Como escolher um roteador bom e barato para não sofrer com a sua conexão

Quando se trata de internet, todo mundo quer uma conexão boa e de qualidade, que supra todas as necessidades que podem surgir quando falamos desse tipo de serviço. Mas o que pouca gente se dá conta é de que apenas um roteador bom e barato pode fazer a diferença na hora de conceder uma conexão estável e de qualidade. O provedor vai conferir a você a sua conexão, mas a qualidade dela está diretamente relacionada a qualidade do roteador. E aqui estão três dos melhores roteadores que o mercado tem a oferecer para que você consiga sempre ter uma conexão excelente e de qualidade em sua casa ou em sua empresa.

Roteador Wireless Tp-Link Archer C60 Dual Band Ac1350

Trazendo um novo e revolucionário padrão para toda e qualquer experiência online, o Archer C60 já vem equipado com o que há de mais avançado, sendo desenvolvido especificamente para qualquer atividade de alto tráfego, ajudando a otimizar qualquer tipo de conexão.

O resultado de toda essa evolução e de todo este avanço tecnológico é, sem sombra de dúvidas, muito mais potência, velocidade e capacidade para atender qualquer dispositivo que esteja conectado a rede. O Archer oferece duas modalidades de banda, uma mais rápida e estável, excelente para atividades de cotidiano, como ouvir música, trocar e-mails ou simplesmente dar uma navegando na net, e outra rede mais otimizada, sensível a qualquer latência como streamings, jogos, conversa por vídeo e tudo o que apenas a internet pode oferecer de melhor.

Suas antenas têm o design adequado para otimizar os dois tipos de banda que o aparelho disponibiliza, gerando assim uma transmissão de maior cobertura e reduzindo ao máximo qualquer tipo de interferência.

Roteador D-link Dir-822 Ac 1200mbps Dualband com 4 Antenas Externas 5dbi

O AC Dual Band de 1200 Mbps, modelo DIR-822, é uma excelente escolha de roteador bom e barato, oferecendo uma velocidade simplesmente fenomenal de comunicação na própria rede Wi-Fi, com uma cobertura de sinal extremamente confiável por conta de suas 4 antenas de 5dBi. Por conta de sua conexão de duas bandas, que trabalham simultaneamente, este roteador vai sempre oferecer conexões limpas e sem interferência alguma, feitas com a maior performance possível.

Por conta de sua incrível capacidade de 1200 Mbps, ele garante uma das mais confiáveis e maiores velocidades na conexão de redes wireless, o que cria uma rápida transferência de qualquer tipo de arquivo, sejam fotos, filmes, vídeos ou documentos, garantindo ainda uma conexão excelente para quem gosta de passar um pouco de tempo jogando online e se divertindo com seus amigos.

Roteador Wireless Multilaser 300Mbps 4 Portas 3 Antenas

Procurando por um roteador bom e barato? Então o roteador Multilaser RE163 é o que você está procurando. Ele une a potência do sinal com a segurança na conexão. Por conta de suas diversas opções de criptografia wireless e por suas avançadas tecnologias, ele evita completamente o acesso não autorizado a sua conexão e protege completamente os dados mais importantes.

Sua banda larga de 2.4GHz que vai até 300Mbps de velocidade pode te fazer navegar sem travar uma vez sequer. Realize todas as suas tarefas e acesse os seus sites preferidos sem ter que ficar se incomodando com uma conexão ruim.

Além de suas três antenas fixas, o RE163 ainda conta com 4 entradas LAN para qualquer computador que não tenha acesso ao Wi-Fi. Ainda, ele possui várias funções que otimizam completamente a sua experiência, tornando tudo mais rápido e dedicado para sua navegação.

Por que um roteador bom e barato pode mudar completamente sua experiência de navegação?

A verdade é que muita gente deixa a desejar na escolha de um roteador bom e barato. Pode até não parecer, mas a escolha de um bom roteador é simplesmente fundamental se você quer de uma forma ou de outra estabelecer uma conexão minimamente adequada com a Internet, seja para sua casa ou para sua empresa.

Então sim, ter um bom roteador pode fazer toda a diferença entre ter dor de cabeça diariamente com a sua conexão e passar meses sem ter que se incomodar com velocidade ou estabilidade. Ele é capaz de ampliar a sua cobertura, aumentar a segurança e ainda garantir uma ótima velocidade, tornando toda a configuração muito mais fácil.

Vários estudos apontam as diversas melhorias de cobertura de rede que só um bom roteador pode levar até sua casa ou empresa. Todo mundo sabe como é chato estar pagando a internet e não conseguir usufruir dela, né? Isso geralmente é causado pelo próprio roteador, que pode vir a sofrer com as mais diversas interferências.

Portas, paredes, e qualquer outro tipo de barreira pode reduzir drasticamente a performance da sua conexão, e isso deve ser levado em conta na hora de planejar aonde você vai colocar o seu roteador. E além dessas barreiras, você ainda deve ficar atento a qualquer outro tipo de interferência, afinal de contas, o sinal do roteador na verdade é um sinal de rádio, e ele pode ser atrapalhado caso outros produtos que gerem ondas parecidas comecem a interferir na rede.

Outra coisa para se levar em consideração são as quantidades de antenas. Quanto mais antenas, melhor será a performance do roteador ao ter que gerenciar a rede com diversos aparelhos conectados a ela. A tendência na verdade é que os roteadores com antenas externas tenham uma melhor cobertura do que aqueles que têm antenas internas. E é claro, além de tudo isso, um roteador bom e barato também costuma ser bem mais seguro por conta da proteção de senha oferecida.

Isso tudo é oferecido apenas por um roteador que seja bom. Isso sem falar na velocidade da conexão, até porque a grande parte dos serviços de Internet brasileiros ainda sofrem com aquele “probleminha” de conferir velocidades inferiores às máximas que foram contratadas. Por conta disso é tão importante buscar por roteadores com uma alta capacidade e que tenham múltiplas bandas. Ou seja, ter um roteador bom e barato em sua casa é essencial para quem quer ter uma conexão de qualidade que seja rápida e estável.

Larissa | Os-Melhores Administrator
Meu nome é Larissa e vou ajudá-lo a encontrar os melhores produtos! 🙂
follow me
Como escolher um roteador bom e barato para não sofrer com a sua conexão
5 (100%) 1 review

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário