Qual o melhor chuveiro?Qual o melhor chuveiro para aquele banho relaxante?

Imagina você chegar em casa, depois de um dia cansativo no trabalho ou na faculdade, decidir tomar aquele banho para relaxar, mas quando liga o chuveiro a água não vem naquela pressão ou a temperatura não chega na que você gostaria de jeito nenhum. Frustrante, né? Provavelmente está na hora de comprar um chuveiro novo. Se esse é o seu caso, não se preocupe. Aqui vamos falar tudo o que você precisa saber para comprar o melhor chuveiro para um banho revigorante e prazeroso.

Algumas dicas de produtos de qualidade:

 

Chuveiro Tradição Lorenzetti

Chuveiro Tradição LorenzettiA Lorenzetti é uma marca conhecida por sua qualidade quando o assunto é chuveiros. Com este modelo não poderia ser diferente. O Tradição é a mistura perfeita entre simplicidade e potência.

O seu design é simples e bonito, disponível na cor cromado, perfeito para combinar com os metais do seu banheiro. A sua tecnologia tem sido aperfeiçoada com os anos para sempre oferecer a melhor experiência no seu banho.

Ele vem com quatro opções de temperatura e um espalhador moderno, que proporciona um banho vigoroso e agradável.

Vem nas opções de 127v, com 4600w ou 5500w de potência, e de 220v, com 5700w ou 6800w de potência. Possui sistema de aterramento e vem com mangueira com ducha manual.

Ducha Top Jet Turbo Lorenzetti

Chuveiro Top Jet Turbo LorenzettiA ducha Top Jet Turbo possui haste de controle gradativo de temperatura, sendo assim, ideal para todas as estações do ano.

Seu design é moderno com um espalhador grande, o que garante mais conforto e economia no seu banho. O pressurizador acoplado à ducha, aumenta a pressão e o volume da água, garantindo um banho mais agradável e relaxante.

É indicado para locais que geralmente possuem pouca pressão de água como casas térreas, sobrados e apartamentos de coberturas.

A função Turbo é opcional, podendo ser ligada ou desligada por meio de um botão localizado à direita do chuveiro.

A ducha Top Jet Turbo é aprovada pelo Inmetro e pode ser encontrada nas versões de 127v, com 5500w de potência, e de 220v, com 6800w ou 7500w de potência. Também inclui ducha manual e sistema de aterramento.

Chuveiro de Parede Fiji Docol

Chuveiro Fiji CromadoO chuveiro Fiji da Docol é a combinação de elegância e qualidade. O design de sua cabeça possui ampla dimensões. Isso proporciona uma melhor distribuição da água, garantindo bem-estar e conforto para o seu banho.

Além disso, sua cabeça também é articulável, facilitando o direcionamento do jato d’água para uma maior mobilidade no uso.

O seu acabamento cromado é biníquel, o que proporciona maior durabilidade e maior resistência à corrosão para conservar a beleza e o brilho do chuveiro por muito mais tempo.

O chuveiro Fiji funciona perfeitamente em baixa e alta pressão, além de aguentar temperatura de até 70°C.

O que você precisa saber antes de escolher o melhor chuveiro para você

Antes de comprar o seu chuveiro novo, é importante saber certas coisas para facilitar na hora de escolher o melhor chuveiro de acordo com o seu gosto. Confira abaixo nossas dicas:

Ducha vs chuveiro

Tem gente que fala ducha e tem gente que fala chuveiro. Normalmente, todo mundo acha que é a mesma coisa, mas as duas têm diferenças.

As duchas não são elétricas. Normalmente, a água é aquecida em um local externo (ex.: aquecedor a gás ou solar) e já chega quente no espalhador. Uma vantagem das duchas é que normalmente elas possuem maior vazão, ou seja, maior pressão de água. Geralmente, ficam fixas diretamente na parede ou no teto e a sua cabeça pode ser ajustada para a inclinação desejada. Também não possuem fios.

Já os chuveiros são aqueles que aquecem a água por meio de resistências internas e, portanto, possuem fios. Antigamente, não permitiam inclinação da água, mas os modelos atuais já vêm com cabeças inclinadas e até com mais de um jato.

No entanto, é comum ver duchas serem chamadas de chuveiro e vice-versa. Até pelas próprias fabricantes.

Tipos de chuveiro

Atualmente é possível encontrar no mercado uma infinidade de modelos de chuveiros. Os de cabeça fixa são os mais comuns. Eles podem ter jato reto, no caso de alguns chuveiros elétricos e duchas do tipo “chuva”, que são presas ao teto; ou podem ter cabeça inclinada/com inclinação ajustável.

Os chuveiros de cabeça móvel possuem suporte para deixar essa cabeça fixa na parede, mas também é possível soltá-la e usá-la como uma ducha manual. Normalmente, esses modelos também possuem uma ducha manual menor. Neste caso, servem para usar quando precisar de menor vazão da água.

As torres são modelos bem mais modernos (e caros) e são fixas na parede. Geralmente, possuem uma variedade de jatos ao longo de seu corpo e um jato principal em seu topo. Podem ser programadas para exercer diferentes funções durante o banho. Como massagem, por exemplo.

Economia de energia e água

É possível encontrar alguns modelos que ajudam a consumir menos energia elétrica. Eles geralmente vêm com hastes de controle de temperatura, permitindo que você realize a variação durante o banho.

Existe ainda um modelo que ajuda também na economia de água. Ele foi criado no Brasil e realiza a economia de energia e água por meio de um timer, que pode ser ajustado por controle remoto.

Esse chuveiro também possui um sistema que dispara um aviso sonoro a cada três minutos. Desta forma, você sabe quantos minutos já se passaram e, consequentemente, pode otimizar o tempo de duração de seus banhos.

Recursos adicionais

Outros recursos oferecidos por chuveiros encontrados no mercado incluem chuveiros com luzes de LED. Essas luzes mudam de cor conforme a temperatura da água. Em alguns modelos, ela chega a piscar em vermelho para indicar que a temperatura passou dos 45°C, o que é consideravelmente alta para a pele humana. Ele também pode ser utilizado em ambientes com pouca luz.

Também é possível encontrar chuveiros que massageiam com diversos jatos. Esses jatos podem ser programados com diferentes intensidades e sequências.

 

Enfim, o mercado atual oferece uma variedade enorme de opções. Pesquisando direitinho dentro das suas necessidades, é possível encontrar o melhor chuveiro para você. E dar adeus definitivo àquela ducha velha!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual é o melhor chuveiro para aquele banho relaxante?
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário