Qual o melhor matizador bom e barato para cabelos loiros e lindos?

Qual o melhor matizador bom e barato para cabelos loiros e lindos?

Depois de gastar horas no salão para deixar o seu cabelo da cor que você queria, não tem nada mais desagradável que observar mudança na coloração depois de uns dias. Amarelamento ou efeito alaranjado são reações normais para cabelos tingidos de loiro. Felizmente, existem muitos produtos no mercado para solucionar esse problema. Preste atenção nas nossas dicas de como escolher o melhor matizador para obter cabelos lindos, da cor que você deseja.

 

Melhor matizador para cabelos alaranjados: Forever Liss Platinum Blond

Melhor Matizador para cabelos alaranjados Forever Liss Platinum Blond

O kit matizador Forever Liss Platinum Blond elimina o efeito amarelado/alaranjado nos fios causados por químicas, agressões do sol e do dia a dia. Também promove hidratação, maciez e matização nos fios.

Seu shampoo matizador Blueberry possui em sua exclusiva fórmula, polifenóis de uva rosé e mirtilo que, em conjunto com ativos ricos em proteínas e vitaminas, promovem ação antioxidante.

Ele também corrige gradativamente as tonalidades excessivamente amareladas causadas pelos efeitos da oxidação química ou natural, além de proteger os cabelos.

A máscara matizadora promove hidratação profunda e reparação na fibra capilar, deixando os fios totalmente macios e sedosos. Também aumenta o brilho natural dos fios, deixando os cabelos protegidos contra efeitos amarelados.

Melhor matizador para platinar: Lé Charme’s Intensity Color Platinum

Melhor matizador para platinar Intensity Color Platinum

O matizador Intensity Color Platinum é um produto revolucionário que veio para facilitar o dia a dia dos profissionais, sendo um ótimo aliado para quem sofre com o desbotamento dos fios.

Sua máscara tem efeito platinado imediato, eliminando os tons amarelos dos cabelos.

Ela foi desenvolvida especialmente para mascarar o amarelado de cabelos loiros, grisalhos e brancos causados pela ação do tempo, nicotina, poluição, raios UV e coloração.

Seu efeito é gradual e progressivo, proporcionando mais vida aos cabelos loiros, sem danificar os fios.

Possui pigmento violeta, que neutraliza o tom amarelo claro do fio.

Melhor matizador para cabelos com luzes: Luzes & Mechas Ybera Professional

Melhor Matizador para cabelos com luzes Luzes & Mechas Ybera Professional

A linha Luzes & Mechas é aclamada entre profissionais como a melhor solução para tratamento de cabelos loiros, pois além do excelente efeito platinado, tem ação antioxidante e combate o ressecamento provocado pelas colorações e descolorações químicas.

Como grande diferencial, a fórmula tem filtro UV, que protege a fibra capilar.

O resultado é um loiro radiante, vistoso e hidratado.

Tudo o que você precisa saber antes de comprar o melhor matizador

Os matizadores são produtos – que podem ser shampoos ou máscaras – que contêm pigmentos roxos ou azulados. Esses pigmentos corrigem a tonalidade de loiro que foi modificada devido a ações externas, que podem ser combinação com outras químicas, efeitos do sol ou até o cigarro.

Ele funciona porque o amarelo e o roxo e também o laranja e o azul são cores opostas no círculo cromático. Ao lavar o seu cabelo com o shampoo matizador (ou utilizar a máscara matizadora), ele deposita pigmentos nos seus fios, diminuindo o tom amarelado/alaranjado e sobressaltando tons mais platinados.

Selecionando o tom correto

Se o seu cabelo possui tons mais alaranjados, procure um matizador com pigmentos azuis. Mas se ele tem mostrado mais tons amarelados, os de pigmentos roxos são as melhores pedidas.

O matizador pode ser usado tranquilamente, mas não deve ser usado diariamente. Dependendo da facilidade com que o seu cabelo descolore, o prazo de retoque pode ser entre 2 a 8 semanas.

Ao ser usado em excesso, ele pode levemente colorir o seu cabelo de roxo ou azul, principalmente se o seu tom de cabelo for muito claro e o tom do pigmento for muito forte. Se isso acontecer, usar um shampoo clarificador pode resolver o problema.

Preparando o cabelo para o matizador

Para usar um matizador, o ideal é que o seu cabelo esteja bem cuidado e hidratado. Cabelos ressecados ou danificados podem ocasionar em efeitos indesejados como manchas.

Isso porque o produto não se depositará de forma igual nos fios. Cabelos ressecados, por exemplo, são mais porosos. Faça uma máscara hidratante por 10 minutos semanalmente e os seus fios estarão aptos a receber o matizador.

Usando matizador em outras cores de cabelo

Você pode usar matizadores em cabelos que não sejam loiros ou que estejam com luzes. Matizadores também são eficientes em cabelos ruivos, devido ao seu tom alaranjado. Se você quer deixá-lo menos laranja ou simplesmente dar uma variada no visual, é uma boa pedida.

Em cabelos com luzes loiras, o efeito será o mesmo que em cabelos totalmente loiros. Aplique o produto somente nas mechas coloridas.

O efeito não é o mesmo em cabelos castanhos, pois os matizadores funcionam melhor com cabelos mais claros e que tenham cores opostas aos pigmentos.

Como aplicar o matizador

Primeiramente, encontre a proporção ideal entra matizador e creme branco para chegar ao tom de cor que você deseja. Alguns matizadores são muito concentrados e podem dar um efeito completamente oposto ao que você tinha em mente.

Faça testes de mecha. Como qualquer produto químico a ser aplicado em seus fios, o ideal é testar em uma pequena parte para compreender como o seu cabelo reage a ele. Isso também deve ser feito com os shampoos para testar o tempo ideal que ele deve permanecer no seu cabelo para evitar o efeito “chumbado”, ou seja, com a cor do pigmento.

Partes mais escuras do cabelo devem ser matizadas antes, pois levam mais tempo para o produto fazer efeito. Você pode aproveitar o produto já aplicado e espalhá-lo no restante do comprimento, mas sempre observando o tempo de duração.

Use sempre um pincel macio para espalhar o produto nas áreas desejadas. Se o seu cabelo for volumoso, divida-o em mechas para melhor aplicação.

Evite utilizar produtos oleosos antes de aplicar uma máscara matizadora, pois eles podem absorver mais pigmentos, dando efeito mais acinzentado, roxeado ou dar a impressão de escurecimento dos fios. Shampoos matizadores geralmente fazem limpeza profunda e ajudam nesse processo.

Lembre-se que cabelos loiros e platinados requerem hidratação constante e disciplina nos cuidados. Encontre sua rotina e siga-a para ter sempre cabelos lindos e bem cuidados.

 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e esteja pronta para escolher o melhor matizador para deixar os seus cabelos lindos e com uma cor maravilhosa!

Qualquer dúvida ou sugestão, deixe um comentário abaixo. Se seus amigos também vão gostar desse texto, compartilhe em suas redes sociais!

 

 

Meu nome é Elaine e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Qual o melhor matizador bom e barato?
5 (100%) 3 reviews

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário