Qual é o melhor hipercalórico bom e barato?

Qual é o melhor hipercalórico bom e barato para ganhar massa?

Conquistar um corpo em forma não é uma tarefa muito fácil. É preciso gastar muito tempo na academia, tomar cuidado com alimentação e evitar maus hábitos, como fumar e beber. Porém, nem sempre só isso funciona. Se você se cuida, mas os resultados da malhação ainda não estão do jeito que você gostaria, provavelmente é necessário adicionar mais um processo na sua rotina: suplementos. Felizmente, você não necessariamente precisa gastar muito para conseguir bons resultados. Nós vamos lhe ajudar a escolher o melhor hipercalórico bom e barato para ganhar aquela massa que está faltando.

 

Hipercalórico Super Mass Integralmédica – 3kg

Hipercalórico Super MassO Super Mass da Integralmédica é a perfeita combinação entre um carboidrato simples (dextrose) e outro complexo (maltodextrina).

Nele você também encontra proteínas que oferecem aminoácidos fundamentais na construção e recuperação do tecido muscular, além de comporem o blend nutricional mais saboroso da categoria.

Em um shake com 160g de Super Mass você terá 17g de proteína e 603 kcal. Tudo isso, com 0g de glúten.

Hipercalórico Probiótica Massa Nitro – 1,4kg

Hipercalórico Mass Nitro ProbióticaA Probiótica é uma das principais fabricantes de suplementos do Brasil, portanto, seus produtos são sinônimo de qualidade em resultados.

O Massa Nitro é certamente um dos melhores hipercalóricos nacionais. Ele faz parte da linha Pro e é um suplemento desenvolvido com a combinação de proteínas concentrada e isolada do soro do leite, clara de ovo (albumina), proteína isolada de soja e caseinato, o que resulta em um perfil de aminoácidos de elevada digestibilidade.

Ele pode ser encontrado nos sabores morango, chocolate e baunilha. É aconselhado o consumo de 3 shakes de 120g por dia – totalizando 360g diários – preparados com leite desnatado. Essa porção proporcionará uma média de 25g de proteína e mais de 500 kcal.

Hipercalórico Hiper Mass Gainer Pro Series Atlhetica – 3kg

Hipercalórico Hiper Mass GainerO Hiper Mass Gainer da Athletica é provavelmente o melhor hipercalórico para engordar que você vai encontrar no mercado.

Ele é um suplemento para atletas composto por carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. O destaque da sua fórmula vai para o Whey 3W (WPI, WPH e WPC) – proteína concentrada do soro do leite, proteína isolada do soro do leite e proteína hidrolisada do soro do leite –, além de Beef Protein (proteína isolada e hidrolisada da carne) e Waxy Maize. Também é Sugar Free.

Pode ser encontrada nos sabores baunilha, chocolate e morango. Um shake com 125g de Hiper Mass Gainer fornece impressionantes 592 kcal e 17g de proteínas.

Como escolher o melhor hipercalórico bom e barato?

Hipercalóricos são suplementos que, em conjunto com uma dieta adequada, vão lhe ajudar a ingerir mais calorias. Eles são compostos de alta carga de proteínas e carboidratos, além de vitaminas e minerais.

O seu funcionamento se dá quando você ingere mais calorias do que gasta por dia. Quando isso acontece, você proporciona mais energia para os seus treinos e adquire mais peso.

Os hipercalóricos também podem ser utilizados se o seu objetivo é só engordar e não ganhar massa muscular, mas é sempre importante salientar que eles não substituem as suas refeições!

Como o próprio nome já diz, eles apenas oferecem suplementos à sua dieta. Por isso, nunca tome hipercalóricos por conta própria. Tenha sempre acompanhamento médico e siga as instruções dele.

Agora, passemos para a parte prática:

O que você deve considerar na hora de escolher um hipercalórico?

Composição

Basicamente, os suplementos hipercalóricos possuem a mesma composição: carboidratos, proteínas de alto valor biológico, lipídios “bons” (ex.: ômega-3 e ômega-6), vitaminas e sais minerais. O interessante de observar é a quantidade deles em suas receitas.

Carboidratos

Os carboidratos podem ser de dois tipos: simples ou complexos.

Carboidratos simples são absorvidos mais facilmente pelo organismo, possuem estruturas moleculares simples e liberam energia quase imediatamente. Esses carboidratos também causam um aumento da glicose no sangue.

Já os carboidratos complexos são absorvidos mais lentamente, possuem estruturas moleculares mais complexas e liberam energia gradativamente.

Também é importante observar o índice glicêmico (IG) desses carboidratos. O IG é nada mais, nada menos que indicador da velocidade com que o carboidrato encontra a corrente sanguínea e altera a quantidade de açúcar no seu sangue (glicemia).

Carboidratos com alto IG são indicados após treinos mais longos (acima de 1h) para uma rápida reposição de energia.

Os carboidratos mais encontrados em hipercalóricos são:

  • Dextrose (simples, alto IG)
  • Maltodextrina (complexo, alto IG)
  • Waxy Maize (complexo, baixo IG)

Proteínas

As proteínas com alto valor biológico presentes em hipercalóricos como a whey protein, por exemplo, servem para que você ganhe peso, mas não gordura.

Isso acontece porque essas proteínas vão facilitar o controle da glicemia e, dessa forma, evitar que a insulina armazene o excesso de energia na forma de gordura. Dessa forma, o resultado, quando combinado com exercícios, é o aumento de massa muscular (massa magra) e não de gordura corporal.

Gorduras

O papel dos lipídios é simples: eles vão servir como fonte de energia para o seu corpo na ausência de carboidratos. Eles são fundamentais para o nosso metabolismo, pois auxiliam o bom funcionamento das nossas funções cerebrais.

No entanto, é importante observar a quantidade de gorduras que o hipercalórico de sua escolhe oferece para que você não consuma gorduras em excesso, juntamente com a sua dieta.

Hipercalóricos são recomendados a qualquer pessoa?

Não. É importante frisar que hipercalóricos são suplementos para situações específicas como para quem está abaixo do peso, acabou de começar a malhar e quer ver um resultado mais rapidamente; para quem tem metabolismo acelerado e, por isso, encontra dificuldades em ganhar peso ou massa muscular; para atletas ou pessoas comuns que tenham rotinas de exercícios intensas e que gastem muita energia.

Se você não se enquadra em nenhuma dessas opções, ou ainda, se você é sedentário, diabético, gestante ou possui problemas no fígado ou rins, você não deve, de maneira alguma, fazer uso de hipercalóricos. Principalmente sem indicação médica. Tenha sempre em mente que a sua saúde vem em primeiro lugar!

 

É isso! Siga essas dicas e você vai saber como escolher o suplemento adequado para as suas necessidades. Atualmente as opções são muito acessíveis, então não vai ser difícil encontrar o melhor hipercalórico bom e barato para ganhar aquela massa corporal.

Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo. Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual é o melhor hipercalórico bom e barato para ganhar massa?
Taxa contribuição

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário