O Wix é bom?O Wix é bom? Saiba mais sobre o construtor de sites aqui!

O Wix foi criado por três desenvolvedores israelenses em 2006. Com sede em Tel Aviv, atualmente a empresa também possui escritórios em diversos países do mundo, incluindo o Brasil. Com mais de 50 milhões de usuários pelo mundo inteiro, a ferramenta de construção de sites é certamente um grande sucesso. Mas será que o Wix é bom mesmo? Explicamos os seus principais recursos e contamos para você!

 

Recursos

O Wix oferece diversos recursos para você personalizar o seu site exatamente como gostaria. Estes recursos incluem:

Funções Básicas

Editor Intuitivo: um editor arrasta-solta que permite que você configure o seu layout de maneira simples, prática e rápida.

Templates responsivos: para que o seu site fique bonito e funcional em qualquer plataforma.

Segurança grátis: o seu site tem garantia de estar sempre protegido e sem que você precise pagar nada por isso.

App Market: inúmeras opções de aplicativos para você turbinar o seu site de acordo com o que você deseja e precisa.

Domínio personalizado: o domínio do seu website com a sua cara.

Site minimalista: opções de templates de sites com apenas uma página.

Design

Templates Wix

Templates: mais de 500 opções de templates para você escolher o que mais tem a sua personalidade e o que mais se encaixa com o seu objetivo, além de oferecer uma parte inteira de seu site dedicada a templates feitos por usuários.

Acervo de Imagens: banco de imagens próprio com milhares de fotos profissionais de alta resolução para você ilustrar o seu website, blog ou e-commerce.

Galerias de Fotos: mais de 40 modelos de galerias de fotos para a sua escolha.

Video Background: banco com diversos vídeos fornecidos gratuitamente pelo Wix ou a opção de upload dos seus próprios vídeos para ilustrar o background do seu site.

Parallax 3D: para impressionar os seus visitantes com incríveis efeitos parallax 3D.

Menu âncora e elementos fixos: escolha o que move ou não quando os usuários navegarem pelo seu site.

Páginas ilimitadas: quantas páginas e subpáginas você quiser adicionar.

Páginas protegidas: páginas com acesso exclusivo a você ou somente a quem você autorizar.

Código HTML: incorporação de código HTML personalizado à janela de edição de texto editável para expandir as funções do seu site.

Vídeos e áudios: upload de vídeos e áudios para personalizar o seu site, além de venda de suas músicas sem cobrança de comissão.

Blogs e Social Media

Blog: adicione um blog ao seu site para melhor interagir com o seu público.

Facebook: aplicativos do Facebook para monitoramento e crescimento da sua audiência.

Barra de redes sociais: adicione uma barra com as suas redes sociais para deixar o seu site mais atualizado.

E-Commerce

Loja virtual: crie, gerencie e promova a sua loja virtual com os seus produtos.

Gerenciamento simplificado: monitoramento de pedidos, recebimento de pagamentos, realização de promoções e gerenciamento de entregas, tudo em um só lugar.

0% de comissão: receba 100% dos seus pagamentos e escolha entre diversos métodos de pagamento como PayPal, cartões de crédito, pagamento offline e outras opções.

International Shipping: defina as taxas e as regras de envio e entregue os seus produtos onde for.

Wix Touch: crie facilmente um aplicativo para o seu e-commerce.

Business

Contatos: gerencie e mantenha contato com os seus clientes ou assinantes em um só lugar.

Estatísticas: analise e monitore o número de visitantes, visualizações de página, saiba de onde vem o seu público e muito mais.

SEO: assistente de SEO para que o seu site ranqueie sempre nos lugares mais altos dos sites de busca.

E-mail: conta de e-mail profissional personalizada por meio do G Suite.

Ferramentas de comunicação e finanças: para que você se comunique diretamente e com facilidade com os seus visitantes, e para enviar faturas, controlar e receber pagamentos com mais agilidade.

E-mail Marketing: promova as suas ações, produtos e serviços com e-mails personalizados criados com a ferramenta Wix ShoutOut. Envie e-mails automáticos para quem visitou ou se inscreveu em seu site com o Wix Smart Actions.

Eventos: utilize a ferramenta Eventbrite para promover e vender ingressos para os seus eventos no Facebook, Twitter ou Google+.

Planos

O Wix oferece 5 opções de Planos Premiun:

Planos Wix

Tabela de preços em Jun/2018.

Sendo todos esses preços aplicados somente para assinaturas anuais e pagas integralmente no ato da compra. As assinaturas mensais não incluirão Site Booster, o Form Builder o domínio gratuito e os cupons de anúncios.

Todas as opções de plano Premium incluem:

  • Hospedagem gratuita;
  • Conexão de domínio;
  • Google Analytics;
  • Armazenamento de mais de 500 MB;
  • Suporte;
  • Zero taxas de instalação.

Todos os planos são reembolsáveis gratuitamente em até 14 dias após a compra e podem ser pagos por meio de boleto bancário ou com cartões nas bandeiras Visa, Mastercard, Elo, American Express e Diners Club.

Você pode transferir o seu Plano Premium de um site Wix para outro, além de poder cancelar o seu plano. No entanto, após o seu cancelamento, o seu domínio personalizado também será cancelado, voltando ao molde do plano gratuito da Wix.

Domínio

Quando você abre uma conta gratuita no Wix, o seu domínio se torna seunome.wix.com/NomeDoSeuSite. No entanto, se você não gostaria de ter o seu website vinculado ao nome da Wix, a empresa oferece algumas opções para personalizar o seu domínio.

Uma das opções é por meio da assinatura de um dos Planos Premium (exceto o Connect Domain), que já oferece o domínio gratuitamente na assinatura anual ou bianual. Com a assinatura realizada, é só seguir os passos para criar o seu domínio e deixar o seu site ainda mais com a sua cara.

(O Wix ainda possui uma sessão em seu site especialmente voltada para a escolha do seu nome de domínio).

A segunda opção é realizar uma transferência de domínio, caso você já possua um registrado previamente e queira transferi-lo para a Wix. Para isso, você também precisará assinar um dos Planos Premium, mas sem a necessidade da assinatura anual ou bianual. Para saber mais, clique aqui.

A terceira forma é simplesmente conectando o seu domínio. Nesta opção, o seu domínio continuará registrado na empresa original e será conectado à Wix por apontamento ou servidores de nome. Para saber mais, clique aqui.

Suporte

Na página do Reclame Aqui da empresa, é possível verificar uma maioria de reclamações de usuários em relação ao estorno de 14 dias. Outros tópicos de reclamação incluem dificuldades no cancelamento e demora na aprovação do pagamento.

No entanto, também é possível ver que o percentual de resposta do Wix é bom, atendendo a 99,1% dos chamados abertos.

 

Mas então, o Wix é bom? Vale a pena construir o seu site lá?

Nosso veredito é que sim, o Wix é bom! Ele oferece diversos recursos para construir o seu site, independentemente da categoria dele. Além disso, os seus Planos Premium oferecem preços acessíveis e ainda dão a opção de cadastro de domínio grátis.

Outro fator que nos agrada é a sua suite intuitiva e fácil de trabalhar, possibilitando criar sites elegantes e bonitos sem estresse.

Para finalizar, o Wix também oferece diversos tutoriais – e em português – em seu canal no YouTube. Os vídeos são curtos, mas explicam muito bem como executar as funções, como podemos ver no vídeo a seguir:

 

Mas e você? Após ler o texto achou que o Wix é bom ou ruim? Conte-nos a sua opinião nos comentários abaixo. Se ficou alguma dúvida, pergunte-nos também!

Até a próxima!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
O Wix é bom? Saiba mais sobre o construtor de sites aqui!
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário