Qual a melhor esteira elétrica do mercado?

A vida anda muito corrida? Veja 3 modelos de esteira e faça seus exercícios em casa


O dia a dia de quem trabalha fora está cada vez mais corrido e nem todos podem se dar ao luxo de tirar um tempo para praticar exercícios em uma academia. Mesmo para aqueles que trabalham em casa, a desculpa pode estar desde o stress de enfrentar o trânsito até ter que gastar um extra com roupas e acessórios que acabam se tornando quase indispensáveis quando você decide se matricular para aulas de spining.

Sua cidade pode não contar com parques, você pode não achar seguro caminhar a esmo por aí ou quer continuar trabalhando enquanto se exercita? O sol está muito forte? Há uma chuva se formando lá fora? Talvez sua melhor opção seja trazer um pouco da academia para dentro de casa, no conforto de seu lar.

Separamos para vocês três modelos que foram melhor avaliados pelos clientes, considerando o custo-benefício e suas funcionalidades. Como sempre, consulte um médico antes de começar a praticar qualquer prática esportiva, mesmo que seja apenas uma leve caminhada. Levando isso em conta, veja a lista a seguir:

 

Melhor esteira elétrica: Comparativo

Esteira Weslo Sport Ct2.2

Esteira Weslo Sport Ct2.2

 

A esteira Welso Sport Ct2.2 é feita de aço carbono com pintura eletrostática e plásticos injetados em polipropileno na cor prata. Ela conta com funcionalidades de velocidade, tempo, distância, gasto calórico, odômetro, scan, e função sleep. Além de todos as funções em um mostrador digital, ela também conta com a praticidade de ser dobrável e bivolt, perfeita para o uso residencial e ideal para trotes e corridas leves.

 

Esteira Ergométrica EP-1600 com Visor Digital – Polimet

Esteira Ergométrica EP-1600 com Visor Digital Polimet

 

Confeccionada em aço carbono 1010/1020, pintura epóxi na cor preta, dobrável e bivolt, a esteira ergométrica EP-1600 conta com visor digital com cinco funções: scan, medidor de velocidade, medidor de calorias, distância percorrida e medidor de tempo. Além disso, ela conta com um belo porta-copos. Recomendamos apenas atenção pois a lona necessita de lubrificação através de silicone líquido de 10ml a cada 5 horas.

 

Esteira Elétrica Kikos Black E5i

Esteira Elétrica Kikos Black E5i – 3 Progs / Dobravel / Silenciosa / Bivolt

 

Desenvolvida para quem procura um alto desempenho, a Esteira Kikos conta com um display em LCD azul com as funções de tempo, calorias, velocidade e passo, três programas definidos e chave de segurança, o que garante sua tranquilidade em um caso de acidente, onde a esteira se desliga de forma automática. Dobrável e com um design sofisticado para combinar bem com o ambiente residencial, ela também conta com a opção bivolt e é perfeita por seu funcionamento mais silencioso.

 

Decidiu comprar uma esteira? Veja algumas dicas para escolher o modelo perfeito para você!

 

Depois de muito pensar, você viu que praticar atividades físicas em casa é o melhor para a sua rotina, certo? Antes de efetuar a compra, é preciso analisar alguns pontos essenciais para escolher qual modelo se encaixa perfeitamente em suas necessidades.

 

  1. Capacidade do equipamento

Antes de efetuar a compra é preciso analisar a capacidade do equipamento, ou seja, se o tamanho e peso das pessoas que pretendem utilizar a esteira elétrica é compatível com a capacidade do aparelho. Assim você não corre o risco de danificar a sua esteira ou sobrecarregá-la.

 

  1. Experiência dos usuários

Usuários que já estão acostumados a praticar caminhadas ou corridas tendem a necessitar aparelhos mais potentes, já que pela prática, podem querer alcançar maiores velocidades em suas atividades físicas. Por isso é importante considerar a capacidade do equipamento e a velocidade máxima obtida para assim potencializar o resultado dos exercícios feitos no aparelho.

Caso não tenha experiência em atividades físicas, fuja de modelos manuais, pois estes demandam muito mais esforço e condicionamento físico. Vale também lembrar que a potência do motor é fator decisivo para a escolha e compra, pois quanto mais potente for o motor, com mais estabilidade e velocidade a esteira trabalhará.

 

  1. Espaço disponível

Se você não possui um amplo espaço disponível para deixar a sua esteira constantemente posicionada, é interessante buscar modelos que possuam a opção de serem dobrados, para que assim ocupem menos espaço no ambiente.

 

  1. Monitoramento ou controles computadorizados

Se você não possui outros dispositivos de monitoramento das atividades físicas, ter um certo controle sobre as perdas calóricas, tempo de atividade e quilometragem percorrida pode ser um diferencial em seu aparelho. Muitas vezes, mesmo dispondo de monitores eletrônicos auxiliares, ter a possibilidade de acompanhar no próprio aparelho o andamento torna o controle da atividade muito mais prático e eficiente.

 

  1. Inclinação e velocidade

Além do controle de velocidade, em algumas esteiras elétricas é possível determinar o grau de inclinação do aparelho, o que oferece uma maior possibilidade de intensidade das atividades. Desta forma, a caminhada ou corrida pode ser ainda mais exigente, já que com aclives e declives é possível simular com mais precisão um cenário natural.

 

  1. Amortecimento

Além de usar um bom tênis durante as suas atividades, é importante dispor de um equipamento que consiga, por si só, minimizar o impacto das passadas ao longo da caminhada, pois isto vai influenciar diretamente na experiência do atleta durante suas atividades. Isto é especialmente importante caso o usuário possua algum tipo de problema de locomoção ou seja idoso.

 

  1. Sistema de segurança

Um fator extremamente importante é que a esteira possua um botão de parada de emergência, e que este seja eficiente quando acionado, já que, caso seja necessário seu uso, pode evitar acidentes sérios caso seja preciso interromper a atividade de forma abrupta.

 

Comprei uma esteira, o que fazer agora?

 

Primeiramente, é importante ter em mente que toda atividade física precisa ser feita sob supervisão. Por isso, antes de iniciar suas caminhadas, busque um profissional de Educação Física para que ele possa auxiliar você na rotina de aquecimentos e como começar a praticar as atividades. É interessante também que você procure um nutricionista para adequar sua dieta aos novos gastos calóricos, além de realizar uma avaliação geral de sua saúde, para que você saiba se está apto ou não a realizar atividades físicas.

Descubra comigo os melhores e mais interessantes produtos do mercado!
Qual a melhor esteira elétrica do mercado?
Taxa contribuição