Quais os melhores monitores cardíacos do mercado? Veja abaixo e descubra [Top 3]


 

Se você está iniciando no mundo das atividades físicas ou deseja um maior controle sobre suas funções vitais, ter um monitor cardíaco pode ser um excelente aliado para otimizar seus exercícios. Quer saber um pouco mais sobre os melhores modelos de monitor cardíaco disponíveis no mercado? Continue e veja a nossa seleção.

 

Monitor Cardíaco Fitness com Massa Corporal Touch Small — Tomtom

Monitor Cardíaco Fitness com Massa Corporal Touch Small — Tomtom

Além do controle da pulsação, este modelo contabiliza passos, tempo ativo, calorias perdidas e tempo de sono, mantendo assim um controle geral de suas funções corporais 24 horas por dia.

Para auxiliar no processo de controle e monitoramento de suas funções, este monitor conta com um aplicativo para dispositivos móveis, onde é possível acompanhar e compartilhar seus dados com amigos ou com seu treinador. O melhor é que este aplicativo gera gráficos e estatísticas simples de compreender, e mesmo sem ser um especialista, você conseguirá ter uma boa noção de suas funções corpóreas.

O visual discreto do monitor, que se parece bastante com um dos cobiçados smartwatch, tornando simples o processo de combinar este modelo de monitor com qualquer roupa ou ambiente, além disso, por ser à prova d’agua, não é necessário tirar o aparelho mesmo para ir à praia ou piscina. Outra vantagem é que o modelo conta com uma bateria de longa duração, com autonomia para até cinco dias de uso.

 

Relógio GPS Forerunner 235 — Garmin

Relógio GPS Forerunner 235 — Garmin

Se você deseja um aparelho um aparelho completo, o modelo 235, da Garmin, pode ser uma excelente opção de compra. Além de monitorar a frequência cardíaca, ele permite que você acompanhe a distância percorrida — já que possui um contador de passos, e monitoradurante sua atividade física, tempo de exercício e as calorias gastas durante o dia.

Um diferencial deste modelo é que ele não necessita de uma cinta abdominal para monitorar as funções corporais, pois os sensores do aparelho encontram-se no próprio relógio. Assim, basta um só aparelho para ter um monitoramento completo de suas funções corporais, sem dificuldades.

Outro fator interessante deste aparelho é que, além de um monitor de funções corporais, é possível compartilhar todos os dados registrados diretamente de seu relógio, sem a necessidade de acessar um sistema externo. Porém, se você desejar obter uma análise completa de suas funções corporais, você pode acessar o Garmin Connect, um aplicativo de monitoramento de atividades, que além de controlar suas funções, permite que você personalize os seus objetivos esportivos. Desta forma, o monitor avisará a você sobre o andamento de suas metas, para que você possa otimizar seus exercícios.

E se por acaso você desejar não mais monitorar suas funções corpóreas, é possível fazer isso desativando o modo treinamento. No modo relógio, a bateria desde modelo dura até nove dias sem a necessidade de recarga.

 

Monitor Cardíaco Esportivo 96280m0psnp3 — Puma

Monitor Cardíaco Esportivo 96280m0psnp3 — Puma

Um equipamento que equilibra bem um estilo esportivo e arrojado, o que o torna perfeito para quem deseja utilizá-lo durante todos os momentos de seu dia. Além do monitoramento dos batimentos cardíacos, é possível realizar também o cálculo das calorias gastas durante a prática de alguma atividade.

Além do monitoramento cardíaco, quando não está sendo utilizado com a cinta, é possível utilizá-lo como um relógio digital e explorar suas funções de alarme e cronômetro, úteis para auxiliar no controle de uma rotina corrida.

 

Como escolher um monitor cardíaco?

 

Um dos itens mais importantes do equipamento de qualquer pessoa que realiza atividades esportivas, o monitor cardíaco é mais que um luxo, é um modo de acompanhar de forma eficiente a perda calórica e o rendimento de suas atividades físicas. Porém, tão importante quanto ter um modelo de ponta, é saber se este atenderá suas necessidades. Por isso, antes de tomar uma decisão, analise os pontos abaixo e escolha o modelo que mais se adequará ao que você precisa em sua rotina.

 

Quais as funções de seu monitor cardíaco?

 

Além de monitorar seus batimentos cardíacos durante um exercício físico, você pretende utilizar o monitor cardíaco em outros momentos de sua rotina? Se sim, é importante que ele ofereça funcionalidade extras, como a função de relógio, cronômetro ou alarme, já que assim ele poderá se integrar as suas atividades do dia a dia.

Além disso, é preciso atentar para a questão estética do modelo, pois quanto mais discreto ou esteticamente bonito for, mais fácil será incluí-lo em sua rotina fora da academia.

Outra função que se destaca e que tem chamado a atenção para os mais modernos monitores cardíacos é a possibilidade de sincronizar o aparelho com computadores, pois assim é possível gerar gráficos do desempenho e funções cardíacas durante as atividades físicas.

Por isso, antes de comprar o seu monitor cardíaco, analise as suas necessidades e considere as possibilidades do mercado. Existem inúmeros tipos de monitores cardíacos disponíveis; por isso é necessário que você considere todas as funções do aparelho para que encontre o perfeito para você.

 

Descubra comigo os melhores e mais interessantes produtos do mercado!
Qual é o melhor monitor cardíaco?
Taxa contribuição