. É o melhor e mais indicado para quem precisa de mais mobilidade para limpar. Existem modelos portáteis com e sem fio. Se precisar limpar o chão, escolha modelos que adicionam a haste, virando aspirador vertical, conhecidos também como vassoura elétrica.

Potência

Quanto maior for a potência do aspirador de pó, melhor força de sucção da sujeira ele terá. A potência do aspirador de pó tem tudo a ver com o poder de sucção. Os aspiradores mais potentes podem riscar superfícies sensíveis e os menos potentes não são capazes de sugar sólidos.

Para melhor eficácia, busque aspiradores acima de 1000w, se o uso for residencial e se for para uso profissional, procure modelos acima de 1600w. Para o aspirador portátil, um bom modelo deve ter acima de 600w.

Filtro HEPA

Na hora de sugar a sujeira, o aspirador elimina ar para o ambiente por isso a maioria dos aspiradores de pó possuem algum tipo de filtro. O filtro HEPA é um dos filtros mais modernos do mercado e tem alta capacidade de reter pequenas partículas. Ele é capaz de reter 99,9% das impurezas presentes no ar, graças a sua tela de vidro.

O uso mais indicado de um aspirador que tenha este filtro é para as pessoas alérgicas, pois filtra os agentes alergênicos como o ácaro, que são eliminados durante a aspiração.

Meu nome é Beta e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
O melhor aspirador de pó
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário