Qual a melhor babá eletrônica do mercado?

Qual é a melhor babá eletrônica do mercado? Veja a nossa análise!


Se você está esperando um filho, ou mesmo já tem uma criança pequena em casa, certamente já passou por momentos em que deixar o pequeno em um cômodo era algo essencial para realizar alguma outra atividade. Mas, como bem sabemos, é impossível manter os olhos fixos em nossos pequenos enquanto precisamos realizar outras atividades cotidianas; e se antes era considerado um item supérfluo, atualmente as babás eletrônicas já constam na lista de prioridades de muitos pais e mães atarefados.

A babá eletrônica é um auxiliar importante em nossa rotina, pois significa segurança e tranquilidade para quem cuida dos pequenos. Para ajudar na sua decisão, selecionamos abaixo os melhores modelos disponíveis no mercado, e com comentários positivos dos melhores avaliadores: os pais e mães que experimentaram as babás eletrônicas em suas rotinas.

 

Melhor babá eletrônica: Comparativo

 

Babá Eletrônica Digital Com Video e Visão Noturna Termômetro — Baby Monitor

Babá Eletrônica Digital Com Video e Visão Noturna Termômetro — Baby Monitor

O modelo da marca Baby Monitor é importado, e, além da função de monitoramento por câmera comum, possui ainda recursos atraentes como uma memória interna com oito canções de ninar e áudio bidirecional, o que permite que, além de ouvir o áudio do ambiente em que está a criança, o responsável possa falar com o pequeno, algo que pode auxiliar bastante a acalmar uma criança mais agitada.

Além dos recursos de áudio, este modelo permite que você acompanhe de forma remota a temperatura do ambiente 24 horas por dia, garantindo assim que seu pequeno tenha todo o conforto necessário para relaxar. É possível ainda acompanhar a criança pela câmera até mesmo de madrugada, já que o recurso de visão noturna funciona de forma eficiente, permitindo que você acompanhe a movimentação do quarto do pequeno a qualquer momento.

O modelo é alimentado por energia elétrica — com um plugue padrão europeu, compatível com o padrão brasileiro — , tendo ainda uma bateria com autonomia de oito horas, para que você tenha a tranquilidade de que mesmo sem energia elétrica, seu bebê estará seguro.

Babá Eletrônica Digital Vídeo MBP36S — Motorola

Babá Eletrônica Digital Vídeo MBP36S — Motorola

O modelo da Motorola ganha destaque entre os demais por reunir em seu dispositivo as características mais importantes para pais de crianças de todas as idades: um visor de ótima qualidade, boa autonomia de distância entre a câmera e o monitor, além de uma alimentação de forma dupla.

O visor possui a qualidade conhecida da marca, e transmite as imagens obtidas de forma colorida — um diferencial em comparação com a maioria dos modelos —, garantindo que o processo de observação dos pequenos seja otimizado, já que há uma visão clara do que está acontecendo com a criança. Além da qualidade na captura e transmissão de imagens durante o dia, este dispositivo conta com o recurso de visão noturna, permitindo que você acompanhe seu pequeno a qualquer hora do dia ou da noite.

Além da qualidade de captura, o alcance do aparelho é um destaque positivo. Com uma autonomia de 180 metros, é possível observar e acompanhar todas as atividades da criança mesmo quando é preciso realizar, por exemplo, atividades nas partes externas da casa. Este modelo também conta com um comunicador em duas vias, permitindo que, além de ouvir a movimentação no ambiente em que a criança está, o adulto consiga transmitir ao pequeno seu som, algo útil principalmente em momentos de agitação da criança.

Baba Eletrônica Mbp-854 — Motorola

Baba Eletrônica Mbp-854 — Motorola

Um equipamento de ponta. Esta pode ser a mais simples e mais eficaz descrição deste equipamento. Para além das funções tradicionais de monitoramento, este modelo se destaca pela qualidade da transmissão, permitindo uma excelente visão da criança tanto no modo diurno — onde é possível observar o ambiente de forma colorida — quanto no modo visão noturna, onde a transmissão ocorre em preto e branco, mas em alta qualidade.

Considerando o uso do monitor do aparelho, é possível ter uma autonomia de até 200 metros. Porém, um diferencial mais que atraente deste dispositivo é a possibilidade de monitoramento via internet. Desta forma, é possível monitorar o que acontece com a criança através de smartphones, tablets e computadores onde você estiver, além de acompanhar a temperatura do ambiente para garantir que este esteja sempre agradável ao pequeno. É possível, além da transmissão ao vivo, realizar a gravação em vídeo de tudo o que acontece e armazenar em nuvem, para ter acesso ao vídeo onde e quando quiser.

O que você precisa saber antes de comprar uma babá eletrônica:

 

É importante lembrar que, em essência, a babá eletrônica funciona como uma espécie de transmissor. Em essência, é um equipamento simples, e por isso, é importante considerar alguns detalhes no momento de escolher o equipamento ideal para as demandas de sua família.

 

1. Analógico ou digital?

 

Além da diferença de preço, os modelos analógicos e digitais apresentam diferenças significativas em relação a qualidade da imagem e som, onde os modelos digitais ganham vantagem em relação a qualidade. Equipamentos analógicos realizam a transmissão via rádio, como se a babá eletrônica funcionasse como uma espécie de walk talk, tornando a qualidade de imagem e som mais prejudicada, além de ser uma rede menos segura que a digital.

 

2. Com ou sem vídeo?

 

Depende! Se o seu objetivo é apenas saber se seu bebê está acordado, um aparelho apenas com suporte de som pode ser o suficiente para você. Porém, cada vez mais cuidadores optam desde o início por modelos com vídeo, que acabam sendo mais úteis por um tempo maior que modelos exclusivos de áudio, já que permitem acompanhar crianças maiores e verificar o estado geral dos pequenos.

Neste caso, é importante considerar se a babá eletrônica será utilizada também durante a noite, pois nesses casos, vale procurar um modelo que possua uma câmera de visão noturna, para que se possa acompanhar a criança mesmo no escuro.

 

Vale a pena comprar uma babá eletrônica?

 

Se você deseja um suporte a mais nos cuidados de sua criança, um equipamento de monitoramento virtual pode ser uma ferramenta útil e interessante para a sua rotina, já que permite uma maior liberdade para realizar atividades diversas enquanto os pequenos se divertem ou descansam em um cômodo.

Por isso, vale a pena analisar os modelos mencionados acima antes de efetuar sua compra, já que estes, além de terem recursos mais avançados em comparação com outros disponíveis no mercado, possuem excelentes avaliações por parte de outros clientes, que puderam comprovar sua eficiência.

Descubra comigo os melhores e mais interessantes produtos do mercado!
Qual a melhor babá eletrônica do mercado?
Taxa contribuição