Qual a melhor chapinha profissional para um liso perfeito?

Cabelos naturais estão em alta atualmente, mas às vezes você simplesmente quer um cabelo liso e que seja mais prático de arrumar antes de sair de casa. Secadores de cabelo fazem um bom trabalho, mas para um liso de verdade, nada dá mais conta do recado que uma prancha. Por isso, nós vamos lhe ajudar a escolher a melhor chapinha profissional para um liso perfeito e sem estragar seus fios.

 

Ladyliss 1 1/4 Nano Titanium 450°F

Chapinha Profissional Ladyliss Nano Titanium 450A chapinha Ladyliss emite íons negativos na sua forma mais benéfica para fechar as cutículas capilares na sua própria umidade natural, tornando o alisar mais rápido.

Ela proporciona rendimento máximo, com calor infravermelho que penetra no cabelo de dentro para fora, alisando suavemente e sem danificar.

Possui nanotecnologia e combina a alta condutividade térmica das placas de titânio com as propriedades de resistência ao calor presente no revestimento, alisando o cabelo até 40% mais rápido e reduzindo os danos provocados pelo uso contínuo de pranchas.

Seu corpo slim tem design ergonômico que a deixa muito mais leve, proporcionando mais conforto no uso. Ela vem com um visor digital LED para melhor controle da temperatura, que pode chegar a até 450°F (230°C).

Taiff Look 450

Chapinha Profissional TAIFF Look 450A chapinha profissional Look 450 emite íons negativos que selam a cutícula dos fios ao facilitarem a penetração da água, e reduzem a eletricidade estática, o que resulta em fios hidratados, sedosos e sem frizz.

Utiliza resistência cerâmica que se autocontrola (PTC). Essa tecnologia garante que a temperatura não oscile, resultando em maior segurança e saúde aos fios.

Seu sistema Dual Transmission, desenvolvido e patenteado pela Taiff, tem a função de manter a temperatura da chapa constante através da reposição instantânea de calor. Alcança temperatura de até 230°C.

 

Taiff Titanium 450 Colors

Chapinha Profissional TAIFF Titanium 450A chapinha Taiff Titanium 450 Colors permite que você alise e modele seus fios com um único produto.

Com temperaturas de 230°C e 200°C, ela ainda vem em 3 cores diferentes para você escolher a sua favorita: pink, laranja e prata. Seu design arrojado é perfeito para clientes exigentes e com personalidade forte.

Possui bivolt automático e aquecimento cerâmico de PTC, que garante que a temperatura não oscile e resultando em maior segurança e saúde aos fios.

Ela movimenta os perfis em vários sentidos, facilitando a modelagem, e o cabo de 3 metros de comprimento proporciona mais liberdade para quem precisa de espaço para se locomover em seu salão ou na sua própria casa. Além disso, por ser giratório, facilita ainda mais o processo.

A Titanium 450 vem ainda com visor digital e chave de controle de temperaturas.

Tudo o que você precisa saber antes de comprar a melhor chapinha profissional

As tecnologias para a produção de chapinhas e pranchas profissionais melhoraram consideravelmente nos últimos anos. Atualmente, você encontra produtos que também são capazes de cuidar da saúde dos fios, além de diferentes tamanhos e preços e até para cabelos específicos.

Achou muita informação? Não se preocupe, é só prestar atenção nas dicas a seguir que tudo ficará mais fácil!

Tipo de chapa adequado

Cerâmica

O tipo de chapa mais comum é o de cerâmica e muitos profissionais o consideram o mais confiável também. Uma boa chapa de cerâmica é capaz de distribuir igualmente o calor em sua superfície e mantê-lo assim por bastante tempo.

Atenção: algumas pranchas dizem possuir chapa de cerâmica quando, na verdade, possuem chapa apenas revestida em cerâmica! Fuja dessas sempre que possível, pois elas não possuem a mesma qualidade e podem esquentar demais em algumas áreas, danificando severamente os seus fios.

Turmalina

Nas chapas de turmalina, a pedra preciosa é moída e depois aplicada a uma chapa de cerâmica. A turmalina faz com que o calor se distribua mais igualmente em toda a superfície da chapa e ajuda na absorção de umidade necessária para os fios de cabelo.

Essas chapas também podem ser utilizadas em temperaturas mais baixas, justamente por serem mais eficientes na distribuição de calor.

Titânio

As chapas de titânio têm se tornado mais populares recentemente, cada vez mais se tornando a queridinha dos consumidores. Tanta popularidade não é à toa, já que o titânio é considerado a melhor tecnologia em termos de alisamento capilar.

Suas chapas de metal são consideradas as mais seguras, pois trabalham a distribuição de calor muito bem, sem a criação de pontos de calor.

Tamanho e tipo de cabelo

Escolher o tipo de chapinha mais adequada para o seu cabelo é fundamental para que o seu investimento não tenha sido em vão. Ao respeitar a estrutura e o estado de suas madeixas, você proporciona mais tempo de uso de própria prancha.

Além disso, cabelos danificados podem levar bastante tempo para recuperar sua aparência saudável.

Se você tiver cabelo curto, escolha uma chapinha menor. Assim, você será capaz de alcançar áreas mais próximas à raiz e modelar melhor.

Já com cabelos finos, chapinhas com temperaturas não muito elevadas são mais indicadas. Dessa forma, você evita danos aos seus fios e pontas saudáveis por mais tempo.

Cabelos de fio grosso pedem pranchas que sejam capazes de alcançar temperaturas maiores, como 230°C, por exemplo. Nesse caso, chapas de turmalina ou cerâmica são mais indicadas, pois aquecem a altas temperaturas sem pontos de calor.

Os cabelos danificados merecem atenção especial. Provavelmente, um tratamento ou corte antes de usar uma chapinha é o mais indicado. Depois de feito isso, escolha também uma prancha que funcione a temperaturas mais baixas. O calor em excesso pode piorar a situação de seus fios. Seja gentil com eles.

 

Existem diversos modelos diferentes de chapinha disponíveis no mercado. Multifunções, para dar volume aos cabelos, que modelam além de alisar, etc. Tudo vai depender de como você deseja usar o seu cabelo.

Chapinhas podem ser tornar companheiras fiéis na hora de complementar o visual, mas também podem ser as suas piores inimigas. Por isso, sempre use produtos para proteger os seus fios do calor elevado. Além disso, hidratações regulares e aquela aparada nas pontas também contribuem para fios bonitos e saudáveis!

 

É isso! Esperamos que você tenha gostado do nosso post e esteja muito mais confiante para escolher a melhor chapinha profissional para você. Agora é ir às compras e arrasar!

Gostou do post? Compartilhe com seus amigos! Se ainda tiver alguma dúvida ou tiver sugestões, deixe um comentário abaixo!

 

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual a melhor chapinha profissional para um liso perfeito?
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário