Qual é o melhor bronzeador para uma pele dourada e bem cuidada?Qual é o melhor bronzeador para uma pele dourada e bem cuidada?

Quando o sol batendo forte e logo vem a vontade de pegar uma praia ou uma piscina, curtir o fim de semana e exibir aquela cor dourada por aí. No entanto, sabemos que ficar torrando debaixo do sol não é uma alternativa saudável para a saúde da sua pele. Felizmente, existem produtos que, além de proporcionarem uma cor linda para a sua pele, também são capazes de lhe proteger dos malefícios de raios UV. Preste atenção nas nossas dicas e saiba como escolher o melhor bronzeador para ter uma pele dourada e saudável.

 

Óleo Bronzeador Cenoura & Bronze

Bronzeador Cenoura & BronzeA marca Cenoura & Bronze é conhecidíssima dos brasileiros e também é sinônimo de qualidade.

Seu óleo bronzeador possui tecnologia inovadora, que minimiza os danos mais profundos na pele causados pelos raios Infravermelhos.

Isso devido à ação antioxidante do produto, mesmo quando não estamos diretamente expostos ao sol.

Ele protege contra a vermelhidão, ardência e rugas causadas pela exposição solar. Também previne o envelhecimento precoce e a perda de firmeza e elasticidade, preservando o colágeno da pele.

Graças aos ingredientes óleo de semente de Daucus carota sativa e o óleo de Elaeis guineensis o seu bronzeado tem efeito acelerado. O óleo de cenoura é rico em betacaroteno e vitamina E, o que garante uma pele dourada e hidratada.

Ele é resistente a até 2h na água.

Gel Spray Bronzeador Australian Gold

Bronzeador Australian GoldA Australian Gold é uma das principais fabricantes de bronzeadores e protetores solares do mundo, com presença em mais de 50 países.

Seus bronzeadores são ricos em vitamina A, pantenol e aloe vera, além de possuírem uma deliciosa fragrância.

A linha de bronzeadores possui variedades para peles mais claras, peles de tom mais escuro e negras, além de um creme autobronzeador.

No entanto, seus bronzeadores não possuem função protetora para raios UV, sendo necessária a aplicação de um FPS de sua escolha.

Creme Bronzeador Rayito de Sol

Bronzeador Rayito de SolO creme bronzeador Rayito de Sol é argentino e é um queridinho dos usuários de bronzeadores.

Sua consistência é suave, rica em emolientes e cera de abelhas.

Seu efeito bronzeador promove um brilho instantâneo na pele, além de hidratar intensamente e melhorar a maciez da pele.

O Rayito de Sol também protege da radiação solar e deixa um extraordinário tom bronzeado. Seu fator FPS pode ser de 6, 8, 18 e 30.

 

Tudo o que você precisa saber antes de escolher o melhor bronzeador

A busca pela cor do verão não precisa ser algo precipitado, que pode acabar não dando o resultado ideal ou causando problemas futuros. Por isso, antes de comprar um bronzeador, é bom observar alguns pontos importantes, mas fáceis de compreender.

Lembre-se sempre, cuidar da sua aparência é importante, mas mais ainda é cuidar da sua saúde. Observe abaixo as nossas dicas de como conseguir o tom de pele desejado sem mais preocupações.

Qual a diferença entre bronzeadores e protetores?

Ao se expor ao sol, você automaticamente se expõe aos raios UV, que possuem dois tipos:

  • Raios UV-A, que provocam envelhecimento prematuro, rugas e manchas de idade;
  • Raios UV-B, que podem causar câncer de pele.

O filtro solar é um produto criado para proteger a pele da exposição desses raios UV e de seus efeitos prejudiciais à saúde.

Já os bronzeadores são substâncias que têm como finalidade acelerar a produção de melanina da pele quando exposta ao sol.

Eles são seguros para a pele?

A maioria dos bronzeadores encontrados no mercado já possui FPS em suas fórmulas. No entanto, para os que não possuem, é indicado o uso de um protetor solar em conjunto com o bronzeador.

Mas o protetor solar não vai cortar o efeito do bronzeador? Não! Justamente porque, como foi explicado acima, cada produto tem um efeito diferente.

Os bronzeadores com FPS disponíveis no Brasil possuem valores que variam, geralmente de 6 a até 30. Portanto, você não precisa estar com a pele desprotegida para ter um bronze dourado.

O que são autobronzeadores?

Autobronzeadores foram criados a partir da crescente vontade de pessoas em terem um visual dourado de sol, mas estarem incapacitadas ou por residirem em regiões onde não há muita exposição solar ou por quererem evitar todos os malefícios que ela pode causar.

O composto principal dos bronzeadores é a di-hidroacetona, ou DHA. O DHA, entrando em contato com a camada superficial da sua pele, reage com os amino-grupos presentes nas proteínas dessa camada, causando o efeito de bronzeamento. Uma aplicação errada pode deixar sua pele com tons variados em diferentes partes de seu corpo.

É importante ressaltar que autobronzeadores não possuem FPS, portanto, não absorvem raios UV e não protegem a sua pele de seus efeitos.

Também é bom saber que, apesar de darem uma aparência bronzeada, o efeito dos autobronzeadores não é o mesmo de um bronzeado natural. Esse efeito pode durar cerca de 3 semanas.

Como conseguir um bronzeado perfeito?

Para conseguir um bom efeito com o seu bronzeador, aplique-o sempre cerca de 30 minutos antes de se expor ao sol. Reaplicando de 2 em 2 horas. Alterne a sua posição de tempo em tempo para um bronze igual em todas as partes do corpo.

É importante lembrar que não é ideal pegar o sol de 11h às 16h por conta da alta quantidade de raios UV.

Também é preciso lembrar de passar produtos com algum FPS também no rosto, nas orelhas e nos pés. Geralmente essas partes são esquecidas e acabam queimando em excesso.

Como os protetores solares não protegem 100% dos raios UV, mesmo sendo de alto valor FPS, também é indicado o uso de chapéus.

Também é indicado se hidratar durante o tempo de exposição ao sol, portanto não se esqueça de beber água, além de, claro, se alimentar bem.

Alimentos como abóbora, cenoura, beterraba, batata doce, brócolis, couve, espinafre e também frutas como laranja, mamão e manga são ricos em betacaroteno, que é um importante antioxidante e ajuda na produção da melanina.

 

E então, gostou das nossas dicas? Esperamos que agora a busca pelo melhor bronzeador esteja bem mais fácil! Gostou do post e quer mostrar para os amigos? Compartilhe em suas redes sociais!

Se ainda ficou alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo que nós responderemos!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual é o melhor bronzeador para uma pele dourada e bem cuidada?
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário